+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão omni para distribuir wifi

    Boa Tarde a todos

    Amigos tenho uma dúvida gostaria tirá-la aqui

    Tenho um pequeno provedor de internet com venda de sinal somente para celular
    1. Distribuo atualmente o sinal com nanos e roteadores comuns todos na frequência de 2.4 ghz
    2. quero substituir todos esses aparelhos por apenas uma omini 2.4 ghz de 25 dbis ligada uma placa pcba krazer wisp de 1000 mgw

    Do Jeito de que expus acima eu vou ter êxito? A cobertura de sinal com essa placa será de 360º
    Qual a melhor antena omini para se fazer isso

    Obrigado a todos que leram e estão se prontificando em me ajudar

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    Pra começar esse krazer não dá 1000 mw e olha lá se der 400mw mesmo com firmiware 6.1 e superior a isso, fica com uns 200 ou 100 de acordo com a legislação internacional que logo deve ficar com uns 30 ou 50 mw no futuro se já não estiverem usando.
    Celulares conforme a marca, é no máximo 125 mw e os antigos(analógicos) 2 w e a maioria dos fabricante prefere fixar em 100 mw ou menos para poupar a bateria.
    Em teoria a cada 3 dBi você dobra a potência, ou seja com 6 dBi quadriplicou o sinal mas nem sempre atingiu a mesma proporção( máx 30%), tenho e uso uma de 21 dBi, e em relação com 0 dBi com obstáculos mal chega a 90% num raio de 20 metros, em externo até 400 metros não foi tão diferente messmo com antena de grade ( -85 para -75) que para usar a internet é de grande valia, isso conforme celular em pontos pode nem mudar mas ficar mais estável.
    Lembrando que em ambiente outdoor a potência não pode ser superior a 400 mw irradiados.

  3. #3

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    bullet m2 ou bullet2 100 mw rosqueado antena omine aquario 15 dbi

  4. #4

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    A melhor opção , se voce é provedor,

    Rocket M 2.4 + Air Max omni antenna 2.4.

    Por ser MIMO vai ter uma conexão muito melhor e maior throughput.

  5. #5

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    usa uma RB411ah COm cartão de 100mw e uma antena onmi 15dbi da aquario com um ampificador wireless de 8 watts de potencia compra no mercado livre la tem tudo so isso e boa sorte

  6. #6

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    ah lembrando quanto mais watts vc tem mais longe o sinal vai

  7. #7

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    usa uma RB411ah COm cartão de 100mw e uma antena onmi 15dbi da aquario com um ampificador wireless de 8 watts de potencia compra no mercado livre la tem tudo so isso e boa sorte

    Ta loco!!! amplificador 8W vai prejudicar tua performance !!! isso nao se usa a decadas!!!

  8. #8

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    ah lembrando quanto mais watts vc tem mais longe o sinal vai
    é por essa e outras que o espectro vai se arrebentando..
    Vai longe sim. Vai muito longe... Mas o ruido gerado também aumenta e vai junto.
    Então é ilusão.
    E isso se o cliente tiver uma instalação com antena fixa apontada para a torre.
    Mas no caso do autor do tópico se notou, ele quer que os clientes dele usem só celulares.
    E celular não tem como responder mesmo que receba sinal forte. É uma via de duas mãos, vai e vem. Se só vai para o celular mas este não tem o tal de amplificador de 8 W nele, de que adianta?
    Não tem o menor fundamento

  9. #9

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    Gostei da solução do amigo "emilidani": Rocket M 2.4 + Air Max omni antenna 2.4.

    Você pode optar também por um Groove A-52Hpn + Omni HyperLink 15 dBi (Esse eu já usei e funciona bem)

  10. #10

    Padrão Re: omni para distribuir wifi

    [QUOTE=shadowman;773616]ah lembrando quanto mais watts vc tem mais longe o sinal vai[/QUOTE

    Falso!!!! vai tao longe quanto a potencia transmitida do celular que é muito baixa!!!!