+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Pessoal tenho na rede uma Impressora da HP que tem opção de digitalizar e enviar via email.
    porém não estou conseguindo enviar o email, já tentei nas portas 587, 465 e sempre diz " Credenciais incorretas. Verifique seu nome e senha de usuário e tente novamente."

    Será necessário abrir estas portas no RB750GL o qual é o gateway da rede?

    Abraço
    Última edição por ccbsumare; 15-12-2015 às 10:28.

  2. #2

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Pra enviar email via SMTP não precisa encaminhar porta, eles usam a porta 465 ou 587 no sistema do Google, mas não precisa redirecionar porta (Senão outlook e cia precisariam, eu uso cliente de email desde sempre (Odeio webmail) e nunca redirecionei essa portas, nem pra pop3 nem pra imap, menos ainda pra smtp).


    Deve ser erro na config. da impressora, esse sistema do Google (Que o Ig também usa) precisa SSL, e o servidor é smtp.gmail.com , o usuario é [email protected] e a senha é normal.
    Se a data estiver errada o certificado SSL vai dar erro, então tem que ver se a impressora tem isso.

    Se a impressora não tem opção de usar SSL, aí complica, até Yahoo!, Bol, ou Zipmail exigem SSL. Teria que ver aqueles servidores menores, não lembro de nenhum, eu uso muitos da russia tipo mail.ru e list.ru e eles não exigem, mas o site não deve ser muito legível pro cadastro.
    (Tenho um DVR que tem opção de mandar avisos via email e não tem config. de SSL, é só server, usuario e senha, mais nada, se eu fosse usar isso teria que achar email que não exija SSL, talvez seja o caso dessa impressora, sem opção SSL ou TLS, não ponho a mão no fogo por HP)

  3. #3

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Dá uma conferida para ver se o IP da impressora está na mesma classe de ip da rede

  4. #4

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Sim o IP esta no mesmo Range da rede alias tem a opção de digitalizar para uma pasta da rede e funciona normal e também tem a opção do SSL.

    Engraçado que antes funcionava de uma hora para outra começou a recusar o envio de email, resetei para opção de fabrica e reconfigurei e mesmo assim não envia o email.

    O pior que o suporte da HP não vai se possivel porque já não esta mais na Garantia, o modelo da Impressora é HP Officejet Pro OJ-X476DW

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-12-15 at 11.07.55.png
Visualizações:	189
Tamanho: 	138,5 KB
ID:      	62015

  5. #5

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Ainda não consegui fazer a impressora aceitar minhas configurações do SMTP.

    Todas as contas da erro de usuario e senha errado.

    Já verifiquei a data da impressora e esta correta.

    Antes funcionava, não sei se a opção de usar eprinter seja o problema.

  6. #6

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Testei aqui no MagilMail e outros softwares antigos e simples, e nada dá erro de usuário e senha, é tudo outros erros, então dá pra pensar que essa impressora tá com algum erro no firmware, já que nem na porta 587 roda:
    http://h30434.www3.hp.com/t5/Scannin...o/td-p/1775631

    (Achei curioso, tanto o Qmail de 2003 como o MagicMail de 2003 rodam normal no Gmail hoje (O MagicMail uso todo dia), devidamente configurados (2 ou 3 opções diferentes do padrão), Eudora também funciona, acho que vou rodar o BeOS pra ver se o BeMail de 1999 roda. Parece que fora a mudança de porta e obrigatoriedade de SSL nada mudou ultimamente)

  7. #7

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Procurei um firmware mais recente para esta impressora nos sites da HP Brasil e Americano e não encontrei só software para instalação.

    Na propria configurações deixei habiltado para fazer atualização automatico e mandei procurar por atualização e diz que não existe.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-12-23 at 01.23.24.png
Visualizações:	106
Tamanho: 	44,2 KB
ID:      	62087

    que coisa esta funcionando muito bem o enviava os e-mail e derrepente não envia mais.
    Última edição por ccbsumare; 23-12-2015 às 01:31.

  8. #8

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Essa caixa "Validar certificado de servidor" já testou desativar?
    Ou deixar ela ativa e desativar SSL?
    Porque as 2 coisas são praticamente a mesma.

    E tem como testar um cliente de email aí? Outlook, Thunderbird, qualquer coisa.
    Explico: Nas configurações do Gmail tem como ativar ou desativar imap e pop3, Encaminhamento POP3 e Imap, não sei se faz diferença mas uso POP ativo e Imap desativado (Pra não ter risco de alguma firula de um Windows, MacOs ou Androiod novo qualquer dia começar a fuçar em mensagem). Eu uso pop3 e smtp do gmail faz algum tempinho (Achei curioso o gmail não deletar nada: http://i.imgur.com/YpYIGmY.jpg ) e nesses anos ele já falhou nessa parte umas vezes, olhando aqui parece que a última nessa conta foi em 2010:
    http://i.imgur.com/J2k8BMN.jpg

    (Mas o próprio email anterior mostra que isso tá errado, o GmailFS era um sisteminha pra upload de conteúdo (Numa era pré-nuvem) via smtp, ou seja, em 2005 ele estava ativo mas em 2010 deu algum pau e tive que desativar, sair e entrar, e ativar de novo)

    E firmware mais novo nem sempre é correção, as vezes o erro é na rom, um setor defeituoso ou uma gravação que erro nalgum ponto, só o fato de regravar denovo a mesma ou outro firmware na rom as vezes resolve uns bugs (Em roteador isso é tão comum, reset ou regravação de firmware resolve tanta bobeira). Problema é que a HP deve podar o acesso a isso, colocar manualmente um firmware mais velho.

    Mas testando por outro software daria pra ter certeza que ESSA conta com TLS na porta 587 (Teoricamente SSL é só pra porta 465) funciona. Eu tenho 3 contas do Gmail e uso as 3 com TLS na porta 587 (Acho que alguma vez tive problema com a 465, não lembro), nada mudou nos últimos anos, não mexo em config. de cliente de email (Troca de senha não precisa mexer, é mudar no webmail que os clientes pedem a nova e memorizam) faz muitos anos, posso dizer com certeza que nada mudou no Gmail ultimamente.
    (Fora que você já testou outros emails, por isso desconfio mais em erro na rom)

  9. #9

    Padrão Re: enviar email pela rede preciso abrir a porta smtp do provedor (ig, gmail etc)?

    Eu já tinha tentado também pela porta 465 e nada feito, o mesmo só deixando a opçao o SSL sem habilitar o certificado.

    Mais tarde irei tentar sem o SSL e deixar habilitado o certificado, se não resolver eu não sei mais o que fazer.

    Já tentei com SMTP da IG, Gmail e Outlook (conta Office365)

    abraço