+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema DNS Google e GigaDNS

    Desde ontem a tarde na regiao de Goiás estou tendo problema com o DNS do Google e do GigaDNS.
    Ontem o 8.8.8.8 não respondia, já o 8.8.4.4 respondia, troquei para o GigaDNS onde o 189.38.95.95 respondia.
    Na parte da noite o 8.8.8.8 voltou a responder e o 8.8.4.4 parou, já o GigaDNS parou o 189.38.95.95 e o 189.38.95.96 responde mas com ping alto e vários timeout.
    Alguém com problema semelhante?

  2. #2

    Padrão Re: Problema DNS Google e GigaDNS

    melhor opção e ter um dns próprio,monta um bind ou unbound e não vai ter mais esses problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Problema DNS Google e GigaDNS

    Realmente esses DNS volta e meia apresentam algum tipo de instabilidade.

    Conforme citado acima, sugiro que você monte um DNs interno.

    Vai de Debian + Bind9 e seja feliz, se não tiver muita facilidade com Linux, vai de FREEBRS.

  4. #4

    Padrão Re: Problema DNS Google e GigaDNS

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Desde ontem a tarde na regiao de Goiás estou tendo problema com o DNS do Google e do GigaDNS.
    Ontem o 8.8.8.8 não respondia, já o 8.8.4.4 respondia, troquei para o GigaDNS onde o 189.38.95.95 respondia.
    Na parte da noite o 8.8.8.8 voltou a responder e o 8.8.4.4 parou, já o GigaDNS parou o 189.38.95.95 e o 189.38.95.96 responde mas com ping alto e vários timeout.
    Alguém com problema semelhante?
    Sem problemas, 10:40h, aqui em Uberlandia -MG media de 33ms para servidores Giga e 18-22ms para Google

  5. #5

    Padrão Re: Problema DNS Google e GigaDNS

    boa tarde a todos
    eu quero montar um servidor de dns mais nao sei como fazer
    o que preciso ter, que pc montar ou se pode em rbs
    alguem tem um tutorial ensinando como fazer

    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Problema DNS Google e GigaDNS

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Debian + Bind9, FreeBSD + Unbound ou FreeBRS.


    Tenho todos rodando, perfeito!

    Anexo 61504Anexo 61505

    Arthur beleza, cara estou igual doido te mando mensagens.
    Olha montei baseado em seu ótimo post o FreeBsd+Unbound e rodou muito bem, pude sentir diferença segundos depois da ativação, o problema que hoje a tarde depois de 24 horas rodando alguns clientes não todos a minoria na verdade ligou aqui no escritório dizendo que simplesmente não conseguiam navegar, embora aparecem conectados no mikrotik, pedimos para ligar o cabo direto no pc sem passar pelo roteador e para minha surpresa deu uma mensagem de erro de dns após tentar navegar, com o decorrer do dia essas mesmas reclamações foram surgindo e acabei tendo de desligar o Unbound, claro contra minha vontade pois tava bom demais com ele aqui. Com certeza é alguma configuração errada ou faltante que está no servidor. Assim poderia me dar um help com isso ai?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Desde ontem a tarde na regiao de Goiás estou tendo problema com o DNS do Google e do GigaDNS.
    Ontem o 8.8.8.8 não respondia, já o 8.8.4.4 respondia, troquei para o GigaDNS onde o 189.38.95.95 respondia.
    Na parte da noite o 8.8.8.8 voltou a responder e o 8.8.4.4 parou, já o GigaDNS parou o 189.38.95.95 e o 189.38.95.96 responde mas com ping alto e vários timeout.
    Alguém com problema semelhante?
    A melhor maneira de testar não é dando ping, pois o google tem uma limitação de ping por segundo para evitar flood. dê um nslookup com o server que quer testar, só assim terá certeza se caiu ou não.