+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question problema com DHCP de roteador

    tenho muito problema com DHCP do roteador do cliente esta ativado ,, como o meu equipamento ja esta mandando DHCP isso gera queda ,, a solução e ir na casa do cliente e desativar ... mas por acaso teria outra forma ??

  2. #2

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    Não tem o porque ter problemas com o DHCP do roteador, você pode ter 10 roteadores em uma rede todos com DHCP ativo! O que não pode ter são os Gateways iguais destes roteadores.

  3. #3

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    Vamos lá... isso é um erro bem comum e ocorre muitas vezes por nossa falta de atenção...
    Os roteadores domésticos hoje em dia trabalham geralmente da faixa de ip 192.168.1.xxx (se for Intelbras 10.0.0.xxx), então a solução mais simples é deixar sua rede em uma faixa de ip longe da fixa de ip comercial... por exemplo: 145.146.147.xxx (é a faixa que eu uso).
    Se você não usa autenticação PPOE, forneça um ip fixo para seus clientes...
    Essa mudança de faixa também deve ocorrer nas antenas UBNT, que também tem sua faixa de ip em 192.168.1.xxx, mude por exemplo para 192.168.10.xxx...
    Eu configuro roteador cliente tudo em bridge e deixo as Ubiquiti pra rotear... seto a WLAN da antena em IP fixo e é só alegria...

    Isso não significa que se por exemplo, o cliente trocar o roteador dele e ligar na UBNT, ambos com DHCP ativo vai dar problema... o que vai acontecer é que a UBNT vai fornecer um ip pro roteador e o rotedor vai fornecer outros ips para os equipamentos do cliente... o único prejuízo é o ping do cliente que vai aumentar...)

    Outra coisa que ficou estranho na sua pergunta, vc dizendo que o roteador do cliente tá mandando ip de volta pra sua rede.... Se o cabo lan entiver ligado na porta WAN do roteador isso nunca vai acontecer... muito estranho vc dizer isso...

    Dica: nunca deixe a antena do cliente em bridge... senão vira bagunça. E coloca um ip fixo pra cada antena cliente... isso inclusive te dará um controle melhor sobre os clientes e a sua rede.

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão

    blz. o meu equipamento ip lan e 192.168.2.1 e manda DHCP 192.168.100 ate 192.168.2.200. se caso eu colocar outra faixa entao vai resolver...

  5. #5

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    Citação Postado originalmente por luskas Ver Post
    blz. o meu equipamento ip lan e 192.168.2.1 e manda DHCP 192.168.100 ate 192.168.2.200. se caso eu colocar outra faixa entao vai resolver...
    Veja só... é provável que sim... o principal é os roteadores dos clientes não estarem na mesma faixa de gateway...
    Como é a estrutura da sua rede? Quais os equipamentos? Você usa MK Routerboard?

    Descreva melhor como é sua rede e a gente te ajuda um pouco melhor!

  6. #6

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    pra simplificar . tenho um NANO configurado como AP na Torre ,e no cliente um airgrid 23 como cliente normal com ip fixo. com ip de acesso 192.168.2.1 e DHCP ativado 192.168.2.100 ate 192.168.2.200... seu desativo o DHCP do roteador do cliente resolve o problema
    OBS (o que eu acho e que os aparenhos que conecta pega o DHCP do meu airgrid, mas tbm pode acabar pegando o do roteador que e diferente da minha faixa causando as quedas )

  7. #7

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    A faixa de IP do roteador não poder ser a mesma faixa do AirGrid.

  8. #8

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    Voce tem um MK por trás desse NANO roteando seus clientes??? Muda a faixa de ip do MK pra uma que o gateway não comece com 192. nem com 10.
    Deixa esse NANO aí como BRIDGE e seta ip fixo em todas as antenas dos seus clientes e seja feliz...

    Deixar tudo na faixa de 192.168.xxx.xxx é pedir pra dar problema... Outra coisa: As antenas clientes tem que estar configuradas o WIRELESS como Estação e o NETWORK como Roteador. Mas antes de tudo mude a faixa do teu servidor.
    Coloca o gateway tipo: 145.19.19.1 e seus clientes tudo em 145.19.19.xxx (10~254 - reserva os ips de 2 a 9 para aplicações locais)

    Boa sorte!

  9. #9

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    você fornece internet a seus clientes de que forma?

  10. #10

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    valeu mesmo, eu tava sofrendo aqui com esse negócio de desligar o dhcp, depois era uma mao de obra danada para mudar senha de roteador.

  11. #11

    Padrão Re: problema com DHCP de roteador

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Voce tem um MK por trás desse NANO roteando seus clientes??? Muda a faixa de ip do MK pra uma que o gateway não comece com 192. nem com 10.
    Deixa esse NANO aí como BRIDGE e seta ip fixo em todas as antenas dos seus clientes e seja feliz...

    Deixar tudo na faixa de 192.168.xxx.xxx é pedir pra dar problema... Outra coisa: As antenas clientes tem que estar configuradas o WIRELESS como Estação e o NETWORK como Roteador. Mas antes de tudo mude a faixa do teu servidor.
    Coloca o gateway tipo: 145.19.19.1 e seus clientes tudo em 145.19.19.xxx (10~254 - reserva os ips de 2 a 9 para aplicações locais)

    Boa sorte!

    Nunca Utilize um bloco de ips públicos em uma rede privada,a a nao ser que vc seja o "dono" da mesma!