+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Maquina de fusão!!

    Amigos to precisando de um Help com uma Jiliong Kl-280 comprei usada e não sei se to fazendo algo errado ou se a maquina tem algum problema que não tenho conhecimento.
    O fato que tenho que tentar quase 10 vezes para realizar uma unica fusão. Sempre fica dando erro no corte a esq. ou a direita ( aí reposiciono, reclivo as vezes até refaço tudo do zero) e não funciona.
    Muitas vezes até faz e aí da falha na fusão. se a fusão for de um cabo comum numa perna do splitter aí que o negocio piora.
    será que a maquina estã com problema?
    Considerei erro de clivagem e mudei o jeito de clivar inumeras vezes pore´m sem sucesso.

    MAquina Jilong KL-280

    espero que alguém me dê uma luz

    Abcs

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Confirma se o clivador está 100%.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Confirma se o clivador está 100%.
    é novo. tem alguma regulagem que eu poderia fazer?

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Boa tarde, amigo essa sua maquina faz alinhamento pelo nucleo ou capa? na hr de fazer a fusão com spliter sugiro fazer a decapagem um pouco maior para evitar erro na maquina, acredito eu que pode ser isso pois se a maquina nao tiver regulada do seu geito e costume demora a fazer mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Citação Postado originalmente por jmater Ver Post
    Amigos to precisando de um Help com uma Jiliong Kl-280 comprei usada e não sei se to fazendo algo errado ou se a maquina tem algum problema que não tenho conhecimento.
    O fato que tenho que tentar quase 10 vezes para realizar uma unica fusão. Sempre fica dando erro no corte a esq. ou a direita ( aí reposiciono, reclivo as vezes até refaço tudo do zero) e não funciona.
    Muitas vezes até faz e aí da falha na fusão. se a fusão for de um cabo comum numa perna do splitter aí que o negocio piora.
    será que a maquina estã com problema?
    Considerei erro de clivagem e mudei o jeito de clivar inumeras vezes pore´m sem sucesso.

    MAquina Jilong KL-280

    espero que alguém me dê uma luz

    Abcs

    Rapaz antes de mais nada tem de ter certeza que sei cliver está cortando a fibra corretamente, aqui temos dois clivadores, um em campo e outro no escritório, ou seja se do nada começar a dar pau ponho o outro e testo, funcionou? sim, então não tem nada a ver com a máquina.
    As vezes fica batendo cabeça achando que é uma coisa e é outra.
    Te aconselho a comprar um clivador e testar. Abraços!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Citação Postado originalmente por xcrem Ver Post
    Boa tarde, amigo essa sua maquina faz alinhamento pelo nucleo ou capa? na hr de fazer a fusão com spliter sugiro fazer a decapagem um pouco maior para evitar erro na maquina, acredito eu que pode ser isso pois se a maquina nao tiver regulada do seu geito e costume demora a fazer mesmo
    Amigo ví no manual dela que ela faz pelo nucleo.
    porem no splitter eu decapo aquele "loose" branco para que ele pareça um FO normal
    mesmo assim não rola.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    @teresopolis o meu é novo veio com aquela maleta ftth. menos de 2 meses de uso. Têm alguma regulagem que eu poderia fazer?
    vi uns numero perto da lamina, tem algo que posso fazer?
    Última edição por jmater; 30-10-2015 às 09:36. Razão: erro de port.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Sim tem ajustes sim, normalmente vem com um conjunto de chaves allen + um manual. Pelo menos os meus vieram assim, normalmente o que é mais com de se fazer é apenas mudar a posição de corte da lamina, porém uns dos meus tive de fazer uma série de regulagens com um mes de usso pois com ele a maquina de fusão dava erro direto clivando com ele, ajustei e pronto.
    Mas entenda antes de mexer nele o ideal seria vc clivar com outro e fazer o teste na máquina para ver se dar erro, ou o inverso. Clivar com ele e fusionar em outra máquina, assim se não der erro nessa outra máquina saberá que ele está ok.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    Dá uma olhada nesse video:
    no começo do vídeo ele dá uma ótima explicação de como regular um clivador.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Maquina de fusão!!

    acho que pode ser o clivador, ja tive problemas sérios com isso e tive que pegar o clivador do meu amigo Marcelo emprestado ( @teresopolis ) kkk ... ai funcionou 100% ... Rodrigo