+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Parece que só o APC tem expansão de bateria externa.

  3. #3

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Aqui estamos namorando um desses ,empresas que usam aqui na região diz ser muito bom,online

    http://www.schneider-electric.com/pr...eak/62339-fit/

  4. #4

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    O SMS tem expansor pra bateria externa mas... ele usa 72V no modelo de 3KVA. Pra expansão teria que OU comprar o módulo deles (Que custa uma fortuna) ou colocar 6 (Seis) baterias 12V em série.

    (Mas não dá pra muita capacidade, a carga é feita na casa dos 1A, por isso eles nem vendem módulo maior que 14Ah. Com corrente de carga tão baixa ia sulfatar tudo se colocar baterias de digamos 40Ah)

    O APC não ajuda tanto, tem 48V, ia precisar gambiarra externa com 4 baterias de 12V, e a corrente de carga fica na casa dos 2 a 2,5A, só daria pra expandir pra bateria de uns 30Ah e olhe lá.
    (Mas 30Ah em 48V dá na mesma que 20Ah em 72V)

    O SMS tem de fábrica uns 504VA em armazenamento. Esse APC tem 660VA (Mas o modelo que não é bivolt, apenas 110V, tem 860VA em baterias! Tudo culpa do espaço que um transformador bivolt ou 220V ocupa). Isso é mais de 30% a mais, ou quase 1/3 a mais.


    Quando a esse CP "Fit", achei curioso ele vir com rack separado de baterias, e usar 144 e 192V em baterias. Isso sai caaaaaaro na troca. Eu acho uma opção ruim a versão Fit de 3KVA já que tem bateria tão cara, afinal os Delta Gaia de 3KVA usam também 72V (Tem pouco mais de 600VA armazenados), mas eles já vem com expansão pra bat. externa de fábrica. É algo no nível da Schneider (APC e Delta são concorrentes, a SMS é... concorrente talvez do porteiro da Schneider Electric) mas com tomada pra bateria externa, dá pra um pack externo de 18Ah.

    (Não descobri a capacidade das baterias desse "Fit", mas só usar só 2U (No modelo 3KVA) não me parece caber mais de 720VA em baterias, quando muito uns 1000VA, é uma troca cara e nem tem capacidade tão grande (Os Delta Gaia ou os APC similares (São IGUAIS) de 3KVA vem com uns 864VA)

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Se for para ligar equipamentos na torre, recomendo o uso de fonte Nobreak.
    Caso seja para pcs, aqui utilizo nobreak da sms de 3kva com baterias externas estacionárias.

  6. #6

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    O SMS tem expansor pra bateria externa mas... ele usa 72V no modelo de 3KVA. Pra expansão teria que OU comprar o módulo deles (Que custa uma fortuna) ou colocar 6 (Seis) baterias 12V em série.

    (Mas não dá pra muita capacidade, a carga é feita na casa dos 1A, por isso eles nem vendem módulo maior que 14Ah. Com corrente de carga tão baixa ia sulfatar tudo se colocar baterias de digamos 40Ah)

    O APC não ajuda tanto, tem 48V, ia precisar gambiarra externa com 4 baterias de 12V, e a corrente de carga fica na casa dos 2 a 2,5A, só daria pra expandir pra bateria de uns 30Ah e olhe lá.
    (Mas 30Ah em 48V dá na mesma que 20Ah em 72V)

    O SMS tem de fábrica uns 504VA em armazenamento. Esse APC tem 660VA (Mas o modelo que não é bivolt, apenas 110V, tem 860VA em baterias! Tudo culpa do espaço que um transformador bivolt ou 220V ocupa). Isso é mais de 30% a mais, ou quase 1/3 a mais.


