+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    Olá, eu não tenho conhecimento sobre redes ou seja, é bem basico, então irei direto ao ponto.
    Seguinte, eu estou tentando hostear um servidor de jogos para meus amigos, porem pra eu conseguir fazer isso eu preciso de algumas portas abertas, e apos tentar abrir portas no meu roteador percebi que elas não tem efeito, ou seja, elas provavelmente são controladas pelo provedor via mikrotik. Eu uso um nano m5 ligado a uma PPPOE, e essa PPPOE conectada ao meu modem, e o tipo de conexão está como IP dinamico, ou seja, oque eu preciso fazer pra liberar as portas necessárias? obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    O termo correto seria redirecionar. Tu deve solicitar para o provedor fazer o redirecionamento das portas que tu deseja para o seu roteador interno. Dificilmente um provedor bloqueia portas.

  3. #3

    Padrão Re: Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    Então oque eu preciso fazer pra que eles redirecione as minhas portas? tenho que mandar pra eles meu ip ou algo do tipo?

  4. #4

    Padrão Re: Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    Citação Postado originalmente por yahfz Ver Post
    então oque eu preciso fazer pra que eles redirecione as minhas portas? Tenho que mandar pra eles meu ip ou algo do tipo?

    entre entra contanto com teu provedor pede para fixar ip no pppoe e redirecionar as portas que vc necessita.

  5. #5

    Padrão Re: Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    bem voce tera que por ip fixo na sua maquina tbm o ip de rede pelo menos aqui em casa era assim.

  6. #6

    Padrão Re: Como posso abrir portas que são controladas pelo provedor?

    Eu reservei meu ip no DHCP como 192.168.0.50, mas quando vou na aba WAN do roteador aparece esse ip 192.168.1.171 o ip está como dinamico.