+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    ola tenho um poblema que e o seguinte.
    preciso colocar uma wom 5000 a 1 km para receber o sinal da minha torres e trasmitir por cabo para uns 10 clientes (media) so que faço tudo certo mas quando faço a simulação.
    pego a wom alimento com poe e coloco a saida lan direto para um hub. ate ae tudo normal se eu conctar um cliente so ( meu pc) mas se eu logar no pc e logar no not bullk ja da conflito de ip ao ponto. peço abro um site com um e abro outro site com outro. a wom nao trabalha simultaneamente. ela envia para um todo o site ou video, e so depois envia para o outro. se o primeiro pedir de novo ela bota ele na fila.
    Ip do hostpot 192.169.60.1-254 e do ppoe 192.169.70.3-254
    e ja fiz testes so com o ppoe ( desativei o hostpot)
    a pergunta e como fazer para a wom pegar o sinal pela wireles e passar pelo cabo sem comflitos de ip. lembrando que logo com dois logim diferentes mas pelo mesmo hub.
    sei que a pergunta e para novatos mas e o que sou. estou começando agora e preciso de resolver isso. pois ocara que falei que levaria internet ate la ja ta procurando outro. e mesmo que ele consiga nao posso ficar sem oferecer para outro.

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    Configurou o wds no wom e no ap? Tenho aqui e funciona normal.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    olha me informa com esta configurada sua wom. pois testei como cliente ap, ap, e por fim repetidor universal. acho que esta ae o maior erro e que nao sei isso dae embora ja li muito mas quando consegui deu este erro

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    cliente ap e ap? Amigo configura como cliente, coloca em bridge e ativa o wds tanto no ap quanto no cpe.

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    Bom dia amigo,

    Voce fala a Distancia de 1KM, se for a versão WOM 5000, ira funcionar defenitivamente se o seu cenario de fresnel seja respeitado.

    Já se for a Wom 5000i pode respeitar no maximo 800m, efetivei diverços teste em campo. Apos isso não conecta e trava o fimewar.

    Já se for a Won 5000 Mimo so colocar as seguintes configurações Mimo= cliente deixa em bridge(ponte) e ativa o wds. Isso fará que ele espelhe o PPPoe.

    Intelbras para mim é uma das melhores marcas desde que saiba trabalhar com ela.

    Espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    Ola primeiramente gostaria de agradecer a todos que responderao e reponderam o topico. consegui sim agora deu certo. o que eu tinha nao era duas wom e sim uma rb 433 e uma wom, entao fiz a configuraçao nos dois cartao da engenious 8602 iguais. e uma funcionou perfeitamente como se mostra figura a seguir. e ja conctei o pc e o not no mesmo hub e deu apenas um erro de ip. e depois foi normal. ( deixei a distribuiçao por conta do dhcp) e nao deu ams erro ( trabalho em 5.8) sei que o cartao nao e bom mas....

    Agora falando sobre uns erinhos aqui veja os prints. como falado os cartoes estao da mesma forma configurados ate troquei minha antena de cartao e de lugar na rb mas aparenteemente tem um cartao com defeito gostaria que confirmasem. ja que como falado troquei este cartao de lugar na rb, troquei de antena a para b e nada. veja que a rede "microtick" esta sem antena mas esta com sinal melhor da que esta com antena ( teste de rb) e nao funcionou mesmo.

    outra coisa e o wds. embora tenha hostpot na minha rede. gostaria d ecolocar o wds o que nao consigo achar na configuraçao do cartao. ou pelo menos nao sei fazer se alguem suber fazer me avise ae por favor. para eu proteger minha rede. segue as prints para que tenha ideiaClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Intelbras - Análise de Sinal.png
Visualizações:	285
Tamanho: 	14,8 KB
ID:      	61791Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Intelbras - Página de Status.png
Visualizações:	269
Tamanho: 	13,8 KB
ID:      	61792Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Intelbras - Site Survey.png
Visualizações:	279
Tamanho: 	41,4 KB
ID:      	61793

  7. #7

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    lembrando que o cartao da engenios que tenho na trabalha em N entao tive que usar a A. mesmo por isso so ate 54 mbs. o que e o limite.
    ja este print agora e do painel de configuraçao da 433 no cartao selecionado. isso para me falar da configuraçao de wds onde a wom vai enxergar e conctar na 433 a pelo menos 1.5 km com mas segurança segue prints
    se puderem ajudar fico agradecido

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wds cartao engenius 8602.JPG
Visualizações:	201
Tamanho: 	36,1 KB
ID:      	61794Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configuraçao wireles cartao 8602.JPG
Visualizações:	229
Tamanho: 	64,2 KB
ID:      	61795

  8. #8

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    olha estes dias estava acontecendo de novo ae fui no microtick em ppp/ serves
    e tirei a opçao... uma conecçao -por host ate agora ta dando certo. nao sei onde errei na wom ou no microtick mas depois de fazer isso deu certo e mantem os dois logados so nao sei se iso pode me prejudicar depois... acho que o microtick entende que o ip da wom e um host e so pode receber uma ppoe. ate entao e o que parece...

  9. #9

    Padrão Re: Erro ao conctar varios pcs por ppoe com wom 5000

    ola volto aqui de novo para confirmar que era isso mesmo. como podem ver nestas novas imagens. depois que tirei o uma concçao por host... lembro que to so começando e a range de ip achei que era melhor usar assim mas vou mudar e o grande destaque e que aparece na imagem a seguir que os dois estao conectados transferindo dados e depois conectados ao mesmo mac adreess. vou mas tarde tentar colocar a wom como ptp quando eu fizer novos testes

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp conctados.JPG
Visualizações:	247
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	62001Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppoe  coctados  com mesmo mac.JPG
Visualizações:	267
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	62002