+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade do cliente

    Boa noite pessoal,

    Alguém saberia me dizer o porque disso acontecer ?
    - O cliente tem contratado 4MB
    - A velocidade do cliente na rede do provedor está 100%.
    - Ao fazer um download de uma .ISO linux em servidor externo a banda dá 100%.
    - Se tentar acessar algum vídeo do YouTube, seja ele qual for, desde qualidade baixa até 1080p, nao carrega mais que 3 segundos e fica travando.
    - No speedtest.net, a velocidade também bate os 4MB.

    Sei que o YouTube é rota internacional, o estranho é que em qualquer outro cliente de 4MB conseguimos acessar o YouTube normalmente, independente se é baixa qualidade ou 1080p.

    Equipamento do cliente: NanoBeam M5 16dBi.
    Visada: Limpíssima pra torre.
    O teste foi feito com o notebook do suporte (além do SO, só tem firmware dos equipamentos, nada mais instalado), conectado diretamente a Fonte PoE da antena.

    Segue a tela do cliente:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cliente.png
Visualizações:	181
Tamanho: 	137,7 KB
ID:      	61511

  2. #2

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Ja trocou o dns?

  3. #3

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Já sim, está o DNS do provedor.

  4. #4

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Bom dia! Neste exato momento, hoje, dia 29 10 2015, 05:45 hs estou medindo a minha velocidade, de um plano contratado da Net Virtua ser de 60 MB e o medidor de teste de velocidade, até estou copiando seu link para por na minha home page e, este link veio da plataforma Kurumin da USP e mediu 27 MB/s de baixamento, 3,94 MB/s de carregamento e ping de 310 Ms, assim se vê que não é o contratado, além do que estes medidores de velocidade www.speedtest.net e www.minhaconexao.com.br na midia tem sido divulgado que são mascarados, a fonte vem de jornais no país de que estes medidores de velocidade mostram a velocidade contratada e não do local de medição, ou seja do provedor deles na estação base deles. Segue link que vou colocar na minha home page:......."<div id="speedcheckerdiv"></div><div id="speedchecker_link"><a href="http://www.broadbandspeedchecker.co.uk">Speedtest</a> Provided By www.broadbandspeedchecker.co.uk</div><script type="text/javascript">sc_skin='';sc_bgc='0xFFFFFF';sc_bc='0x000000';sc_hc='0xFF9933';sc_cc='0x000000';sc_w=400;sc_h=250;sc_userid=41160653;sc_location='BR';version=3;var sc_script = document.createElement('script');sc_script.setAttribute('src', ((('https:' == document.location.protocol)? 'https' : 'http') + '://www.speedcheckercdn.com/speedchecker.js'));document.getElementsByTagName('head')[0].appendChild(sc_script);</script>". Se alguém sabe dizer qual é qual neste mercado, vejo que muitos estão usando medidores de velocidade que não medem nada, só mostram na base da operadora, ou seja tapam o sol com a peneira.

  5. #5

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Em relação a velocidade. A speedtest fornece o minispeed que é o aplicativo para se fazer teste da velocidade o qual voce estala em seu provedor. Geralmente instalamos no ponto onde esta a roteador de borda com as saidas da internet e enviamos as informações para eles atualizarem os dados dos servidores deles. Depois disso quando o cliente tenta fazer o teste de banda geralmente cai no seu servidor a nao ser que o cliente determine de qual servidor que fazer os teste. So podemos garanti a banda dentro da nossa rede, fora dela tem varios fatores que afeta a banda.
    Em relação ao youtube teria que colocar o video para tocar e ver de qual IP esta puxando os videos e traçar a rota para saber os saltos e latencia. Tenho observado que a noite o youtube tem ficado muito ruim e de dia esta bom. isso na minha casa. verifica as rotas e entra em contado co sua operadora para ver se tem como melhorar se estiver ruim.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Já vi este caso acontecer quando se usa Cache no servidor do provedor.

  7. #7

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    usa algum tipo de cache ?

  8. #8

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Um de seus clientes tem problema com youtube? os demais não? Refaça teste com download direto do servidor de borda com um arquivo de uns 8MB e veja como se comporta em varios clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Velocidade do cliente

    Pode ser problema de cache ou ainda problema de rota... as rotas mais rápidas para o Youtube sao aquelas que passam pelo PTT-SP ( no traceroute aparece: as****.ix.sp , onde **** é nº do AS).
    Caso não apareça o IX (passagem da rota pelo PIX) a rota é internacional, sujeita a latencia de tráfego maior. Mas faça um teste... se o servidor tiver cachê, desabilite ele e teste novamente. Teste o traceroute e faça um reset de fabrica e reconfigure a antena do cliente.