+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Pessoal,
    Tenho um pequeno provedor com pouco mais de 20 clientes, e sempre procuro dar melhor qualidade a esses clientes, porém alguns fatores acabam levando um marketing negativo para mim e minha rede, principalmente quando programas como "Atube Catcher" estão em uso. Já fiz vários testes em diversos programas, inclusive liguei o Atube as 5 da manhã e os pings foram a incríveis 600ms, pois como todos já sabem os softs de downloads são os mais vilões para quebrar a qualidade da maioria dos links que não são dedicado ou cache full (o meu é ADSL). Quero ter meu dedicado, SCM, cache.. ou seja, quero oferecer qualidade, porém quando parece que tudo está indo bem sempre acontece algo errado e o que eu ganho é só para cobrir os rombos para manter os clientes que ainda tenho,.
    Depois desse resumo, gostaria de receber a ajuda dos amigos mais experientes para limitar o download desses programas, se alguém tiver configurações funcionais, por favor compartilhem.
    Obrigado !

    dados adicionais:
    Rb 750 V6.32
    Autenticação: PPPOE
    Link Adsl: 15MB
    Máximo de Clientes Simultâneos: 13 a 16 usuários
    Planos: 100k (3 clientes), 300k (2 clientes), 512k (3 clientes), 1MB (8 clientes), 1.512MB (4 clientes), 2MB (3 clientes)

    Conto com a ajuda dos amigos.
    Última edição por anjos; 25-11-2015 às 11:59. Razão: Erro de digitação

  2. #2

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Cara, o ajuste pra isso eh ate simples mas...que planos são estes em uma rb750? E quanto tu tem de link, 1 giga?

  3. #3

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Cara, o ajuste pra isso eh ate simples mas...que planos são estes em uma rb750? E quanto tu tem de link, 1 giga?
    Bom, como falei, procuro sempre melhorar dando melhor qualidade, sendo que a uns 4 messes o link estava excelente com a mesma quantidade de clientes que tenho atualmente. Alguns da rede wireless 2.4 cancelaram e passei a trabalhar também com rede cabeada e recuperei os que havia perdido, porem me parece que esses do cabeado gostam de netflix e downlods do atube. Também tô eliminando aos poucos a 2.4 para ficar só na 5.8, mas 12 desses clientes estão estão por rede cabeada.
    Quanto aos planos existente, tenho clientes (da rede cabeada) que usam apenas celular e tablet basicamente só para WhatsApp, por isso tem até plano de 100k, sendo que havia errado por isso e colocado 100MB, desculpe o mal-entendido
    Voltando ao tópico inicial, você pode me ajudar nessa questão com alguma dica, tuto, configuração, regra ou oque estiver a seu alcance?
    Desde já obrigado int21.
    Abraços
    Última edição por anjos; 25-11-2015 às 12:03. Razão: Acréscimo de explicação e correção

  4. #4

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Me ad no skype que te dou uma luz ai ok.
    Skype:Celsold


    Visite int21.wordpress.com

  5. #5

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Conseguiu solucionar o problema amigo ?

  6. #6

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Citação Postado originalmente por OCAssessoria Ver Post
    Conseguiu solucionar o problema amigo ?
    Olá OCAssessoria!
    Ainda não, o amigo int21 pediu para eu entrar em contato pelo skype mas ainda não conversamos sobre.
    Você tem a solução do problema?
    Desde já agradeço seu interesse no assunto.
    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Acredito que seu problema nao seja este mas mesmo assim procure por modelagem de trafego que vai ter o que quer, antes de aplicar algo desta complexidade pois sua rb acredito possa consumir bastante seu processamento, faça algumas verificações, veja se os problemas que esta tendo é em horarios isolados, veja se nestes momentos de consumo quanto esta consumindo quanto sobra e quem os consome e com o que.
    Todos estes dados vc consegue usando o tourch do mikrotik pelo winbox, acho que se estudar um pouco mais sua rede e como se comporta pode achar uma boa solução para seu problema.

  8. #8

    Padrão Re: Help! Limitar Downloads do Atube Catcher entre outros

    Me add no Skype que a gente procura essa solução amigo ! Desculpe a demora a responder, estava com problemas no meu e-mail.