+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    Nossa sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados:



  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    kkkkkkk @nonoque eu acabei desistindo de tocar a rede utp por causa disso, fora que todo hora eu pensava na quantidade de ativos que iria ter na rede e ja me dava aquele pavor de ter que pagar muitas horas extras para os técnicos...

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    olha eu estava fazendo as contas aqui e compensa muito mais FTTH, hj tem cabo drop com 4 fibras por 1.67 o metro!!!! soh ai ja compensa pq um cabo UDP decente furukawa sai por 2 reais e pouco!!! e ainda nao eh drop!!!

    outra coisa, pac-pon eh fria tem que aterrar, ai mais gastos com aterramento!! e ainda pode queimar!!! ja um spliter optico 1 pra 8, custa 200 reais com a caixa de emenda!!

    a unica coisa que encarece o FTTH eh a ONU, que ainda esta caro, qnd tiver ONU confiavel por 100 reais, puts ai que vai compensa mesmo!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    O negocio é não se afobar e esperar o dolar baixar.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    Graças a Deus, até agora nenhum switch queimado, agora UBNT já ta lotado todo dia uma. MK esse final de semana não queimou nenhum já rocket ubnt dezena, penso que se usar os ubnt com as fontes e rabichos mk deve amenizar a queima de lan.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    switch queima mesmo..
    minha rede vive queimando switc.. mais de 200 na rede
    afff

  7. #7

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    Ola olha trabalho muito tempo na areá todo dia aprendemos algo assim como na vida tenta colocar uma FONTE VDC SAINDO E NOBREEK OU ESTABILIZADOR uma FONTE COM 165 170 VOLTES E VER SE DIMINUEM SEUS PROBLEMAS OK BOA SORTE

  8. #8

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    qual forma de alimentação desses Switch quantos clientes plugados nos que queima manda fotos de caixa e informação com mais clareza

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada - Sensação depois de um dia de chuva ao trocar os switchs queimados

    Olá pessoal quero aproveitar esta discussão e levar para meu ambiente, foi investido uma boa grana para montar uma rede um prédio de 4 andares, entre rede cabeada e Wireless os equipamentos são de otima qualidades, servidores, switch Gerenciaveis, Roteadores Wireless, Cabeamento Cat 6 Furukawa, RB Mikrokit, DVR, cameras de segurança e nobreaks e outros.

    No prédio todas as tomadas tem terra, e estão implantando um aterramento mas sofisticado eu não lembro como se chamada, mas dizem que vai proteger de raios etc.

    Mesmo nestes casos todos os equipamentos usa o novo padrão de tomadas com terra e nobreaks nos ativos da rede ainda tem que me preocupar em queima de equipamento?

    Se por acaso cair um Raios proximo, apesar que tem pararios nas torres de Telecominuicação proximo umas 3 pelo menos em menos de 150 metros.

    qual a chance de queima de equipamentos?

    abraço