    Quando a esse CP "Fit", achei curioso ele vir com rack separado de baterias, e usar 144 e 192V em baterias. Isso sai caaaaaaro na troca. Eu acho uma opção ruim a versão Fit de 3KVA já que tem bateria tão cara, afinal os Delta Gaia de 3KVA usam também 72V (Tem pouco mais de 600VA armazenados), mas eles já vem com expansão pra bat. externa de fábrica. É algo no nível da Schneider (APC e Delta são concorrentes, a SMS é... concorrente talvez do porteiro da Schneider Electric) mas com tomada pra bateria externa, dá pra um pack externo de 18Ah.

    (Não descobri a capacidade das baterias desse "Fit", mas só usar só 2U (No modelo 3KVA) não me parece caber mais de 720VA em baterias, quando muito uns 1000VA, é uma troca cara e nem tem capacidade tão grande (Os Delta Gaia ou os APC similares (São IGUAIS) de 3KVA vem com uns 864VA)
    Mas entre esses dois nobreak você compraria qual ?

    Vou usar para 3 servidores, switch e rb...

  7. #7

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Procura quem tem suporte tecnico e liga para eles, pois um dos maiores problemas e concertos desses equipamentos .

  8. #8

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    De acordo com o @Danusio. Se for para uso em torre também recomendo o uso de bateria + controlador de carga solar + fonte chaveada.

    Nobreak pra mim foi só dor de cabeça, e o rendimento não chega nem perto desse sistema. Com 5 baterias de 7Ah, essas de central de alarme, mantive ligados os equipamentos da torre (6 Rockets e 1 switch POE Intelbras) por 12 horas ininterruptas.

    Como o resultado foi expressivo, penso seriamente na possibilidade de trocar tudo por um conjunto de 20A e instalar duas baterias de 44Ah da Moura. Acredito que me forneça uns 2 dias de autonomia.

  9. #9

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Não é para torres, é para 3 servidores + 1 rb mikrotik dentro da empresa.

  10. #10

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Então tem que ser nobreak mesmo, coisa profissional ao nível de Emerson, Schneider.

  11. #11

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Desses 2 nobreaks que eu postei...

    SMS e APC (primeiro post).

    Qual seria a melhor escolha ?

  12. #12

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    SMS é nacional então em tese teria rede de assistência maior. Mas... eles vendem tudo caro (Pra quem faz reparo), na prática só tem reparador comum aos montes no país, muda pouco a capacidade de reparo sendo nacional ou não.

    APC tem muito mais know-how na área.

    Eu particularmente só compro SMS se for algo tipo metade do preço, porque é quase sempre tudo bem mais atrasado e capado. Capado os Mirage não são, tem os filtros e proteções que deviam ter, mas em materia de tecnologia não pode ser tão bom já que tem rendimento de 90%, enquanto os APC e Delta 3KVA dupla-conversão tem 95%, essa diferença é questão de usar tecnologia antiquada geralmente (Não adianta colocar um processador Mips ou ARM dentro pra ter interface bonita pra entreter noob se tem os mesmos mosfets e transformadores das linhas comuns, acaba tendo o mesmo rendimento de linhas comuns, e perda significa calor, 90% de rendimento é 10% de perdas, teoricamente isso é o dobro do calor de quem tem só 5% de perdas).

  13. #13

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Realmente APC é muito mais utilizado.

    Mas como sou leigo em nobreak, e o SMS tem dupla conversão, pensei que seria melhor até mesmo pelo display do SMS (digital).

  14. #14

    Padrão Re: Qual nobreak escolher ? Mirage ou APC

    Utilizo 8 APC RS1500 para alimentar toda a estrutura . Deses queimaram dois desde 2008 . Nemuhm dos dois teve concerto nas autorizadas . Dizem que a placa é mais cara que o Nobreak e eles nao concertam.
    Fora desses problemas , APC é excelente, alto rendimento e programaveis para ajustar a regulação e modo de trabalho.
    A Opção de SMS é boa, pois se tem placas nacionais podem sair mais em conta. A vezes compensa comprar 5 SMS e deixar um de reserva , que 4 APC . pergunta nas autorizadas qual o indice de falha e quais modelos os mais sucetiveis e se reparam a placa ou tem que trocar toda , e custo.