+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Por favor, estou com um problema para meu link chegar por completo em minha cidade

    Bom ... Vou detalhar meu problema, estou com um ptp com duas nanobeam m5 400 trazendo meu link de outra cidade de um morro ao outro com uma distancia de 15 km .... Meu link tem 50 megas de download e 12 de upload ... Nosso provedor é novo na cidade mais os clientes estão aumentando muito mais rapido do que imaginamos ...

    Pois bem, nesse ptp com o speed test da antena mesmo verifico que está passando normal os megas, e até cheguei testar no pc também e ta tudo ok, nessa mesma torre, tenho outro ptp com airgrid para a cidade em uma distancia de 3 km ... Só que nesse ptp nao passa nem 20 megas de downloads ... Enfim ... Ja procurei a melhor frequencia, fixei o tx/rx em 52 as duas antenas, pq se eu deixar automatico o ccq das antenas vai para 60% ( não entendi o pq disso também, se alguem puder me explicar eu agradeço ) as duas airgrids nao sao mimos, mais mesmo assim tenho outro ptp que passa 43 mg no speed test da antena e usando uma airgrid mimo e do outro lado uma nao mimo ... Sei que preciso ajeitar esse detalhes, mais queria saber o porque dessas airgrids não passarem o nosso link pra cidade com uma boa qualidade ... Oque vcs acham que devo fazer ? Trocar as airgrid ? Quantos megas uma airgrid suporta na teoria de download e upload ? ? Minha rede é em 5.8 e só uso ubiquiti porinquanto ...

    obrigado desde ja pela atenção !!!

  2. #2

    Padrão Re: Por favor, estou com um problema para meu link chegar por completo em minha cidade

    Se você quer chegar com os 50mb dentro da cidade coloque outro enlace de nanobeam no lugar dessas airgrid. O ccq em 60% deve ser interferência ou algum obstáculo nesse enlace experimente em 30MHz confira tbm o noise floor quanto maior o número melhor pois é negativo. Para teste use o compilance. De qualquer forma não acho que airgrid vai conseguir passar os 50mb.

  3. #3

    Padrão Re: Por favor, estou com um problema para meu link chegar por completo em minha cidade

    Saia da gambiarra. Nesse link menor coloque duas PowerBeam M5 300 e aproveite as Airgrid nos clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Por favor, estou com um problema para meu link chegar por completo em minha cidade

    Amigo nesse enlace de 15 km use Rocket Dish de 30 dbi ou algcom de 29 dbi com rb 912 ou rocket M5... como o amigo falou saia da gambiarra

    qualquer coisa estou para ajudar

    Att:
    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    [email protected]
    skype: montealegreconect
    89 99994 0018 Tim
    99925 7186
    99974 9771
    99454 4996 Claro
    98818 1190 Oi (whatsapp)