+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Duvida, Mikrotik ou Ubiquiti ?

    Estou Fazendo uma troca de equipamento, e ja tenho dois Nano Loco M5 5.8Ghz, so que infelizmente estou com um problema em um dos nano, ele muda de 100mbps Full para 10mbps full sozinho e ja fiz de tudo troquei cabiamento, um monte de dicas mais não tive resultado, continua o problema, e agora vou troca as antenas.

    Quero que alguem me ajuda, Estou na duvida entre

    Ubiquiti Nano Beam M5 Nbe-m5-16 5.8 Ghz R$ 34200


    OU

    Mikrotik Routerboard Sxt Lite5 5ndr2 R$ 29500

    Não importa muito o preço eu quero e qualidade
    Qual devo compra, que consegue passar 50mbps de download e 30 mbps de upload ?


  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Duvida, Mikrotik ou Ubiquiti ?

    Entre esse equipamentos, ficaria com UBNT, pelo angulo da antena mais fechado!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Duvida, Mikrotik ou Ubiquiti ?

    Eu tenho essa nanobeam NBE-M5-16 que voce mencionou e passa 57/33 numa boa... já estou a quase um ano com esse equipamento e estou satisfeito com o desempenho. Lógicamente, inicialmente requereu testes nos canais e frequencias pra ver o que ia se sair melhor, mais depois de concluído só alegria...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Duvida, Mikrotik ou Ubiquiti ?

    Qual a distancia? eh curta pois ambos são só 16 Dbi.
    Os 2 são bons ! a SXT seria minha preferencia por ser MK e ter muito mais opções de vc configurar o enlace, alem de que MK sempre aguenta mais pacotes por segundo do que as UNBT.
    O ponto positivo da UBNT é a antena mais direcional, como um colega a cima mencionou.
    De qualquer forma , os 2 tem capacidade para a velocidade que vc precisa ( claro que dependendo de ser uma distancia não muito grande).
    Abraços