+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede

    Preciso de uma luz, estou para atender um bairro pequeno porem distante não posso levar fibra ate la devido a distancia. Quero realizar um PTP de uma torre ate o local, e usar rede cabeada POE Reverso para atender os clientes, são apenas 3 caixas (postes) que usarei. Porem como não terei energia elétrica própria la, usarei POE Reverso para alimentar o radio que vai chegar o Link. Estou em duvida de qual Switch atende meu requisito. Switch POE Reverso 2flex ou Switch Intelbrass SF800 (Placa da MegaLink). Segue esquema da rede abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto Cabeado.png
Visualizações:	130
Tamanho: 	272,0 KB
ID:      	69436

  2. #2

    Padrão Re: Rede

    Não coloca o radio no poste não tenta montar uma mini torre em uma casa e coloca antena la e sai com o cabo de la, e ja pode ate deixar uma mini repetidora a radio caso fique caro no cabo pois concessionaria não gosta dessas gambiarra no poste muito menos ativo. Ai vc pode usar uma rede metro para diminuir a queima de switch o 2 flex e bom o intelbras tambem ai vc escolhe.

  3. #3

    Padrão Re: Rede

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Não coloca o radio no poste não tenta montar uma mini torre em uma casa e coloca antena la e sai com o cabo de la, e ja pode ate deixar uma mini repetidora a radio caso fique caro no cabo pois concessionaria não gosta dessas gambiarra no poste muito menos ativo. Ai vc pode usar uma rede metro para diminuir a queima de switch o 2 flex e bom o intelbras tambem ai vc escolhe.
    Na verdade o radio vai ficar em um poste meu mesmo, é um bairro rural. então consegui permissão para colocar um poste próprio na "calçada", vou partir do meu poste mesmo para o da concessionaria. porem nao sei qual switch é capaz de receber poe reverso e alimentar o radio de chagada de link

  4. #4

    Padrão Re: Rede

    Tanto o 2flex quanto o intelbras se vc modificar aceita e só soldar os diodos neles ou comprar aquelas plaquinha adaptada ja com diodo ou usa ja a versao do 2 flex pronta para isso, mais eu não recomendo se o radio travar so desligando do poste ou pedindo para desligarem tudo da tomada por isso o bom em uma residencia pois vc ja pode alimentar dela com fonte propria e economizaria em deixar fonte na casa dos clientes um ativo a mesmo para queimar. Agora se for usar o poste e deixar uma caixa com fonte para alimentar os switch e uma boa tambem desde que tenha relogio de energia.

  5. #5

    Padrão Re: Rede

    Eu procuraria o cliente mais proximo e negociar com ele o uso da energia por uma mensalidade e deixava fonte na casa dele e levar energia pelo cabo mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Rede

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Na verdade o radio vai ficar em um poste meu mesmo, é um bairro rural. então consegui permissão para colocar um poste próprio na "calçada", vou partir do meu poste mesmo para o da concessionaria. porem nao sei qual switch é capaz de receber poe reverso e alimentar o radio de chagada de link
    Monta um sistema solar na cabeça do poste.

  7. #7

    Padrão Re: Rede

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Monta um sistema solar na cabeça do poste.
    Tenho um sistema solar em uma torre, e só da problema. não aguenta rodar a noite toda

  8. #8

    Padrão Re: Rede

    Citação Postado originalmente por RaphaLSantos Ver Post
    Tenho um sistema solar em uma torre, e só da problema. não aguenta rodar a noite toda
    Mal projetado. Tenho sistema fotovoltáico que roda 2 dias sem sol.