+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Conflito de DHCP voltando, o que fazer?

    Olá pessoal, seguinte to com um problema na minha rede que dominou de alguns para cá e tive de deixar 2 amigos meus que pegam internet comigo sem conexão, Em casa eu tenho um Modem roteador do Velox, Um Switch 'Já testei com um VLAN', recebo o link pelo modem passo para o Switch e mando para 2 casas dos meus amigos via cabo e em cada casa dele tem um roteador, e umas 5 a 8 vezes por dia eu vinha reparando que tava dando um conflito que um dos IPs dos roteadores dos meus amigos estavam no meu roteador, do nada a internet caia e eu ia no CMD e dava um IPCONFIG e eu tava pegando o IP do roteador da casa meu vizinho, antes o problema só tava 1 roteador vizinho e depois começo no outro vizinho também, o que eu faço para solucionar o problema? como parar desse DHCP's vizinhos cair no meu modem? pois quando um da problema da para todos conectados.. , vi alguns artigos mais estão bastante antigos.. fiquei com receito de não funcionar mais, aguardo respostas!

    IP Modem: 192.168.1.1
    IP: Roteador Vizinho 1: 192.168.6.1
    IP: Roteador Vizinho 2: 192.168.0.1

    Agora quero tirar a segunda duvida que eu desejo ampliar a minha rede para atender mais alguns amigos via Wireless, vou fazer da seguinte foma, Modem > RB 750 > Rocket+Painel > < Air Grid, Rede em 5.8Ghz, li alguns artigos que dizem que a autenticação em PPPOE para cada cliente poderia deixar o DHCP da Antena e do Roteador dele ligado que não me daria problema, vejo um provedor aqui na cidade de usam assim com mais de 2 mil clientes, quando chega no roteador entrar na WAN, porem eles decidem se deixa ou não o DHCP do Roteador ligado, um amigo que trabalho disse que com DHCP desligado daria para eles acessarem o roteador do cliente (Uma coisa assim que eu entendi, me desculpe se falei algo errado), agora se isso sobre o PPPOE é verdade, por que não acontece conflito do DHCP voltar usando essa autenticação? e se voltar DHCP o que eu faria no caso? pois eu penso um provedor grande que nem esse daqui da cidade todo dia indo na casa de cliente para trocar o cabo da porta do roteador? fica meio chato e difícil para trabalhar eu acho..

    Quanto a primeira duvida se precisar por uma RB 750 para autenticar os meus amigos via cabo e na casa dele colocar os roteadores em PPPOE para discar para RB daria certo também?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão

    Eu só resolvi usando com 3 digitos( 192.168.xxx.1), mas mesmo assim bastava um deles desligar e deixar também com IP estático.

  3. #3

    Padrão Re: Conflito de DHCP voltando, o que fazer?

    Esses modem, la em DHCP tem a opção de reserva de DHCP. vc define qual ip o servidor dhcp manda para os dispositivos e pronto, o cliente sempre vai receber o mesmo ip.

  4. #4

    Padrão Re: Conflito de DHCP voltando, o que fazer?

    olha o seu problema ta no seus amigo va la neles e muda o ip para 192.168.30.4 de um e o outro para 192.168.10.2 sempre quando vc manda internet para outro roteador tem q mudar o ip do seus clientes nunca pode ser igual eu seu roteador e modem adsl muda sempre 192.168.1.1 seu cliente 192.168.20.4 ou etc numero 1 do seu ip da sua adsl nunca pode ta no final e no meio do ip dos clientes so o seu q poder por q vc e o servidor que usa esse ip padrão..

  5. #5

    Padrão Re: Conflito de DHCP voltando, o que fazer?

    so muda o ip 192.168.0.1 para 192.168.30.4
    outro amigo de 192.168.0.1 para 192.168.2.2

    é so vc criar qualquer ip si caso nao pega teste esse aqui

    192.168.10.10
    192.168.20.4
    192.168.5.2
    192.168.8.5
    192.168.50.3
    192.168.8.2
    192.168.80.12
    e boa sorte

  6. #6

    Padrão Re: Conflito de DHCP voltando, o que fazer?

    precisando de socorro SKYPE: aprendainformaticaskype