Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Atualmente uso em 30 mhz mais fiz testes em 20 e mostrou mesmo assim ser superior aos equpamentos N, mas como falei nao adianta tirar um cliente com airgrid com sinal -65 e colocar ac achando que vai ficar uma maravilha. Principalmente coloco ac em clientes que jogam e que pagam mais, isso para não saturar o painel com muitos clientes. Digo que pelo valor que está hoje comprar ac usando adequadamente é uma boa intenção.

    Enviado via ASUS_Z00LD usando UnderLinux App

  2. #42

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Alguém já conseguiu usar este painel em redes mistas (ubnt, mikrotik e wom)? Como está o desempenho?
    Obrigado

  3. #43

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Amigo boa tarde, tenho uma duvida.
    Essa antena funciona com a litebeam normal, sem ser a ac?

  4. #44

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Funciona sim amigo. Você terá que atualizar o FW da sua CPE para a versão 6.0 e seu AP para 8.0.

  5. #45

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por carlosgossler Ver Post
    Funciona sim amigo. Você terá que atualizar o FW da sua CPE para a versão 6.0 e seu AP para 8.0.
    Com Airmax ativo?

  6. #46

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Sim, no FW 8.0 você pode setar a opção "PTMP Airmax Mixed Mode", onde você pode misturar produtos da linha M da UBNT com os novos da linha AC, sem perder performance do AP.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlosgossler Ver Post
    Sim, no FW 8.0 você pode setar a opção "PTMP Airmax Mixed Mode", onde você pode misturar produtos da linha M da UBNT com os novos da linha AC, sem perder performance do AP.
    Na verdade meu interesse é montar novos POPs ou substituir APs que queimam pelo novo Rocket M5. AC e daí implementar uma rede mista ou AC pura nos novos acessos.

  8. #48

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Achei interessante essa solução integrada, rádio + antena. Porém analisando as especificações, pude observar que esse AP Litebeam tem configurações inferiores ao Rocket M por exemplo que por si, tem memória superior a uma RB912 ou SxT Lite5 porém perde em processamento, o rocket AC utiliza o mesmo processador e memória das RB922.

    A questão é: Vale a pena substituir os velhos rockets + basestation por essa solução? Qual o ganho real na performance do pop? Temos que lembrar que tem muito Nanostation Loco XM por aí e que pra fazê-los conversar com esses APs Litebeam seria preciso atualizar seus FW, aumentando o consumo dos seus processadores.

  9. #49

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por pedrohafe Ver Post
    Achei interessante essa solução integrada, rádio + antena. Porém analisando as especificações, pude observar que esse AP Litebeam tem configurações inferiores ao Rocket M por exemplo que por si, tem memória superior a uma RB912 ou SxT Lite5 porém perde em processamento, o rocket AC utiliza o mesmo processador e memória das RB922.

    A questão é: Vale a pena substituir os velhos rockets + basestation por essa solução? Qual o ganho real na performance do pop? Temos que lembrar que tem muito Nanostation Loco XM por aí e que pra fazê-los conversar com esses APs Litebeam seria preciso atualizar seus FW, aumentando o consumo dos seus processadores.
    Tenho a mesma duvida se vale a pena investir em Rocket AC... mas com o intuito de: implementar setores mistos e implantar POPs totalmente AC.

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  10. #50

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Sera que a performance de um AP AC em rede mista seria o mesmo em uma rede pura AC?

  11. #51

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Direito do site da UBNT. Uma imagem vale mais que mil palavras.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         High_MAC_Efficiency-2x.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	65,3 KB
ID:      	66809

  12. #52

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Alguém sabe quantas conexões simultâneas aguenta a LITEBEAM LBE-5AC-16-120, pois tenho interesse em mudar para essa nova antena mas preciso saber se aguenta pelo menos 50 conexões simultânea.

  13. #53

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    O problema não é tanto quantidade de conexões e sim quanto de banda cada conexão vai ter.

