+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Boa Tarde tenho um router mikrotik para ser colocado em um predio, cada andar tem um, tem como eu criar um virtual ap para cada apartamento e autenticar um usuario pppoe em cada virtual ap, pra ficar separado cada apartamento e bloquear só um pppoe caso a fatura não for paga.

  2. #2

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Consegue normal, só criar um servidor pppoe para a interface do virtual AP, mas como são virtuais vão sair do mesmo cartão físico. não seria melhor colocar todos no mesmo ap e bloquear pelo login do cliente ? ou redirecionar o ip do cliente em atraso para uma pagina de aviso!

  3. #3

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Eu tenho um servidor pppoe na minha central, e a rede é aberta até no predio, cada roteador vai ter 4 ssid diferente, cada um em um virtual ap, eu precisava autenticar 4 pppoe, um em cada interface, então precisava de um pppoe client na interface. Não to conseguindo autenticar na saida, na lan autentica, mas no virtual AP não

  4. #4

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    A sim nesse caso sua rede é bridge e você possui um concentrador pppoe para toda a rede! se for isso então seus aps virtuais tem que estar nessa bridge a mesma da lan onde você consegue autenticar. Só que dessa forma acredito que não tenha como criar mais de um servidor pppoe na mesma interface.

  5. #5

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Tentei fazer assim, se eu colocar o pppoe client na bridge autentica,mas se eu colocar no virtual ap não autentica

  6. #6

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Qual equipamento ta usando pra criar os aps virtual?

  7. #7

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Estou usando um cAP da mikrotik

  8. #8

    Padrão Re: Consigo autenticar um pppoe em um virtual ap

    Então como você consegue autenticar pela ether é só criar uma bridge e adicionar a entrada do link e os aps virtuais nessa bridge, ai quem conectar no ap virtual vai conseguir conectar no seu servidor pppoe pois vai esta na mesma rede.