+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Senhores,

    Tenho um Mikrotik que está instalado em um servidor Dell (já sei que utiliza apenas 2 GB de RAM).

    Porém todo dia ele reinicia automaticamente quando vai consumindo a memória ram.
    Após as pesquisas verifiquei que o consumo de ram é proporcional a utilização do web proxy, porém não utilizo o web proxy, uso um servidor proxy em paralelo.

    O que poderia ser?

    Já estou quebrando cabeça nesse problema a tempos e não encontro a solução.

  2. #2

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Meu caro , o consumo de memoria do MK costuma ser baixo, diga os serviços que usa e quantidade de clientes em cima do MK, para vermos se esta ai normal.

  3. #3

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Uso 2 interfaces (1 para cada link) + 1 interface para rede local.

    Firewall:
    Filter rules - 24 regras
    NAT - 19 regras
    Mangle - 25 regras

    Não uso hotspot nem web proxy.
    A utilização dela é para rede interna fazendo o load balance dos dois links, empresa com +- 250 computadores.

  4. #4

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Cara tem algo errado ai no seu mk, veja aqui um print q tirei agora,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb-consumo.jpg
Visualizações:	1388
Tamanho: 	267,5 KB
ID:      	62089
    Tem mais regras, tem praticamente mesma qtade de clientes, e só tem uso cerca de 500MB dos 2 Gb disponíveis.

    Quiser me add no skype, posso ver se consigo te ajudar ai.
    [email protected] o meu skype ( meu email tbm )

  5. #5

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Veja isso que o arthur falou, teste as memórias com o memtest, use outro PC, remova as regras de firewall deixando as mais básicas, entre outras coisas que dão pra fazer mais rapidamente.

  6. #6

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    A sim sim bem diferentes, mas só o uso da memoria que queria comparar, tenho tbm pcs com MK, e nunca com 250 cliente, chega a 2gb de uso da ram.



    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não compare Cloud Core Router com x86, são arquiteturas totalmente diferentes, rsrs.

    Lucas, já pensou na possibilidade de ser super-aquecimento também?

  7. #7

    Padrão Re: Consumo Memória RAM - Mikrotik

    Vou tentar fazer estes testes.

    Engraçado quando ele reiniciar, ta com 2 GB de RAM livre e o consumo vai aumentando gradualmente, realmente tem algo errado rsrs