Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Tem hora que o CCQ cai pra 60 70 fica oscilando muito e também o ping oscila
    muito de 25 30 pra 500 600 como posso resolver isso?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	412
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	62066Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2.png
Visualizações:	289
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	62067

  2. #2

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    visada limpa ?

  3. #3

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    visada limpa ?
    Sim totalmente amigo

  4. #4

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    a as potencia dos radios como está ?

  5. #5

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    a as potencia dos radios como está ?
    Amigo sou somente um cliente tentando ajustar meu aparelho não sei te dizer a potência dos radios

  6. #6

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Posta fotos da aba wireless pra ver

  7. #7

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Teste:
    - Fixa channel width em 20MHz
    - Baixa a potência (Output power) pra 18dBm
    - Coloca o Max TX Rate em MCS3 e DESMARCA a caixa "automatic" logo depois
    - Na aba advanced passa o "Distance" pra uns 600m (0,6Km)
    - Olha bem a visada, não pode ter uma folha de coqueiro "do lado da frente", não olhe só a frente, precisa não só ter visada como precisa ter a zona de fresnel limpa.

    Uma construção pode atrapalhar mesmo sem obstruir a visada:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fresnel1.jpg
Visualizações:	510
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	62068
    Uma árvore pode atrapalhar sem obstruir a visada:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fresnel.gif
Visualizações:	376
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	62069


    E se nada disso mudar o comportamento, hora de ver com o provedor, vai que ele está com a setorial lotada de clientes, ou tem um pigtail molhado, ou vai que ele detecta que o seu sinal chegá lá baixo tipo -80dBm, isso indicaria que o amplificador do seu Airgrid queimou (Mistura usar alta potência (26dBm é GRITAR) com a provável falta de aterramento), e amplificador queimado não muda o sinal que você escaneia, você recebe -63dBm da torre, e a torre devia receber o mesmo de você, mas se seu sinal chegar lá baixo o problema é no amplificador.

    (É como ficar rouco ou perder a voz por inflamação na garganta, você não fica surdo por isso, você ouve normalmente mas responde em voz bem baixa, a comunicação a longa distancia (10 metros) fica dificil ("Hein? Fala de novo") porque só 1 dos lados (sua garganta) está danificada, numa conversa normal isso obrigaria a falar mais devagar e repetir muita coisa, diminui o CCQ da conversa (Mas seu provedor (SE fosse cuidadoso) devia conferir o sinal dos clientes, e se ver um baixo tem que ir imediatamente resolver, se seu equipto queimou o amplificador e o provedor ainda não notou é porque ele é incompetente e não monitora nada, então presumo que esse não seja seu problema, e sim algo na visada (Arvores crescem, com as chuvas as folhas ressurgem, e o que a 4 meses não atrapalhava porque estava seco, agora atrapalha))

  8. #8

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Teste:
    - Fixa channel width em 20MHz
    - Baixa a potência (Output power) pra 18dBm
    - Coloca o Max TX Rate em MCS3 e DESMARCA a caixa "automatic" logo depois
    - Na aba advanced passa o "Distance" pra uns 600m (0,6Km)
    - Olha bem a visada, não pode ter uma folha de coqueiro "do lado da frente", não olhe só a frente, precisa não só ter visada como precisa ter a zona de fresnel limpa.

    Uma construção pode atrapalhar mesmo sem obstruir a visada:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fresnel1.jpg
Visualizações:	510
Tamanho: 	13,5 KB
ID:      	62068
    Uma árvore pode atrapalhar sem obstruir a visada:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fresnel.gif
Visualizações:	376
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	62069


    E se nada disso mudar o comportamento, hora de ver com o provedor, vai que ele está com a setorial lotada de clientes, ou tem um pigtail molhado, ou vai que ele detecta que o seu sinal chegá lá baixo tipo -80dBm, isso indicaria que o amplificador do seu Airgrid queimou (Mistura usar alta potência (26dBm é GRITAR) com a provável falta de aterramento), e amplificador queimado não muda o sinal que você escaneia, você recebe -63dBm da torre, e a torre devia receber o mesmo de você, mas se seu sinal chegar lá baixo o problema é no amplificador.

