Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Consegui fazer um teste em 11n e 40Mhz, deu uma média de 60mb(sempre oscilando de 45 a 72.
    Igual aos outros, transferindo do pc no cabo pro notebook no wifi.
    Pra transferir arquivos em rede nada mal, mas pra conectar os smarts o 11b é quem dá um alcance melhor, é inegável.
    (diferença grande pra um consumidor leigo que compra por 300mbps)

2. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pra mim a graça de B não está na potência do roteador mas na dos smartphones.

Se coloco roteador em N, mesmo que eu o limite em MCS0, os smartphones e notebooks vão ser burros e responder em MCS7, onde eles tem potência tipo 10dBm (Enquanto em datarate baixo tem 15 a 17dBm).

Usando B (E não B/G, ou B/G/N) os smartphones e notebooks transmitem a no máximo 11M, onde tem potência uns 5dBm acima dos datarates altos.

Roteador bom, um Linksys da vida, fica estável mesmo que o sinal do smartphone chegue nuns -85dBm, mas umas coisas baratas tipo Dlink, TPLink, Intelbras, caem muito até com -80dBm de sinal, dependendo da implementação do chipset (O software rodando nele, o firmware) não pode ter sinal baixo de jeito nenhum, aí é caso em que nem datarate baixo resolve, tem hardware que sempre será ruim, geralmente linhas baratas tem esses problemas, só tem conexão decente do lado do aparelho.

Boa Tarde rubem, desculpe estar ressuscitando o tópico, mas acho melhor do que abrir outro.

Então se eu comprar o TpLink WR841HP(HG), que vem com antenas de 9dBi ou 8dBi dependendo de onde comprar, e setar como "United States" no wifi aí terei ganho em alcance de sinal na rede N???

Segue abaixo os links do 841HP(HG):

http://articulo.mercadolibre.com.co/...tenas-8dbi-_JM

http://www.tp-link.com/en/products/d...L-WR841HP.html

Desde já agradeço!

3. A configuração de país no firmware só muda a potência, mas a sensibilidade será a mesma em qualquer seleção de país. O alcance depende também da sensibilidade porque todo pacote precisa ser respondido, até pra iniciar a conexão.

Se potência é tão importante, sim, é só colocar em um país que não seja da Europa (CE se refere a Conformidade Europeia), pode ser os EUA ou outros que não tenha legislação restritiva, que terá limite de potência maior.

(A potência real vai depender do data rate em uso, a mudança de país só tira o limite de 20dBm EIRP, mas ele não chega a 30dBm EIRP em todos os data rates)

4. Obrigado rubem, digo esses dos links que postei já vem com antenas mais potente 8 ou 9dBi's, então, creio eu que aproveitem melhor a potência espalhem melhor o sinal, correto?

Li umas duas vezes seus primeiros posts seus aqui neste tópico, bem top, e foi mais ou menos isso que entendi, desculpe se me equivoquei.

5. As antenas de 9dbi vão concentrar o sinal em uma determinada área melhor que as de 5dbi.
    http://www.tp-link.com/resources/uploadFiles/image008%2840%29.jpg

Mas também o local onde o roteador vai ficar talvez seja o mais importante. Quanto mais livre de obstáculos melhor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 26-11-2014, 23:46
  2. WOM 5000 + Roteador intelbrás WRN 240i
    Por isac13 no fórum Intelbras
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2014, 14:41
  3. Respostas: 0
    Último Post: 19-03-2014, 11:19
  4. Roteador intelbras wrn 240 + tp link wa7510n
    Por gugubomba no fórum Intelbras
    Respostas: 5