+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Ola galera do Under

    Gostaria da opinião de vcs sobre qual equipamento usar em um PTP de 5km, mas como já estou com o orçamento curto queria saber de vcs qual equipamento usar.

    Melhor explicação.

    Passar link full de 5MB. Link Ponto 'A' para o ponto 'B' Torre que fica a 5km, de la vai passa para um APC 5M +ALGCOM 60CM que vai ser enviado a 31km para outro kit APC 5M + ALGCOM 60CM.
    Informo que a visada do Ponto A para o Ponto B 100%.

    Bom qual seria a melhor opção de equipamento?

    Obs. Desculpa a pergunta acho que tem varias mas fiquem confuso.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Powerbeam 300. Assim você terá muita folga neste enlace, pense no futuro.
    Mas se quer enxugar os seus custos ao máximo vá de airgrid ou litebeam.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Tem a nanobean 16db também. só ver qual você economizará mais.

  4. #4

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    O brigado pelas opiniões. Tava olhando as CPE 5GHz da Intelbras(Wom 5000) e Tplink(TL-WA7510N) o que vcs acham vale apena?

  5. #5

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Essas que você citou não servem para 5km. O lóbulo é muito aberto. Mesmo que a intenção sejam apenas 6M, você deve ficar em equipamentos mais apropriados para o ptp. Nanobeam 16dbi e sxt também vão funcionar. Mas essas antenas tem lóbulo muito aberto, não são o ideal para 5km.
    Neste caso o produto mais barato e eficiente são airgrid e litebeam.
    A grande verdade é que até antena de grade e pcba vai servir para 6M. Mas pense no futuro. Use o melhor que puder. Quatro meses atrás eu estava calculando uma necessidade de 15M para um enlace hoje uso 50M.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Bom dia amigo, sendo uma quantidade pequena de mega, Você pode usar até mesmo uma nanostation ou até mesmo uma won 5000mimo com uma parábola da até mesmo de televisão.

    Tenho cliente até 6 km do meu pop trabalhando com a parábola e won 5000 MiMo passando 5MBPS.

  7. #7

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Essas que você citou não servem para 5km. O lóbulo é muito aberto. Mesmo que a intenção sejam apenas 6M, você deve ficar em equipamentos mais apropriados para o ptp. Nanobeam 16dbi e sxt também vão funcionar. Mas essas antenas tem lóbulo muito aberto, não são o ideal para 5km.
    Neste caso o produto mais barato e eficiente são airgrid e litebeam.
    A grande verdade é que até antena de grade e pcba vai servir para 6M. Mas pense no futuro. Use o melhor que puder. Quatro meses atrás eu estava calculando uma necessidade de 15M para um enlace hoje uso 50M.
    Tinha imaginado isso do lóbulo aberto. E gostei da Nanobeam vlw

  8. #8

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Pode fazer com os Ubiquitis que os amigos citaram acima, ou pode fazer com um equipamento mais robusto e com um preço um pouco acima desses Beams. A mikrotik tem as Sextant 5, são um pouco mais caros que os BEAMS, mas vai ficar na sua rede até seu tráfego topar os 90 MB, com visada boa como vc se refere irá passar até uns 50 Mb Full

  9. #9

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    teknando!!! os colegas te deram os melhores conselhos e voce vai de Intelbras ou TP-Link?????

    O Ubiquiti ou Mikrotik se quiser boa performance.....

  10. #10

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Conforme o Dono do post pelo que eu entendi ele quer custo.
    Eu faria com um par de APC 5m 18+ só que o par custa em torno de 1200 reais.

    Como citei eu tenho CLIENTES que recebem 5 MBPS com minha Citação atras.

    Nada contra mais o melhor é Radio Licenciado, quase sem interferência, passa até 5 TB de Banda.

    Mas custo é Custo. Tudo depende para que vai usar

  11. #11

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Conforme o Dono do post pelo que eu entendi ele quer custo.
    Eu faria com um par de APC 5m 18+ só que o par custa em torno de 1200 reais.

    Como citei eu tenho CLIENTES que recebem 5 MBPS com minha Citação atras.

    Nada contra mais o melhor é Radio Licenciado, quase sem interferência, passa até 5 TB de Banda.

    Mas custo é Custo. Tudo depende para que vai usar
    E amigo se meu orçamento não estivesse estourado eu ia de APC 5M 18 pra fechar tudo Intelbras, Mas vlw pela tica

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    teknando!!! os colegas te deram os melhores conselhos e voce vai de Intelbras ou TP-Link?????

    O Ubiquiti ou Mikrotik se quiser boa performance.....
    Acho que vou ficar com a SXT vi vários relados positivo dela vou só analisar mais um pouco esta com um bom valor, e como os amigos acima falaram melhor pensar no futuro posso ampliar a banda.
    Última edição por teknando; 21-12-2015 às 19:03. Razão: Erro Portugues

  12. #12

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Eu utilizo SXT nos links e dao conta do recado.

  13. #13

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Bom fiz pesquisas e analisei, e ate parece consistência ou o destino quer que eu use elas mesmo kkkk... pequei um PTP de uma loja a pouco tempo pra fazer manutenção do sistema do CFTV e la estava elas "SXT 5ndr2" olhei as config que o outro técnico tinha deixo(não manjo muito de MK) mas vi alguns videos e fiz umas confing do canal do youtube da ComputechLoja ficou magnifico! as imagem do sistema, e olhe que era 4.2Km ficou muito boa, coisa de 4 a 6 segundos de atraso melhor do estava entre 13 a 20 segundos de atraso, o tono ficou super feliz...

    Ai resolvi ficar com eles mesmo.
    Agradeço muito a vcs pela recomendação e muito obrigado. assim que configurar eu posto os resultados do PTP.

    VLW MESMO GALERA!

  14. #14

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    SXT para PTP curto são uma ótima solução, já usei e tenho em produção, entregamos internet em um condomínio fechado la dentro temos uma Omnitik Mikrotik e chegamos la com PTP por SXT, funciona muito bem ! Caso precise de alguma ajuda é só chamar amigo. Pode me adicionar também no skype: oc.networks. Falou abraço, sucesso!

  15. #15

    Padrão Re: Melhor custo benefício para PTP 5KM

    Ola amigos sou novo no forum, preciso de ajuda para poder fazer ponto a ponto de 3 Km para passar 100 megas. quero colocar 60 clientes a 1 mega cada poderiam me ajudar, com qual equipamento usar, minha visada e perfeita o maior problema e que tenho muita poluição de sinal. Agradeço se puderem me ajudar