+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Balance Mikrotik"

    Boa tarde galerinha do Under, Trabalhamos com Mikrotik na parte de venda, mais sempre tem cliente com duvida na configuração, então se alguém puder me ajudar... Estou com um cliente querendo fazer o seguinte (se possivel) ele tem 25MB (operadora NET) quer dividir essa banda 50% Clientes 50% uso interno, criando 2 redes diferentes com Vlan, caso alguém saiba como e puder ajudar, desde de já agradeço Vlw ótimo final de semana a todos!!!

  2. #2

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Boa tarde COnectWi!

    No caso para fazer controle de bande usando como parâmetro subnets IPV4 diferentes é preciso fazer o uso do recurso de PCQ no Mikrotik que seria uma técnica de QoS.

    E no caso, seria usado uma interface VLAN para cada subnet Ipv4 aliada ao PCQ para isolamento de camada 2 e QoS PCQ na camada 3 para a distribuição do controle de banda.

    Espero ter dado uma idéia de como esse cenário que você precisa implantar poderia ser configurado.

    Em caso de dúvidas fico à disposição

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por ConectWi Ver Post
    Boa tarde galerinha do Under, Trabalhamos com Mikrotik na parte de venda, mais sempre tem cliente com duvida na configuração, então se alguém puder me ajudar... Estou com um cliente querendo fazer o seguinte (se possivel) ele tem 25MB (operadora NET) quer dividir essa banda 50% Clientes 50% uso interno, criando 2 redes diferentes com Vlan, caso alguém saiba como e puder ajudar, desde de já agradeço Vlw ótimo final de semana a todos!!!

  3. #3

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Para ficar mais simples para o cliente.
    Faz um queues na porta dos clientes e faz um queues na porta rede interna.

  4. #4

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Boa tarde amigo, agradeço pela resposta.

  5. #5

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Obrigado amigo.

  6. #6

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Conectwi!

    Resolveram a questão da VLAN+Controle de Banda?

    Att

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Citação Postado originalmente por ConectWi Ver Post
    Boa tarde galerinha do Under, Trabalhamos com Mikrotik na parte de venda, mais sempre tem cliente com duvida na configuração, então se alguém puder me ajudar... Estou com um cliente querendo fazer o seguinte (se possivel) ele tem 25MB (operadora NET) quer dividir essa banda 50% Clientes 50% uso interno, criando 2 redes diferentes com Vlan, caso alguém saiba como e puder ajudar, desde de já agradeço Vlw ótimo final de semana a todos!!!

  7. #7

    Padrão Re: "Balance Mikrotik"

    Sim Obrigado.