Resultados da Enquete: Dentre os equipamentos apresentados, qual escolheria?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • TP Link

    2 25,00%
  • WOM 5000

    4 50,00%
  • Outro, favor citar.

    2 25,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Rede ponto a ponto, 700 MTS. Qual equipamento usar?

    Baixa app da Ubiquiti no Market do celular... Ele acessa as configs da antenas e com a opção de alinhamento do app vc acompanha a melhora de sinal em tempo real...

    Depois de ter conectado as duas na mesa (configurado em bancada), desligue o "EIRP auto adjust" e deixe em potência máxima ("feed only e potência em 26dbm) e de começo o correto é no olho mesmo... você tem que "mirar" a antena transmissora (AP) na direção da estação e fixa ela... depois vá até a estação e alinhe ela até o melhor sinal possivel... por último volte ao AP e realinhe ele até o melhor sinal possível...

    Feito o alinhamento, na minha opinião e me desculpem os colegas do fórum, religue somente o "EIRP auto adjust" (a antena irá ajustar automaticamente a potência) e deixe marcada na aba ADVANCED a distância automática...
    Pronto!!! Seu enlaçe estará ok!

  2. #62

    Padrão Re: Rede ponto a ponto, 700 MTS. Qual equipamento usar?

    Vou tentar fazer isso tudo hoje pela manhã, espero que dê certo!
    Minhas antenas já estão em uma altura absurda, 6 metros acima das casas...
    to usando mastro de 1 polegada, super amarrado em arame para não voar...
    inclusive esses dias tivemos uns ventos ferrados aqui no RJ, que pensei que fosse voar a td, mas como estava bem amarrado então segurou de boa..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20151229_001.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	361,9 KB
ID:      	62200

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20151229_002.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	269,6 KB
ID:      	62201

  3. #63

    Padrão Re: Rede ponto a ponto, 700 MTS. Qual equipamento usar?

    Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Vou tentar fazer isso tudo hoje pela manhã, espero que dê certo!
    Minhas antenas já estão em uma altura absurda, 6 metros acima das casas...
    to usando mastro de 1 polegada, super amarrado em arame para não voar...
    inclusive esses dias tivemos uns ventos ferrados aqui no RJ, que pensei que fosse voar a td, mas como estava bem amarrado então segurou de boa..
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20151229_001.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	361,9 KB
ID:      	62200

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20151229_002.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	269,6 KB
ID:      	62201
    Tá bem alto isso aí... Nem precisava de tanto... quero ver chegar lá em cima com estabilidade nesse conjunto aí! O problema é de ser uma estrutura alta, mas sem suporte pra peso... Daí vc encosta uma escada, ela faz peso e enverga o mastro, vc ajusta a antena e quando você desce o mastro retorna... teu alinhamento foi pro espaço....

  4. #64

    Padrão

    Obrigado a todos pela ajuda!
    Consegui realizar a configuração e por para funcionar.
    Tive muito trabalho para fazer com que uma antena conseguisse enxergar a outra.
    Obrigado!

  5. #65

    Padrão Re: Rede ponto a ponto, 700 MTS. Qual equipamento usar?

    Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Consegui realizar a configuração e por para funcionar.
    Tive muito trabalho para fazer com que uma antena conseguisse enxergar a outra.
    Obrigado!
    Ou seria, um rádio enxergar o outro, já que a antena propriamente dito é um elemento passivo e como tal não pode ser configurada.

    Mas de qualquer forma, com certeza todos nós ficamos felizes pelo companheiro ter resolvido o problema... Alinhamento é coisa aparentemente simples mas na prática muitas vezes complica... e com isso vem o aprendizado... Parabéns...

    E por falar em alinhamento uma questão que sempre me preocupa:
    Alinhar cpe de 60º é muito fácil, mas quando trabalhamos com ângulos pequenos é que se aprende mesmo.
    Eu até nem sei porque fazem cpe com 60º de abertura, ( seria por redução de custos? ) que não é o caso do seu equipamento, pois para que serve 60º ? Só para NanoStation "brincar" de AP. O Rubem tem batido bastante em cima disso. Tira um nano da antena integrada e coloca uma grade por exemplo que tudo já anda melhor.
    Depois dizem: 2.4 tá uma zorra e 5.8 vai pelo mesmo caminho.... é tanto equipamento com 60º como cliente que só pode poluir tudo mesmo.