    (É como ficar rouco ou perder a voz por inflamação na garganta, você não fica surdo por isso, você ouve normalmente mas responde em voz bem baixa, a comunicação a longa distancia (10 metros) fica dificil ("Hein? Fala de novo") porque só 1 dos lados (sua garganta) está danificada, numa conversa normal isso obrigaria a falar mais devagar e repetir muita coisa, diminui o CCQ da conversa (Mas seu provedor (SE fosse cuidadoso) devia conferir o sinal dos clientes, e se ver um baixo tem que ir imediatamente resolver, se seu equipto queimou o amplificador e o provedor ainda não notou é porque ele é incompetente e não monitora nada, então presumo que esse não seja seu problema, e sim algo na visada (Arvores crescem, com as chuvas as folhas ressurgem, e o que a 4 meses não atrapalhava porque estava seco, agora atrapalha))
    Vou seguir todas suas recomendações e posto os resultados em seguida

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Posta fotos da aba wireless pra ver
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	227
Tamanho: 	28,0 KB
ID:      	62072

  9. #9

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    baixa potencia muda canal se não estabilizar desativa airmax e testa caso não resolva atualiza firmware

  10. #10

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    @rubem fiz tudo q vc citou porem o ping ficou até pior e deu perca de pacotes, agradeço a boa vontade de todos em ajudar vou contatar o provedor pra resolver isso to de saco cheio ja.

  11. #11

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    - Atualize o firmware para a versão mais recente;
    - Em airMAX Priority deixe a opção None;
    - Desmarque a opção Frequency Scan List, MHz

  12. #12

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    @polettoroger Obrigado problema resolvido.

  13. #13

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    qual foi a solução posta o problema e a solução para ajudar os demais que passarem pelo mesmo problemas que você

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por KinG Ver Post
    Tem hora que o CCQ cai pra 60 70 fica oscilando muito e também o ping oscila
    muito de 25 30 pra 500 600 como posso resolver isso?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	412
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	62066Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2.png
Visualizações:	289
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	62067

    Se nao souber o que esta ocacionando isso vai ser meio dificil. provalvemente é interferença de algum canal adjacente.

  15. #15

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Problema: CCQ oscilando muito, ping subindo e descendo freneticamente ocasionando muito constrangimento em jogos online.

    Solução: Setar "airMAX Priority" em none, redução do "Output Power" de 25 pra 19, desmarcar a opção " Frequency Scan List".


    Por enquanto está tudo ok qualquer alteração posto aqui obrigado a todos.

  16. #16

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Aos que te ajudaram, clica em estrelinha pra eles hehe

  17. #17

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Para melhorar isso ai devemos saber:
    1 - Qual banda deverá passar nesse enlace ?
    2 - Visada Limpa ?
    3 - Você informou que é um cliente querendo solucionar o problema, mas para solucionar isso precisamos de acesso ao AP do Enlace.

    Qualquer coisa se quiser trocar uma ideia me add no skype, esta no meu perfil.

  18. #18

    Padrão Re: CCQ Baixo Oscilando + Ping Alto

    Seu radio esta corretamente ajustado, não tem o que fazer o Airmax esta correto , a conexao é boa . Esse problema nao é de seu radio 100% de certeza, é todo por conta de seu provedor.


    Nao tem nada a ver com qualidade do enlace pois esta recebendo bom sinal (-65dBm)
    Última edição por emilidani; 21-12-2015 às 13:17. Razão: correção

  19. #19

    Padrão

    cara eu to com o mesmo problema seu cedo o ping fica em torno de 12 a 100 mais depois das 10 hrs fica imposivel mecher fica em torno de 3500 ms a 800 ms nao abaixa de jeito nehum o meu provedor falou pra min que se eu ponhar uma rocket m5 mais antena dish disse que resolve o problema mais eu to na duvida se melhora mesmo minha distancia de 17 km visada limpa.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipe15 Ver Post
    cara eu to com o mesmo problema seu cedo o ping fica em torno de 12 a 100 mais depois das 10 hrs fica imposivel mecher fica em torno de 3500 ms a 800 ms nao abaixa de jeito nehum o meu provedor falou pra min que se eu ponhar uma rocket m5 mais antena dish disse que resolve o problema mais eu to na duvida se melhora mesmo minha distancia de 17 km visada limpa.

    Esse problema é do provedor. Quando nao tem trafego funciona mais quando começa todo mundo a navegar , o AP nao da conta , seja por falta de processamento ou pela ocupação do espectro.

    Não precissa por um Rocket, com Airgrid sobra pois voce é cliente!!! mais o provedor vai ter que por outro na torre dele parea configurar um PtP, a unica forma de melhorar sua qualidade (aunque depende 100% da qualidade de seu provedor)
    Última edição por emilidani; 21-12-2015 às 13:19. Razão: erros