+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirGrid M5

    Olá pessoal!

    Instalei um sistema de segurança em minha casa com 9 câmeras para fins de fiscalizar os cuidados da babá com meu filho. Eu mesmo fiz as instalações. Como tenho internet "via rádio" e sei da possibilidade da antena AirGrid m5 lançar sinal, resolvi me aventurar e comprar uma antena destas para tentar jogar sinal de minha rede local para meu trabalho, que fica a menos de 100 de distância (e não possui nenhum obstáculo físico). Não tenho acesso a internet em meu trabalho o que me fez optar por esta alternativa.

    Conectei o DVR das câmeras no Modem em uma entrada lan deste, bem como o cabo da entrada lan da AirGrid que me fornece internet e um cabo ligado a lan da minha AirGrid em outras entradas lan do modem. Tudo muito bonito, mas não funciona.

    Sequer encontro sinal de minha antena. Consigo acessá-la via ethernet em meu notebook mas não consigo captar o mínimo sinal wifi. Me certifiquei de usar dispositivos com capacidade de localizar a frequência 5 ghz e mesmo assim nada.

    Alguém poderia me ajudar a configurá-la?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: AirGrid M5

    Uma foto da antena e do meu local de trabalho:
    ~

    Não sei se é uma informação importante, mas o modem está configurado como bridge.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20151105_234410695.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	1,97 MB
ID:      	61587  

  3. #3

    Padrão Re: AirGrid M5

    Gabriel a distância é curta para o que vc pensou em fazer e fez! Mais mesmo assim acho difícil vc conseguir conectar com dispositivos 5GHZ tipo smartphones com um sinal bom! Para que vc tenha acesso ao DVR com imagens de qualidade e nitidez, o ideal seria vc comprar outro AirGrid ou ate mesmo uma nanoloco5 e fechar um PTP ai sim você vai ter acesso ao DVR.

  4. #4

    Padrão Re: AirGrid M5

    Realmente penso que me excedi Aurio. Pelo que tenho visto neste momento do equipamento, o alcance é muito maior do que o necessário. De qualquer forma, considerando que já o comprei, gostaria de configurá-lo. De fato, colocar uma outra antena em meu trabalho tornaria tudo mais fácil, mas não tenho permissão para tanto. Assim, preciso captar o sinal pelo smartphone ou pelo notebook (ambos com tecnologia para conectar a 5GHZ).

    Da forma como fiz as conexões, ligando a AirGrid da internet, o DVR e minha AirGrid em entradas lan do modem e colocando-o em bridge, minha antena tem que ficar em bridge ou acess point?

  5. #5

    Padrão Re: AirGrid M5

    Na configuração do AirGrid em modo sem fio vai ficar como ponto de acesso não marque a opção de WDS vc vai usar Channel Width em 20Mhz ( o certo seria com o WDS ativo mais para isso vc teria que ter outro AirGrid fechando o PTP até seu trabalho para que possa repassar o MAC Address do seus aparelhos notebook ou smartphone para o modem) sem a opção de WDS ativo vc pode tentar usar a faixa de ip que seu modem tem configurardo.

  6. #6

    Padrão Re: AirGrid M5

    Não consigo acessar de forma alguma minha AirGrid via WiFi. Ela simplesmente não aparece em lugar algum. Mesmo que não transmita dados, eu ao menos deveria localizá-la.

    Alguém pode me ajudar?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 3.png
Visualizações:	147
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	61594Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 2.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	40,2 KB
ID:      	61593Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 1.png
Visualizações:	212
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	61592

  7. #7

    Padrão Re: AirGrid M5

    Localizar via WiFi? 5.8 tua airgrid, teu note tem uma placa que trabalha nessa frequência, a maioria só 2.4

  8. #8

    Padrão Re: AirGrid M5

    Amigo, experimenta colocar uma frequência. Ali está marcado para "Auto", tente colocar algo como 5200, 5745, 5765 ou algo próximo a isso(Aba "Wireless", em "Frequency, mhz"). Talvez ela esteja trabalhando numa frequência/canal diferente daquela que seu equipamento está escaneando. Se certifique disso.

  9. #9

    Padrão Re: AirGrid M5

    Citação Postado originalmente por GabrielFilho Ver Post
    Não consigo acessar de forma alguma minha AirGrid via WiFi. Ela simplesmente não aparece em lugar algum. Mesmo que não transmita dados, eu ao menos deveria localizá-la.

    Alguém pode me ajudar?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 3.png
Visualizações:	147
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	61594Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 2.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	40,2 KB
ID:      	61593Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 1.png
Visualizações:	212
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	61592
    Dois pontos .. seleciona MCS 1 ou 0 ( maior sensibilidade de escuta ) e tente verificar as frequência que seu aparelho trabalha e seleciona esta frequência na Airgrid.

  10. #10
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: AirGrid M5

    Amigo, com esse cel ou note vc consegue scanear outros equipamentos ai por perto e o seu não consegue? ou não consegue scanear sinal nenhum? certifique-se que o note consegue scanear sinal 5.8 primeiramente.
    se quiser me add. no Skype pra tirar algumas duvidas fique a vontade.
    crisleisantos , pode ficar tranquilo que não é comercial não, não irei te cobrar nada, é que fica mais fácil de tirar as duvidas..

  11. #11

    Padrão

    Boa tarde amigo, acredito que se seu aparelho tem capacidade para detectar 5.8, sim, vc vai conseguir encontrar sua antena pois tenho uma nanostation m5 que consegui visualizar a 0.6km, não conectei mas apareceu ao escanear...
    acredito que o seu problema esta no canal que foi escolhido automaticamente pelo seu AP tente configurar para transmitir em uma frequência fixa e não automático, exemplo aqui o celular que enxergou rede 5.8 foi nas frequências 5.6, 5.2, 5.4,5.8 entre outras
    tenta configurar assim pra ver no que da, acredito que resolvera o problema, outra observação, não esqueça de deixar o protocolo airMax desligado ok? qualquer coisa pode chamar que ajudaremos.

    Citação Postado originalmente por GabrielFilho Ver Post
    Não consigo acessar de forma alguma minha AirGrid via WiFi. Ela simplesmente não aparece em lugar algum. Mesmo que não transmita dados, eu ao menos deveria localizá-la.

    Alguém pode me ajudar?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 3.png
Visualizações:	147
Tamanho: 	45,8 KB
ID:      	61594Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 2.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	40,2 KB
ID:      	61593Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem 1.png
Visualizações:	212
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	61592

  12. #12

    Padrão Re: AirGrid M5

    pra falar a verdade o mercado esta começando a ser invadido com notebooks e aps domésticos Smartphone trabalhando com 2.4 e 5.8 vai ser um caos ....

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Localizar via WiFi? 5.8 tua airgrid, teu note tem uma placa que trabalha nessa frequência, a maioria só 2.4

  13. #13

    Padrão Re: AirGrid M5

    Cara me da uma ligada te explico sem custo algum

    51 81413745 ( vivo)

    se tiver vivo ligo de volta.

  14. #14

    Padrão Re: AirGrid M5

    resolveu o problema amigo ????