+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    Olá meus caros, boa noite eu tenho uma RB com alguns APS atras dela, preciso acessar essa RB e os APS atras dela que esta em outra cidade, como poderia fazer isso?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    VPN

  3. #3

    Padrão Re: Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    Redirecionando portas em: ip -> firewall -> nat. Pode usar a mesma regra é só ir trocando o ip de destino. E quando não estiver usando é só deixar desativada por questão de segurança.

    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="ACESSO APs" dst-address=\
    IP-VALIDO-DA-RB dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=IP-DO-AP-INTERNO to-ports=80

    No exemplo usei a porta 80, mas você pode usar outras portas em dst-port desde que coloque a porta correta do AP em to-ports, se em dst-port for porta 8080 na url você teria que acrescenta-la, exemplo para acessar o AP:

    ->http://IP-VALIDO-DA-RB:8080

    Aviso: Nunca use a porta 8291 ou qualquer outra porta de gerencia do seu mikrotik e nunca deixe dst-port em branco pois você pode perder o acesso por IP e também prejudicar a navegação dos clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    Caro rtfl!

    A opção mais simples para esse caso seria uma VPN PPTP qual permitiria através de uma máquina windows estabelecer a VPN sem demais problemas e assim você teria acesso a todo sua rede em qualquer lugar onde você tenha acesso internet.

    Em caso de dúvidas fico à disposição

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por rtfl Ver Post
    Olá meus caros, boa noite eu tenho uma RB com alguns APS atras dela, preciso acessar essa RB e os APS atras dela que esta em outra cidade, como poderia fazer isso?

  5. #5

    Padrão Re: Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    Vpn sim é o modo mais fácil.porém deixa o mikrotik vulnerável a ataques por pptp. O correto é desativar quando não está usando.

  6. #6

    Padrão Re: Como Acessar RB e APS atras de RB por qualquer lugar na WEB?

    opaa valeu a todos... obrigado

  7. #7