+ Responder ao Tópico

1. amigo fáscio resolver de primeira mão (winbox > ip > service desabilita ssh ou muda a porta tipo 2020 e pronto boa sorte para regras de seguração meu SKYPE aprendainformaticaskype

2. Citação Postado originalmente por bfwcache Ver Post
    amigo fáscio resolver de primeira mão (winbox > ip > service desabilita ssh ou muda a porta tipo 2020 e pronto boa sorte para regras de seguração meu SKYPE aprendainformaticaskype
    Amigo... quer ajudar faça em publico pra todos aprenderem... Acho que esse e o objetivo do forum... Ou quer $$$$?

Lançada a dúvida.....

3. Citação Postado originalmente por jamers0n Ver Post
    Desculpa minha ignorância, mas não aparece o Mac, só os IP de quem tentou logar.
    Da pra fazer o Drop no IP ?
    Como faço o drop no IP ?
    Bloquear o mac é no radio.. .. Na mao mesmo...
    Se voce tiver Dhcp ativo o correto e fazer mac list preso a um Ip fixo... dai quem nao tiver mac cadastrado nao recebe Ip... so assim que funciona o mac ban.

Ao contrario do que o pessoal ta postando sobre mudar a porta... não adianta nada... Com 2 comandos de Nmap no Linux dá pra descobrir qualquer porta aberta em 3minutos... ou seja... mudar a porta so vai atrasar em uns 5minutos o atacante..

Vai por mim..

4. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Bloquear o mac é no radio.. .. Na mao mesmo...
    Se voce tiver Dhcp ativo o correto e fazer mac list preso a um Ip fixo... dai quem nao tiver mac cadastrado nao recebe Ip... so assim que funciona o mac ban.

Ao contrario do que o pessoal ta postando sobre mudar a porta... não adianta nada... Com 2 comandos de Nmap no Linux dá pra descobrir qualquer porta aberta em 3minutos... ou seja... mudar a porta so vai atrasar em uns 5minutos o atacante..

Vai por mim..
    Uso o MK para gerenciar meus clientes no PPPoE em rede cabeada.
    Já desatiei o SSH e FTP.
    O ataque esta vindo de fora pelo que percebi, nosso amigo que está usando Brutal Force e usa VPN vai ser difícil acha o abençoado, fica a dúvida posso deixar desabilitado ?
    Tenho clientes que jogam LoL ( os mais exigentes) Xbox e PlayStation.
    Até onde sei SSH e FTP não vão atrapalhar, está correto isso ?
    Agora o Telnet como bloqueio ? Ou ele já fica bloqueado quando desabilitou as portas ?
    Se eu trocar o IP público resolve ?

Minha última duvida, como o abençoado descobriu o IP da RB ? Algum vírus no PC dos clientes ou será que realmente o ataque é interno mas o abençoado só usa VPN mesmo?

Amigos do Forum
    agradeço a todos pela atencao.
    Obrigado .

5. A unica coisa que o meu fica abilitado e o winbox e o api o resto tudo fechado depois disso n tive problema com invasao!

Tópicos Similares

1. Tentativas de Login Por Telnet E SSH
    Por Arthuzitow no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 10-02-2014, 18:51
  2. Tentativa de login via SSH remota
    Por luock no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-02-2008, 11:17
  3. tentativas de login ssh
    Por Valois no fórum Segurança
    Respostas: 11