Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. acho que nao entendi direito, cabo UTP ou drop-fibra, se for o utp nao lembro bem mas sai por volta de 270,00 a caixa com 305m o cabo truelan da telcom pra quem nao sabe o telcom e o mesmo pirelli, ja na fibra tanto o furukawa como o telcom sao os melhores, mas acho o da furukawa mais em conta, porem o da telcom tem mais qualidade e tecnologia empregado. uma dica dependo de como cada um trabalha(topologia de rede), para diminuir custos com ativacao de cliente aqui uso UTP telcom 2 pares, por volta de 150,00 cx 305m 100% cobre

2. flavio300 , to começando a mudar minha ótica, apressei o custo do cabo blindado telcon, r$ 2000,00 (bobina com 915m), na ativação do cliente vou gastar 01 wifi (60,00), 30 a 60 metros de cabo (media de 100,00 de cabo blindado), porem estou meio sismado, pois tempo de pipa posso ter problemas com cabo cortado, enquanto no drop acho que isso nao existe, sem falar que o custo do cabo drop sera menor, um colega me falou algo interessante, hoje uma onu e 250,00, amanha essa mesma onu vai custar 150,00, veja o preço de um modem adsl, 50,00, que diferença tem uma modem adsl para uma onu? apenas mercado.

3. Citação Postado originalmente por flavio300 Ver Post
    acho que nao entendi direito, cabo UTP ou drop-fibra, se for o utp nao lembro bem mas sai por volta de 270,00 a caixa com 305m o cabo truelan da telcom pra quem nao sabe o telcom e o mesmo pirelli, ja na fibra tanto o furukawa como o telcom sao os melhores, mas acho o da furukawa mais em conta, porem o da telcom tem mais qualidade e tecnologia empregado. uma dica dependo de como cada um trabalha(topologia de rede), para diminuir custos com ativacao de cliente aqui uso UTP telcom 2 pares, por volta de 150,00 cx 305m 100% cobre
    ta pagando quanto no drop? qual marca?
    voce usa 2pares, mas a alimentçao e 160vdc?

4. Eu fiquei meio decepcionado com os Telcon. Achei deles em um prédio onde fui ajudar um técnico e fiquei encantado, a capa externa dele era muito grossa, parecia ideal pra ambientes externos. aí comprei uma caixa de 300mt pra ver e o cabo não era o mesmo, era um cabo bem simples. "Deve ser pq a caixa tem uma qualidade diferente da bobina", pensei. Comprei uma bobina de 1,5km pra checar e o cabo era o mesmo da caixa, bem diferente do cabo que vi no prédio. Fiquei bem chateado.

Estou falando de cabos sem blindagem. Essa variação na capa externa dos Telcon me deixou estarrecido.

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Eu fiquei meio decepcionado com os Telcon. Achei deles em um prédio onde fui ajudar um técnico e fiquei encantado, a capa externa dele era muito grossa, parecia ideal pra ambientes externos. aí comprei uma caixa de 300mt pra ver e o cabo não era o mesmo, era um cabo bem simples. "Deve ser pq a caixa tem uma qualidade diferente da bobina", pensei. Comprei uma bobina de 1,5km pra checar e o cabo era o mesmo da caixa, bem diferente do cabo que vi no prédio. Fiquei bem chateado.

Estou falando de cabos sem blindagem. Essa variação na capa externa dos Telcon me deixou estarrecido.

Sei que o blindado e otimo, estava pensado em comprar o CABO LAN 4P CAT5E UTP EZ

mas agora com seu comentário fiquei meio naquela, apesar de ser 100% cobre, a capa influi muito, pq se for a mesma capa do multitoque, multilaser, foxcable, ai ferra tudo.

Tópicos Similares

1. Melhor antena para rede wireless em um colégio
    Por leandro.tech no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-10-2013, 14:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2013, 14:22
  3. Melhor cabo para 2.4
    Por scinfovirtual no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2011, 16:20
  4. Melhor Cabo Para Interligar Antenas!
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 10-07-2007, 12:25
  5. Qual a melhor opcao para rede somente com Linux?
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 17-10-2005, 14:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L