  14. #54

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    A quantidade de conexão também influencia muito!! 50 conexões de 2 megas cada...será que suporta??

  15. #55

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Eu usaria no máximo 30.
    Talvez por ser planos pequenos ela suporte mais, teria que ir adicionando clientes e monitorando.
    Comprei uma pra testar a um tempo atrás e não gostei
    vendi no ML.

  16. #56

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Estou pensando em comprar algumas dessas LITEBEAM LBE-5AC-16-120 e alguns nanobeam ac 16 dbi para testar e ver como se comporta... oque os amigos que estão utilizando esses equipamentos tem a dizer ?

  17. #57

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Estou pensando em comprar algumas dessas LITEBEAM LBE-5AC-16-120 e alguns nanobeam ac 16 dbi para testar e ver como se comporta... oque os amigos que estão utilizando esses equipamentos tem a dizer ?
    Bom dia

    Vale lembrar os seguintes cenários, em modo PTMP nas cidades saturadas usar em canais de 10Mhz ou 20mhz.. porém nos testes de bancada que realizei com Antena LiteBeam AC 16dbi 120 e cliente com litebeam LBE-23AC passou em teste de bancada 60Mbps no canal de 10mhz e 120Mbps em 20Mhz, em 40mhz chegou a 225Mbps máximo. Porém teste de bancada é uma coisa.

    E funcionamento em tempo real para vários clientes em simultâneo é outra coisa.
    Pois vai depender do processamento de de pacotes ppps, MTU configurado no seu router de borda e se os routers dos clientes conectados na antena estão configurados com MTU menor que o do seu router, para que tudo funcione em plena sincronia.

    Vejo muitas pessoas julgarem o produto sem conhecimento, a verdade é que ele rende 50% a mais capacidade com a mesma largura de banda usado na tecnologia Airmax N , a gen2 AC tem funcão para eliminar ruido em até 25%.

    E o Ping sim média de 1ms a 3ms.... fiz testes em PTP também com Par de PoweBeam5AC Gen2 ... e nos testes de bancada realmente passou dos 550Mbps dando picos de 6xxMbps.. porém sempre tem um porém em uso real com processameto de pacotes em TCP ela cai o rendimento para uns 380Mbps a 410Mbps máximo, o fabricante anuncia 450mbps.. acredito que não chegue nesse valor.. com pings oscilando entre 1ms a 9ms

    Resumindo é otimo para quem está iniciando , não misturar clientes N com ac, deixar tudo em AC fica mais fácil e melhor rendimento.

  18. #58

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    a ethernet dela é giga?

  19. #59

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    a ethernet dela é giga?
    Sim

  20. #60

    Padrão Re: Alguém já usou LBE-5AC-16-120 LiteBeam Outdoor 5GHz 16dBi

    Boa noite a todos, fiz aquisição de 3 LBE 5AC - 120, para fechar o angulo de 360°, no entanto, estou muito insatisfeito, como ja tinha na minha rede alguns nano's loco e m5, airgrid's, Won5000 e proeletronic. Imaginava eu, que o equipamento aceitaria 802.11n como alternativo, isso não acontece, e ao invés disso, o padrão 802.11AC não acontece (defino isso pois o equipamento que fecha um elance AC deve se conectar a ele) e isso não acontece, pois não tem como desativar o airmax na FW 7.

    Então atualizei uma para FW 8 e mesmo assim, não tem como, pois outros equipamentos que trabalham com AC de outras marcas não consegue fechar o elance com ele, ou seja, ubnt esta descumprindo o padrão 802.11AC (ja que temos dois equipamento fechando o elance AC de diferentes marcas não se comunicam).

    Estou negociando com o fornecedor a troca dos mesmo. E aconselho não comprar esse equipamento, a não ser se vc for soltar 450,00 pilhas para colocar a Litebeam AC nos seus clientes... SAI FORA DA LBE 5AC 120! (minha opinião)