+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Antena esta certa e radio eu iria de rb 911.Se não achar vai de 912 mesmo.
    Se não estiver muito poluído vc vai conseguir seus 100M fácil fácil.
    Qual cartão usar?

2. Amigo esta tb é como um rocket.
    Vem integrado.

3. Amigo aqui nos foruns tem muito vendedor para essa distancia ou maior se tiver visada AIRGRID 27 DBI por ser mais fáscio de montar e ter qualidade melhor ou igual sem contar no investimento não estou vendendo verifique pesquise e qualquer outra coisa SKYPE: aprendainformaticaskype

4. Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Você quis se referir a qual tipo de limitação? Vi isso no datasheet: "PtP Mode 10/20/30/40/50/60/80 MHz".

Pro meu cenário, você acha mais interessante então a 620, né? Se for ela, tudo bem. O único problema é que não está homologada ainda, a 500 está. Talvez seja questão de tempo até homologarem a 620 também, não sei.

Você acha que seria então uma boa optar pelas PowerBeam à outras formas, tipo ALGCom + Rocket AC (ou APC5M)? Uma vez que precisarei de menos energia até!
    O que quis dizer é que pra passar mais banda num aparelho de antena menor geralmente precisa usar canal mais largo.
    O problema não é o aparelho suportar isso, mas sim poluir uma largura maior a toa, e estar mais sujeito a poluição dos outros.

Fazendo um scan de SSID talvez não ache muita coisa, mas tem que rodar o visualizador de espectro do AirOS, nele dá pra ver se tem uma faixa de 20 ou 30MHz livre, e geralmente tem. Mas uma faixa de 40, 50 ou 60MHz livre, sem nenhuma CPE de cliente na vizinhança usando, isso é raro.

Canal mais largo usa mais portadoras (Ou sub-portadoras dependendo da tradução), isso sozinho já é um pouco mais de dados pro chipset processar, mas o problema maior é os sinais indesejados no mesmo canal, num canal estreito terá menos dados indesejados, quanto mais largo o canal mais dados (Se usar digamos 5800 a 5840MHz, e um vizinho é cliente de um provedor que usa 5805 a 5825MHz, ele lgia a CPE 4h por dia, mas nesse horário vai ter muito dado indesejado pro chipset lidar, e por ser trafego de cliente esse SSID você não escaneia (Porque é um cliente de um AP bem longe, o sinal do AP é fraco demais mas o do cliente não).

Por isso é comum você conseguir digamos 60Mbps com canal de 20MHz, mas ao mudar pra 40MHz não consegue 120Mbps e sim uns 80 ou talvez 90Mbps. Canal largo NÃO é solução pra tudo, ele tem mil probleminhas, então NÃO conte com ele (Apesar de ele poder resolver muita coisa).

Ao invéz de um PBE 5ac-500 a 40MHz, recomendo um PBE 5ac-620 a 30MHz (E se tivesse um PBE-5ac-700 pra usar a 20MHz seria ainda melhor!).

Quanto a Airgrid passar 100Mbps: Só na terra da fantasia.
    Airgrid é polarização simples, essas velharias são pra 2010, ou pra banda pequena tipo PTP de 5Km com 40Mbps, mas aí também vai poluir 40MHz por pura burrice, o que um ridículo Airgrid trafega usando 40MHz qualquer CPE de dupla-polarização trafega ocupando só 20MHz, vendedor realmente indica muito lixo porque raramente vendedor tem conhecimento técnico do que vende, e... "poxa, tem caixas de caixas de velharias tipo Airgrid e NS2 aqui, vou empurrar isso pros trouxas que não sabem o que querem..."

RB912 com antena de 30dBi realmente vai ficar melhor que PBE-5ac-620, mas poxa, aí é um comparativo injusto, tem que colocar antena de 29dBi, e limitar a potência no radio. Antena de 27dBi com RB912 dá porque ela tem potência menos limitada, mas o PBE 5ac-500 tem antena de 27dBi mas TAMBÉM potência 2 ou 3dBm menor nos mesmos datarates, não é só questão de ganho de antena (Se fosse isso poderia ligar uma RB711 5hnd numa antena de 30dBi, não adianta ter sinal ótimo se esse hardware pobre (Que já é anos mais moderno que os velhos gagás Airgrid) não dá conta de muito trafego no mundo real, com pacotes de todo tamanho, uma rb711 barata nesse caso sei lá se chegaria nos 80Mbps em dia normal com tráfego real (Teste de banda com pacote de tamanho fixo não ajuda, o mundo real tem centenas de conexões simultaneas, mil pacotes pequenos a serem agregados (E isso consome processamento do chipset, processamento que os testes de banda fica livre), não adianta medir 140Mbps half-duplex numa pbe 5ac 300 se hora que tiver tráfego de verdade vai chegar a 2/3 disso.

5. Grande Rubem!

Citação Postado originalmente por rubem
    O que quis dizer é que pra passar mais banda num aparelho de antena menor geralmente precisa usar canal mais largo.
    O problema não é o aparelho suportar isso, mas sim poluir uma largura maior a toa, e estar mais sujeito a poluição dos outros.
    Prezo muito pra evitar esse tipo de poluição! Se eu pudesse chegar a 100Mbps usando 10Mhz, tava ótimo! rs

Citação Postado originalmente por rubem
    RB912 com antena de 30dBi realmente vai ficar melhor que PBE-5ac-620, mas poxa, aí é um comparativo injusto, tem que colocar antena de 29dBi, e limitar a potência no radio. Antena de 27dBi com RB912 dá porque ela tem potência menos limitada, mas o PBE 5ac-500 tem antena de 27dBi mas TAMBÉM potência 2 ou 3dBm menor nos mesmos datarates, não é só questão de ganho de antena
    Como essa torres serão só pra eu trazer um link pra cidade, acho que, quanto menos coisa lá, melhor! Se eu usasse o que você aconselhou ser melhor, a RB912, eu teria que comprar, além das antenas da ALGCom e da RB, mais um cartão. Enquanto que com as PowerBeam, eu teria apenas elas. O meu GRANDE MEDO é a estabilidade pra manter esses 100Mbps. Usando as PowerBeam 620 com 30Mhz, eu conseguirei algo próximo de 100Mbps? 100Mbps estáveis em dia de chuva, será? O meu medo é são as chuvas (deu pra perceber, né? rs). Acho que vou focar nas PowerBeam pelo conjunto final ser mais em conta e também ter bom desempenho. Mas antes de tudo, estou interessado em saber o seu parecer. rs

Forte abraço!

Tópicos Similares

1. Antena para ptp de 27km
    Por VNInfo no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 22-06-2016, 14:28
  2. Ajuda com PTP 27KM 5.8
    Por linknet no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 11-05-2014, 11:48
  3. Link PTP 18 Km
    Por nataniel no fórum Redes