+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    Alguem pode me indica equipamento bom e com um preço não tão alto, que a rede fica estavel sem cai, para venda de pontos de radio de internet ?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    O que seria "venda de pontos de rádio de internet"? Não entendi. Quer colocar WiFi em um local público para ser usado em dispositivos móveis (notebook, smartphone, etc.), ou quer atender cliente com acesso fixo no imóvel?

    Outra coisa, equipamento bom não vai garantir qualidade. O conhecimento técnico e o uso dele no momento de fazer as instalações e configurações dos equipamentos (tanto no ponto de acesso quanto clientes) é o que traz estabilidade a uma rede sem fio.

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    e um kit provedor, eu sei instalar, mais sempre tem alguem que sabe da dicas de melhorias na rede né, indica um kit bom e não tão alto o preço, eu quero atender clientes fixo, residencias, passa de 4 a 5 Megas de internet, um kit provedor bom , e um para o cliente bom tbm ? para 2 3 km no maximo

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    Não existe "kit provedor" bom. Essas porcarias são sempre rádios ruins, antenas mal feias ou enganosas, como a tal omni de 25dBi, que além de ser inutilizável pelo pequeno ângulo de abertura vertical, são geralmente falsas, com metade da antena sendo apenas um cano PVC vazio.

    Procure sobre equipamentos (rádios e antenas) da Ubiquiti, MikroTik e Intelbras.
    Como você não informou a frequência que está usando (5GHz ou 2.4GHz), não posso sugerir nada em específico.

    Além disso, principalmente em relação à antena, você que deve escolher a melhor opção levando em conta a concentração de clientes em uma região, o relevo, interferência, tráfego total do ponto de acesso, etc. Não existe receita de bolo para provedor.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    Então eu tenho Dois NanoStation M5 Loco 5.8ghz aqui na minha casa, no começo quando instalei era super bom, chegava 53 mega de Download e 32 de upload, isso fico ums 4 a 5 meses assim, sempre q fazia teste de conexão e resultado era o mesmo, mais depois desses 5 meses, não ta chegando mais os 53 e 32, chega ums 10 de download e 5 a 7 de upload, e ja troquei a frenquencia e coloquei em complience teste e nada, tem hora que chega mais tem hora que não chega, mais a maioria do tempo não chega mais, e não sei se e bom eu investir, em ubiquiti novamente, por isso to pedindo, indicações

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    cara nem alimente, nao li tudo mais isso nao passa de um troll.

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    53mb passando em nano?? Eu ein...

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor equipamento para, monta um rede via radio para venda pontos de Internet ?

    Olha ai o video do teste era sempre assim minha net agr fico uma bostinha, ta osso, vou troca para mikrotik agr...

    Video do Teste de Velocidade


    Video de como era a configuração