Com zinco ou qualquer metal perto dá isso mesmo, ruído tipo -70 ou -80dBm mesmo longe do mundo civilizado.
(Na roça, em cima de telhados de galpões a 50Km de qualquer cidade, onde nem se escaneia nada, aparece ruído -80dBm fácil se estiver a só 1m)

Se mesmo com 2m continuar vendo ruído alto tipo -80dBm, e o CCQ/throughput não estiverem bons, vai ter que afastar ainda mais.
(Já coloquei cano com estaios uns 4m acima do telhado pra ver se ficava usável. Usável fica, mas não fica perfeito. E "acima" é melhor que "na frente", cada antena emite com melhor ganho ou pra trás ou pra um angulo "no ombro" e não "nas costas", então dá pra tentar mais de uma posição com o mesmo tamanho de mastro, um na frente, um na esquerda, um em cima, é trabalhoso...)

Eu entendo que os metais tem reflexo tão grande e em nível tão alto (Não atenuam quase nada) que o que a própria antena emite volta pra ela em intensidade tão alta que distorce tudo no conversor analógico-digital por isso aparece genericamente como "ruído". Uns quebra-galhos tipo aumentar ack-timeout (Pro dobro ou triplo do ideal), diminuir potência e diminuir datarate (Sinal baixo não é problema se o datarate for baixo), ajudam um pouco. Nas empresas que atendo que tem telhado metalico eu não me comprometo com mais de 10Mbps nos PTP's de jeito nenhum, mesmo em PTP de 3Km com 2 galpões com zinco não dá pra conseguir tanta coisa sem mastros enormes e estruturas altas (Que sai cabo e nem aguentam vento).