+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    Olá! Meu pai tem um terreno alugado para a claro, que instalou uma torre de telefonia no dito terreno. Ano que vem vai vencer o contrato e o mesmo deve ser renovado, e meu pai gostaria de pedir um aumento no valor do aluguel.Gostaria de saber se alguém aqui teria um modelo de carta ou proposta de renovação desse tipo de aluguel ou alguma orientação que ajude nesse sentido. Desde já, obrigado.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    Minha cunhada também tem, com american tower, vou acompanhar este tópico, vi dizer que se nenhuma das partes não ter acordo, ele removem a torre do terreno e leva até as britas, e monta em outro lugar, e a minha cunhada não está afim de perder o valor mensal.

  3. #3

    Padrão Re: Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    Uai é simples. Qual índice de reajuste foi acordado no contrato na época da assinatura? IGP-M, IGP-DA, CDI, salário mínimo mínimo, variação do dólar, comodato, escambo, etc, etc? Só aplicar o índice que está em contrato. Period.

  4. #4

    Padrão Re: Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    O índice é o ipca, no entanto, não é essa a questão. Meu pai quer renovar pedindo um valor maior do que prevê o ipca, por achar que este não corresponde à valor real do terreno. Eu queria um modelo de pedido de renovação que contemplasse essa questão.

  5. #5

    Padrão Re: Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    Citação Postado originalmente por Lopes135 Ver Post
    O índice é o ipca, no entanto, não é essa a questão. Meu pai quer renovar pedindo um valor maior do que prevê o ipca, por achar que este não corresponde à valor real do terreno. Eu queria um modelo de pedido de renovação que contemplasse essa questão.
    Isto seria quebra de contrato. Tenho 4 imóveis alugados aos mesmos locatários, há anos, e no ano de 2016 e este ano, nem repassei o IGP-M previsto em contrato, dado a dificuldade de se encontrar novos Locatários que paguem em dia, que conserve o imóvel, etc. O LOCADOR e o LOCATÁRIO têm direito de pedir revisão judicial do valor do aluguel, de 3 (três) em 3 (três) anos, ajustando-o ao preço de mercado. Contudo, se houver um acordo sobre valores nesse espaço de tempo, o prazo só começará a correr contado do último acordo (Lei 8.245/91 art. 19). A ação de revisão de aluguéis não será cabível quando o LOCATÁRIO se encontrar na pendência de prazo para desocupação de imóvel (Lei 8.245/91 art. 68, § 1º). Eu sendo voce, nas condições de hoje, manteria o índice que foi acordado no contrato.

  6. #6

    Padrão Re: Renovação de contrato de aluguel torre telefonia

    Tem que ter cuidado na hora de solicitar esse aumento, ja vi caso a mesma descer a torre e monta a 50 metros de distancia em outro terreno.

    neste caso voce iria sair perdendo ate o minimo que recebe hoje, veja como ta a crise do mercado, melhor pouco certo do que nada.