+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Rb750 liga mas nao inicia

    Estou com problema com uma rb750 eu fiz um restore de um backup e a mesma nao iniciou mais dei reset nela ela liga mas os led das porta de rede nao liga e ela nao aparece tbm no wibox.

  2. #2

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Ola amigo. Corrompeu algo no firmware dela. Netinstall e seja feliz. Abracao.

    Se fui util clica na estrelinha, isso motiva no forum

  3. #3

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Se nem os leds acendem então o chipset deve ter ido pro saco.

    Firmware impedindo de led acender ainda não ví.

    Tem umas que acendem os leds fixos (Sem nem ter cabo plugado), outras não acendem led nenhum mesmo com cabo (Ou abre e olha bem se eles não estão acendendo fraquinhos, tenho uma 750G assim), o sintoma muda mas o dano no chipset só tem solução com a troca, é esse AR7240 debaixo do dissipador:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb750_naked_large.jpg
Visualizações:	996
Tamanho: 	682,9 KB
ID:      	61838

    Exemplo de preço do AR7240:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ctedFromParent
    O problema é a troca, dá trabalho.

    Então antes de trocar chipset testa fontes, cabos, acesso via cabo serial ou jtag talvez, essas coisas.

    (Se fosse uma RB750GL poderia ser pior, poderia ser OU no chipset, OU no switch (O AR8327, um switch 5 portas comum). Já a RB750 tem tudo no AR7240, facilita o reparo)

  4. #4

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Obrigado pelas dicas quando eu ligo ela os leis todos acendem normalmente até identifica pisca somente o led onde só o cabo de rede estar conectado ex: Ethernet 3 - mas depois não identifica no PC fica só procurando rede,

    Vou tentar trocar o chip que citou ^^;
    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    nao entendi? voce deu reset e nao liga os led. Deposi disse que os leds acendem? se os leds acendem e pisca identificancdo a interface , tenta reinstalar o firmware .

  6. #6

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Bem seguinte eu ligo a RB 750 dae os led piscao normal e onde o cabo da rede estar conectado ele pisca tbm e apos alguns segundos o led do ethernet 3 que é onde o cabo de rede esta conectado ele apaga e nao volta a piscar.

    eu deixo o winbox aberto para ver se a rb750 vai aparecer os dados dela no winbox mas tbm nao aparece nada

  7. #7

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    se nao aparece o led da LAN onde esta conectado nao tem jeito.

  8. #8

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Mas tá estranho, o normal de chipset morto é led apagado ou aceso, sem isso de "logo que liga pisca".
    Se a troca do chipset não resolver tem que desconfiar da Rom, queimar ela também queima, não só corrompe dados.

  9. #9

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Ja tentou configurar a placa de rede do seu pc com o ip padrao ''192.168.88.1..'' para fazer acesso ???

  10. #10

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Isso é só o software com problema já tive esse mesmo problema é só reinstalar utilizando o netinstall.

  11. #11

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    estou com o mesmo problema :c

  12. #12

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Tem que procurar os pinos internos para conexão serial. Preparar o cabo e acessar nele.

  13. #13

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    ja coloquei e mesmo assim nao aparece no putty

  14. #14

    Padrão Re: Rb750 liga mas nao inicia

    Caros amigos, minha Basebox RB912 Versão 6.30.4 que está configurada como Apbridge distribuindo sinal em um pontomultiponto, hoje fui cadastrar um novo cliente na aba wireless e não a encontrei, ela sumiu das opções do menu do canto esquerdo, opção wireless que fica abaixo de interface. É a aba wireless onde fica o access list. Não foi mexido por ninguem e nem feito atualização.