Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tentativa de Login por SSH

    Citação Postado originalmente por jamers0n Ver Post
    O ataque esta vindo de fora pelo que percebi, nosso amigo que está usando Brutal Force e usa VPN vai ser difícil acha o abençoado, fica a dúvida posso deixar desabilitado ?
    Desabilite tudo o que você NÃO USA.

    Citação Postado originalmente por jamers0n
    Tenho clientes que jogam LoL ( os mais exigentes) Xbox e PlayStation.Até onde sei SSH e FTP não vão atrapalhar, está correto isso ?
    Não vai atrapalhar em nada. Se não usa, desabilite.

    Citação Postado originalmente por jamers0n
    Agora o Telnet como bloqueio ? Ou ele já fica bloqueado quando desabilitou as portas ?
    Se você bloqueou todas as portas e deixou só as que você usa, a 23 (TELNET) obrigatoriamente estará bloqueada também. Faça um teste e veja você mesmo!

    Citação Postado originalmente por jamers0n
    Se eu trocar o IP público resolve ?
    Não. O cara não veio EM CIMA DE VOCÊ. Ele tem um programa que procura por IPs que tenham a porta 22 (padrão do SSH) aberta. Uma vez que ele tenha achado um IP com a porta 22 aberta, ele roda um outro programa (chamado bruteforce) em cima desse IP com a porta 22 aberta.

    Citação Postado originalmente por jamers0n
    Minha última duvida, como o abençoado descobriu o IP da RB ? Algum vírus no PC dos clientes ou será que realmente o ataque é interno mas o abençoado só usa VPN mesmo?
    Como disse acima, ele não escolheu especificamente VOCÊ! E isso não tem a ver com vírus nem nada do gênero.

  2. #22

    Padrão Re: Tentativa de Login por SSH

    Obrigado a todos pela atenção

    Irei bloquear as demais portas

    Espero que as informações ajude ao próximo com as mesmas duvidas.

    Obrigado.