+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Possibilidade de balanceamento

    Olá, bom dia pessoal... Gostaria de que analisassem a imagem que está anexada e me digam se é possível este cenário de rede com balanceamento que estou querendo fazer... Será que vai dar certo ou o switch nao vai conseguir direcionar cada link pra sua porta? Obs. Os modens estão roteados com IP FIXO e DHCP desabilitados... No load balance cada porta vai receber uma faixa de ip diferente.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BALANCE.png
Visualizações:	165
Tamanho: 	48,6 KB
ID:      	61987

  2. #2

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    Bom dia,
    Não entendi bem, voce quer fazer dois balance?

  3. #3

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    Não... é apenas um balanceamento... Porém os modens ficarão em um lugar e o Load balance em outro... Os switchs serviriam apenas como um splitter pra mandar os links via PTP

  4. #4

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    Vamos lá!

    Na minha opinião.

    Eu colocaria o loadbalance na primeira etapa (primeiro PTP), assim o link ja passaria "balanceado", eu recomendaria uma RB850gx2 (teria que analisar que tipo de tráfego e regras iria ter, assim poderia ser que ela nao suportasse).

    Como falei, na minha opinião, eu colocaria 2 RB912 + Algcom ou 2 Nanobridge, vai depender do R$.

    Do outro lado eu colocaria outra 850gx2 ou uma 450g para receber o link e jogar para o Switch e para o seu roteador 2.4.

    Eu iria com esse cenário.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    Nesse cenário, vc tem tem balancear antes do ptp. Mais prático e sem complicação pra você.

  6. #6

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    aproveitando essa RB850gx2 é melhor que a rb2011uias-rm pra fazer balanceamento.

  7. #7

    Padrão Re: Possibilidade de balanceamento

    Ola bom dia vamos começar fazendo certo o melhor e fazer o balanceamento e mandar ja o link para o ponto esperado e não terá dor de cabeça e se isso for velox amigo já sai ruim da central pensa bem boa sorte. caso queria suporte sem compromisso SKYPE: aprendainformaticaskype