+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q isso?

    Olha eu sei configurar a rb750 mais agora montei um pc como servidor x86 mikrotik nao rb750 configurei da mesma forma que o x86 mais no pc fica aparecendo um cliente com 2 endereço mac e ip diferente da uma olhada na foto os q ta marcado de linha vermelha.....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RBx86.png
Visualizações:	225
Tamanho: 	106,5 KB
ID:      	61918

  2. #2

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Sua rede é 2.4? Acho que alguém clonou um MAC de um de seus clientes para usar NET de graça!

  3. #3

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    a fução wireless esta desativada antes de conecta os cliente ja estava assim aparecendo so com meu pc conectado..

  4. #4

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Isso aí é normal no hotspot, quando o cliente está em dhcp. Na configuração deve estar address per MAC=2. O que é padrão não altere isso. Quando o cliente conecta ele recebe um dinâmico que são esses com D depois recebe outro IP via dhcp, no wiki do mikrotik explica melhor como o hotspot funciona, mas isso não é clone de Mac.

  5. #5

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Não é clone não porem tampouco é normal do hotspot. Se ele esta com DHCP vai receber so um IP . Os clientes não podem estar com IP fixo.

  6. #6

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Ola a todos ... isso nao e normal !! acontece aqui na minha rede tbm. para quem na sabe o ip esta esta na faxa 192.168.0.1 e o ip do roteador wifi do cliente retornando ''como se estivesse gerando dhcp na rede ou cabo na porta lan'' mais nao e !!!
    ja procurei e nao acho e nem os melhores dos melhores sabe me dizer o que e isso e pq acontece ... a solucao que encontrei e a seguinte: IP-HOTSPOT-IP BINDINGS-ADD-ADDRESS ''192.168.0.0/16'' faxa de ip dos roteadores'' -SERVE HOTSPOT-TYPE BLOCKED.
    ATENCAO ! mude a faxa de ip do seus roteadores wifi para nao ficar na msm do servidor. ex: 10.0.0.1

  7. #7

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Isso aí é normal no hotspot sim, caso não queira que isso aconteça só alterar address per MAC=1 e faça os testes.

  8. #8

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    no dhcp os cliente ta com ip fixo amarado no mac para fazer o bypassed passa sem usa senha mais para fusionar o ip sempre tem q ter o mesmo ip

  9. #9

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Não consigo entender o que está escrito

  10. #10

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Isso aí é normal no hotspot sim, caso não queira que isso aconteça só alterar address per MAC=1 e faça os testes.
    Ola meu amigo, boa tarde !! por gentileza onde que faco essa mudanca ? do ''address per MAC=1'' e qual os efeitos da mudanca ? obrigado

  11. #11

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Coloque um filtro sobre sua rede em ip bindings que resolve.

  12. #12

    Padrão Re: Mim Ajuda por Favor o meu pc x86 no hotspot fica aparecedo 2 mac ingual e ip diferentes por q is

    Bom dia, só ir em IP->Hotspot->Servers, da dois cliques no seu servidor hotspot logo abaixo de keepalive vai ter Addresses Per MAC: o padrão é 2 mais caso queira pode colocar 1, eu já tive problemas em deixar 1, o cliente não pegava ip, não autenticava, a pagina de hotspot não carregava, altera ai e faça os testes.