+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirOS 6 Beta

    Pessoal, alguem mais testa os betas do AirOS?
    o beta 5 vem com status de processador e memoria.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TudoInternetSerraV6b5.jpg
Visualizações:	1279
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	62139

    Equipamentos testados:
    Rocket M5 XM e XW
    PowerBeam M5 400 e 300
    Nanobridge M5 XM
    Bullet M2 HP XM
    Aigrid M5 XM e XW
    Nano M5 XM

    Até agora nenhum problema. Maioria dos equipamentos usam 30% pra manter o sistema.
    Fazendo testes pelo MK passando por PTPs nao consegui bater 100% do processador de nenhum equipamento.

  2. #2

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Onde baixo essas versões?

  3. #3

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Onde baixo essas versões?
    http://www.tudointernet.com.br/suporte/ubnt/firmware/

  4. #4

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Tive problemas no Bullet M5 HP, ele perde os clientes, mas acessa normalmente. Problema deu depois de 3 dias ligado.

  5. #5

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Aqui primeiro coloquei em um PTP de uso particular com bulet m2, notei uma melhora significativa na qualidade de sinal e estabilidade do ccq e tráfego também, e já está a dois dias em duas Nano Station M5 em modo PTMP, notei também uma melhora significativa na estabilidade do ccq do cliente. Até agora esta tudo ok.

  6. #6

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Aqui primeiro coloquei em um PTP de uso particular com bulet m2, notei uma melhora significativa na qualidade de sinal e estabilidade do ccq e tráfego também, e já está a dois dias em duas Nano Station M5 em modo PTMP, notei também uma melhora significativa na estabilidade do ccq do cliente. Até agora esta tudo ok.
    Achei mais estável tambem. Principalmente nos Rockets M5.

  7. #7

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Atualizei um cliente PTP com NanoStation M5, ficou show.

    Antes:
    5.5.10 = 15Mb Internet

    Depois:
    6 = 22Mb Internet

    Significativo neh?

    Depois vou atualizar uns rocket para ver o desempenho.

  8. #8

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Vamos la; Ontem a noite atualizei dois Ptp, um nano bridge 22dbi e outro nano bridge 25 dbi m5. O 22 dbi esta até agora redondo, já o de 25 dbi amanheceu travado no lado ap. Fui até o local, reiniciei o rádio e o mesmo estava no modo de fábrica, após subir o backup fiz o teste. Desliguei via cabo de rede , esperei 1 minuto e religuei, o mesmo voltou em modo padrão novamente. Fiz downgrade para a 6.6.3 e o problema foi solucionado. Hoje de manhã também atualizei um Ptp com rocket m5, até o momento tudo ok, esse ptp tráfega o dia todo minimo 30 mega sema sessar, nesse momento passa de 50 mega.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	215,2 KB
ID:      	62222
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	221,0 KB
ID:      	62221  

  9. #9

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    up! Alguém testou na linha M2? relata algum problema?

  10. #10

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Retificando; meu ptp com acima com rocket travou o lado ao essa madrugada, como é um enlace vital fiz downgrade para 6.6.3

  11. #11

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Contribuindo... Atualizei algumas Powerbeam M5 e alguns R5N e amanheceram todos travados... Resetei e algum tempo depois novamente travados...

    Resumindo.... esse AIROS 6 está com um visual até legal, com recursos como uso de memória e CPU importantes!! Tambem veio com a reserva de DHCP que era aguardado há muito tempo.. Tá faltando melhorar o QOS (traffic shapping) que está muito pobre ainda...

    Agora em termos de estabilidade de uso dou nota 0! Em menos de 24 horas os equipamentos travaram 5 vezes!!!

    Downgrade para 5.5.10!! Estável!!

  12. #12

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Essa versão no momento não recomendo para quem usa Litebeam. Assim que lanço a atualização eu sapequei em meu ptp, depois de 3 dias ligados direto, uma das antenas no nada parou, fui olhar e tinha resetado em configurações de fabrica. Reconfigurei e pouco tempo depois mesmo problema.
    Fiz o down-grade para a 5.6.3xw Official e resolveu meu problema.

  13. #13

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    @RCINFONET
    Onde encontro a 6.6.3 para down?

  14. #14

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Citação Postado originalmente por dookie Ver Post
    @RCINFONET
    Onde encontro a 6.6.3 para down?
    Já é versão estável no site da UBNT a 5.6.3.
    Vc disse 6.6.3, mas creio que seja 5.6.3.

  15. #15

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Perdão, digitei errado, é isso mesmo 5.6.3

  16. #16

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    No site da ubnt, na aba donwload

  17. #17

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    boa tarde pessoal atualizei uma NANO STATION ANTIGA, para a nova versao XM 6.0.3 - Build Number: 30600
    sendo q apos isso o consumo de memoria ta alto em torno de 61% e nem esta em produção o que pode ser?
    Alguem ja passou por isso?

    obg desde ja

  18. #18

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    boa tarde pessoal atualizei uma NANO STATION ANTIGA, para a nova versao XM 6.0.3 - Build Number: 30600
    sendo q apos isso o consumo de memoria ta alto em torno de 61% e nem esta em produção o que pode ser?
    Alguem ja passou por isso?

    obg desde ja
    Não atualizo equipamentos XM pois o mesmo bate 100% de memória ou processamento muito facilmente. Só tenho atualizado os XW e por medo mesmo, por causa das vulnerabilidades que a Ubiquiti tem apresentado, no mais só utilizo versão 5.6.9 e roda super estável, tenho rocket ligado há 70 dias.

  19. #19

    Padrão Re: AirOS 6 Beta

    Citação Postado originalmente por pedrohafe Ver Post
    Não atualizo equipamentos XM pois o mesmo bate 100% de memória ou processamento muito facilmente. Só tenho atualizado os XW e por medo mesmo, por causa das vulnerabilidades que a Ubiquiti tem apresentado, no mais só utilizo versão 5.6.9 e roda super estável, tenho rocket ligado há 70 dias.
    notei exatamente isso amigo, obg por compartilhar sua experiencia vou fazer o downgrade.