+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TDMA Alguem aqui conseguindo entregar banda acima de 6M para o cliente em PMTP?

    Pessoal aqui no provedor o consumo de banda subiu muito e a todo momento cliente liga solicitando mais banda e não sabemos ate que ponto podemos oferecer mais velocidade para o cliente.
    Temos setores com Nv2 / Tdma / Intelbras
    A pergunta é: alguma empresa conseguindo entregar mais velocidades no wireless?

  2. #2

    Padrão Re: TDMA Alguem aqui conseguindo entregar banda acima de 6M para o cliente em PMTP?

    em cliente perto eu consigo entregar até 10Mb com equipamentos linha ubiquiti e tenho um pop com mikrotik também.

    Máximo 2Km de distância e poucos clientes por setor.

  3. #3

    Padrão Re: TDMA Alguem aqui conseguindo entregar banda acima de 6M para o cliente em PMTP?

    @ijr quanto de trafego nesse ap com cliente a 10M?

  4. #4

    Padrão Re: TDMA Alguem aqui conseguindo entregar banda acima de 6M para o cliente em PMTP?

    Boa noite, eu consigo enviar 10 Mbps em PtMp, usando Rocket M5, clientes NanoLoco M5 e Airgrid M5 em até 2Km. Total de 12 Clientes e 10 simultâneos. Claro usando TDMA (airmax). Trabalho com Largura de Banda 20Mhz, e MCS 12 no Rocket e MCS 10 nos clientes. Em testes conseguia entregar 20 Mbps para cada cliente de boa. O consumo instantâneo (trafégo) no gráfico do Rocket tinha pico de 40 Mpbs. Quando os 10 estavam simultâneos. Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: TDMA Alguem aqui conseguindo entregar banda acima de 6M para o cliente em PMTP?

    Eu acredito que o ponto nem seja conseguir entregar o plano, e sim a quantidade de clientes em cada setor.

    Aqui faço a seguinte conta: para planos de 2 mb, 80 clientes por setor; planos de 5 mb, 50 clientes por setor; planos de 10 mb, 20 clientes por setor.

    Essa margem leva em conta a porcentagem de acessos simultâneos e a media do tráfego consumido pelos assinantes online. Por exemplo, planos de 5 mb, com 70% da rede online, são 35 clientes.

    Em 35 clientes, fazendo a média de 15% de tráfego intenso (na minha rede nunca passou de 15%), são 26 mb de link/rede, algo perfeitamente possível de atender se a rede for toda MIMO (Nano M5 ou Nanobeam) e com o Airmax/TDMA ativo.

    Leva-se em consideração que o sinal/ruído nos assinantes esteja de bom a muito bom, para aproveitar ao máximo a capacidade/qualidade do TDMA. Então, quanto maior a velocidade dos planos oferecidos, menor a distância e maior a qualidade de sinal.