+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Pessoal de uma hora para outra os enlace estão caindo tenho um PTP entre duas SXT G-5HPacD AC com uma distancia de 30 a 40 metros.

    Na primeira vez que aconteceu eu troquei a porta do switch que esta conectado o Radio (Matriz) e subiu o enlace em 5 segundos, e achei que era o problema da porta do switch ai troquei de porta.

    Mas hoje recebi um alerta via Spicework que os radios estão offiline ou seja então o problema não é com as portas do Switch.

    O que pode ser?


  2. #2

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    pode ser inumeras coisas mas vamos começar pela mais simples, seta 1dbm de potencia no radio e testa novamente .
    Última edição por carlinhotocabrabo; 11-12-2015 às 11:09.

  3. #3

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    concordo com o que o amigo disse mas passa mais dados SINAL RUIDO BRIDGE E ETC FICA MAIS MELHOR AJUDA

  4. #4

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    A potência tem que baixar nos dois ou só no radio principal(matriz)?

  5. #5

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Pessoal de uma hora para outra os enlace estão caindo tenho um PTP entre duas SXT G-5HPacD AC com uma distancia de 30 a 40 metros.

    Na primeira vez que aconteceu eu troquei a porta do switch que esta conectado o Radio (Matriz) e subiu o enlace em 5 segundos, e achei que era o problema da porta do switch ai troquei de porta.

    Mas hoje recebi um alerta via Spicework que os radios estão offiline ou seja então o problema não é com as portas do Switch.

    O que pode ser?

    como os colegas disseram podem ser inúmeras coisas....
    1 sinal muito intenso = saturação
    ex: ja ficou perto de um palco com o som tao auto que apesar de ouvir vc n conseguia entender por causa do volume excessivo? .... Com os equipamentos acontece parecido, entao se o sinal estiver "excessivamente bom" tem q baixar potencia nas duas pontas.

    2- caso tenha ativado o nstreme da mikrotik, fique atento, pois ajuda a passar mais banda... porem nao existe ganho sem perdas... fica mais sensível.... qualquer coisa tente desativa-lo.

    3 - Qualquer problema que vc tiver, nunca se esqueça dos logs... Os logs sao os "dedo duro" que contam exatamente o problema... um pouco de conhecimento raciocinio e pesquisa e resolvem qualquer problema....

    4 - coloque aki suas configurações, e logs assim fica mais facil para que as pessoas entendam como esta seu enlace e como ajuda-lo a resolver seu problema...

    5 - segue o diagrama de radiação da SXT http://i.mt.lv/routerboard/files/sxt-patterns.pdf

  6. #6

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    ok irei esperar mais um dias, pois desde que eu postei no forum e reclamei não cairam mais o enlace e mesmo caindo o mundo aqui na região muita chuva e ventos fortes permanceram fieis kkkkk

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço

  7. #7

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Bom achei que tinha resolvido, mas foi engano

    Baixei o Tx Power para 2 e continua caindo enlace irei baixar para 1 mas acho que não é problema de Tx Power, porque antes usan 4 dBm e não caia constante como esta caindo agora.

    Bom segue algumas telas de configuração se algúem com experiência enchegar algo errado por favor se poss´vcel mostre.

    Estas telas são do Rádio Matrix, esse esta conectado no Switch da rede local.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-06 at 14.40.21.png
Visualizações:	221
Tamanho: 	140,2 KB
ID:      	62241 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-06 at 14.42.04.png
Visualizações:	183
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	62242 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-01-06 at 14.43.05.png
Visualizações:	177
Tamanho: 	25,6 KB
ID:      	62243

    Estranho que quando cai a conexão recebo o aviso via um software de monitoramento e só retiro o cabo da porta do switch e plugo novamente e volta rápido o enlace.

    Isso que dizer que o problema esta no radio da ponta (Matrix).

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    feedback deixei nos dois Radios a pontência em 1 dBm já faz mais ou menos 4 dias que não cai.

    vamos aguarda.

  9. #9

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Pessoal achei que meu carma tinha terminado depois de 18 dias estavel, acabei de receber um email de alerta que o enlace desconectou, e creio que seja o radio matriz que esta conectado direto no Switch principal da rede.

    O que pode ser agora, jpa que baixei a pontencia para 1dBm como indicaram.

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Não sei mais o que fazer contunua caindo, já coloquei na RB750GL como bridge.

    Alguém com experiencia com este tipo de radio?

    Abraço

  11. #11

    Padrão Re: PTP entre duas SXT G-5HPacD AC caindo constante.

    Pessoal depois que habilitei em uma da ponta do Radio o watchdog com 2 minutos não caiu mas já faz uns 20 dias, pois antes não durava 11 minutos o enlace e também alterei a potência para -4 dbm já que ficam 30 metros de distância.

    Onde o watchdog grava os log em caso de reinicar o sistema.

    Abraço