Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucasrb Ver Post
    Exatamente isso que queria saber, se a distribuição desse sinal 3G é legal, acabei me expressando errado.

Você sabe se existe um limite de area para essa cobertura?
    Minha intenção é simplemesmente cobrir area rural, particular a partir desse sinal 3G recebido. Pelo que você explicou, isso só é possivel com modem 3G, caso eu use uma antena para como ponto de recepção seria ilegal correto?

Por exemplo, tenho um dongle 3G, mas onde moro não tem cobertura. Utilizar repetidores desse sinal que "levem" esse sinal 3G ate minha propriedade e partir de la distribuir via WIFI também é ilegal?

Desde de já muito obrigado a todos pelas informaçoes e explicações.

Estou fazendo todas essas perguntas exatamente para ter certeza de que não vou aplicar algo que seja ilegal.

Abraços
    Não é ilegal não! Voce pode receber o sinal de 3G da maneira que quiser...Quanto a distrbuir depende... se for so pra você pode... o que não pode e dividir com o vizinho...

Eu ja fiz um esquema que recebia o sinal 3G (so internet) com um modem 3G desbloqueado + antena externa de 17dbi aquario ( o modelo do modem e da antena e diferente dependendo da operadora). Esse modem 3G foi ligado em um roteador com entrada USB (especifica pra modem 3G).
    A partir desse ponto você ja poderá naveagar na internet... Seja conectando um PC ao roteador, ou telefone tablet, etc...
    Pra distribuir essa internet em area ampla (veja que a parte da conexão 3G ja foi superada), voce deverá conectar outros equipamentos ao seu roteador.

Essa e sua intenção?
    Existe sinal de celular em algum ponto desse sito?

Fico no aguardo

2. Minha intenção é exatamente essa, mas como se trata de uma área bem grande, ainda vou me aprofundar no assunto.

A parte de rede local eu tenho estruturada já, minha dúvida era mesmo em relação a essa recpção do sinal 3G.

A questão de sinal é bem delicada, pois a cidade mais próxima com sinal 3G fica apro. a 80KM de distancia. Oq aumentaria a quantidade de repetidores ou da potencia do rádio e ganho da antena eu imagino. (Não tenho conhecimento a respeito da eirp max para 2100 MHz)

Muito obriado mais uma vez.

3. Quanto a ser legal ou não, precisamos primeiro definir algumas coisas. Os repetidores que tem a venda no mercado do tipo do modelo da Aquário na verdade é um reforçador de sinal.
    Não tem como receber num equipamento, "moldar" ou gerir as informações e repassar para vários clientes.
    Tudo deve ser transparente para o usuário. Quem tem o direito legal de administrar qualquer comunicação entre usuários é a operadora.

4. Citação Postado originalmente por lucasrb Ver Post
    Minha intenção é exatamente essa, mas como se trata de uma área bem grande, ainda vou me aprofundar no assunto.

A parte de rede local eu tenho estruturada já, minha dúvida era mesmo em relação a essa recpção do sinal 3G.

A questão de sinal é bem delicada, pois a cidade mais próxima com sinal 3G fica apro. a 80KM de distancia. Oq aumentaria a quantidade de repetidores ou da potencia do rádio e ganho da antena eu imagino. (Não tenho conhecimento a respeito da eirp max para 2100 MHz)

Muito obriado mais uma vez.
    Nao seria nais viavel repetir a internet (Adsl, link, etc) desta localidade a 80 km do que fazer um esquema com internet 3G?
    Eu faço esses transportes de internet (link) o tempo todo.... e só faço 3G quando levar o link de internet até a localidade fica inviável ou muito caro e, claro, em algum lugar do sítio, fazenda, casa do cliente tenha no minimo um pouco de sinal de celular... nao precisa funcionar o celular na mão, mas com uma antena...

5. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Nao seria nais viavel repetir a internet (Adsl, link, etc) desta localidade a 80 km do que fazer um esquema com internet 3G?
    Eu faço esses transportes de internet (link) o tempo todo.... e só faço 3G quando levar o link de internet até a localidade fica inviável ou muito caro e, claro, em algum lugar do sítio, fazenda, casa do cliente tenha no minimo um pouco de sinal de celular... nao precisa funcionar o celular na mão, mas com uma antena...

Em alguns casos, o sinal de 3G é o unico acesso a internet, fora o satelite, que possuo na região. Estou buscando alguem que tenha experiencia na área, ou que trabalhem na área exatamente pra fazer esse comparativo entre essa solução e uma solução inteiramente via rádio (ISP local).

Tópicos Similares

1. Repetidor sinal celular 3G
    Por pokado no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-11-2013, 05:56
  2. Respostas: 4
    Último Post: 01-10-2010, 12:48
  3. 3G plugado na rede local: Um grande problema
    Por frikasoide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-08-2009, 08:27
  4. Qual a licença das redes 3G?