+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema instalação antena usb aquário grade no Macbook

    Boa noite,

    não sei se estou no tópico correto...

    gostaria de pedir uma orientação (aparentemente) para configurar o aplicativo referente à utilização da antena USB 2010 da aquário no meu macbook.

    Tenho tentado um suporte com o fabricante, mas aparentemente com todos os usuários mac o aplicativo deveria conectar automaticamente... e assim não encontro solução, pois com o aplicativo instalado não tenho nenhum sinal de funcionamento.

    Baixo pelo Realtek_RTL8187B_MacOS10.4_Driver_1117_UI_1.5.1A

    O programa chama-se WIRELESS UTILITY.

    Seria um problema de configuração neste aplicativo?

    Alguém pode me ajudar?
    obrigada desde já,
    att
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2015-12-15 às 20.19.27.png
Visualizações:	91
Tamanho: 	148,8 KB
ID:      	62029  

  2. #2

    Padrão Re: problema instalação antena usb aquário grade no Macbook

    A Aquario garantiu que essa versão do seu adaptador tem esse chipset RTL8187?

    Porque a Aquario teve vários produtos com mesmo modelo, mas mudando o chipset. Por exemplo as antenas USB, teve modelo com RTL8187 mas teve outros com Ralink RA30xx, se ainda não joguei no lixo eu ainda tenho uma de cada, externamente é tudo igual, mesmo modelo e aparência.

    Não sei o caminho pra isso no MacOS mas tenta descobrir o Vid e Pid desse hardware.
    O caminho seria:
    http://forum.3dprinteros.com/t/how-t...on-macos-x/192

    Com isso em mãos dá pra ter total certeza de qual o chipset usado no adaptador (Pelo Google), porque o suporte do fabricante nem sempre conhece todas as versões antigas do hardware, duvido que alguém fique 4 ou 5 anos no suporte, dia que o suporte aprende um pouco ele já evolui pra outro setor, de modo que GERALMENTE no suporte tem os recém-chegados que só conhecem o portfólio atual de produtos em garantia (E olhe lá!).

  3. #3

    Padrão Re: problema instalação antena usb aquário grade no Macbook

    Qual sua intenção com essa antena? Se for pra conexão a internet eu diria pra esquecer... essa antena é tecnologia ultrapassada.. eu iria de CPE em 2.4ghz..

    Agora se for pra por pra funcionar so vou te dar uma noticua triste... a Aquari projeta com base no Ruindows... então encontrar suporte, drivers, firmware pra Apple Mac vai ser um trabalho titânico!

    Boa sorte!

  4. #4

    Padrão Re: problema instalação antena usb aquário grade no Macbook

    Agradeço aos dois, Rubem vocês estão certos.
    De fato, tem uma variedade de chipsets e, de fato, não existe programa aquario que rode no mac.
    O detalhe é que a empresa somente se deu conta do fato depois da minha reclamação.
    Pedi o reembolso, no que fui rapidamente atendida.
    Obrigada e que este tópico sirva de alerta para os desavisados..