Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Mano, sou novo em wireless, li algumas coisas aqui e pedi ajuda no suporte da Intelbras. As configurações são essas:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047770736.png
Visualizações:	231
Tamanho: 	139,4 KB
ID:      	62233Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047781034.png
Visualizações:	189
Tamanho: 	111,1 KB
ID:      	62234Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047788892.png
Visualizações:	181
Tamanho: 	158,6 KB
ID:      	62235Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047798422.png
Visualizações:	197
Tamanho: 	100,1 KB
ID:      	62236Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047808488.png
Visualizações:	168
Tamanho: 	195,9 KB
ID:      	62237Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         uploadfromtaptalk1452047823036.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	161,4 KB
ID:      	62238

  2. #22

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Na visada desse PTP tá pegando meio que na lateral de uma árvore, mas tá passando bem... Eu li aqui um post com um debate bastante técnico ( https://under-linux.org/showthread.php?t=182472&page=6 )
    e acabamos verificando que nem tudo que a diz teoria funciona na pratica e vice versa. Ouvi falar muito mal da WOM mas tô vendo que na prática tá 'dando pro gasto'... rs... tô antenado pra ouvir a experiência dos colegas que sempre agregam conhecimento.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Caro FMANDU, não acreditar, é um direito seu, mas isso não lhe dá o direito de desmentir outrem.
    Quando se seta o mcs no no cliente vc limita apenas o upload... sim vc pode ter ms3 e pasar 50 megas no sentido ap cliente...
    Gostaria de lembrar q estamos aqui para nos ajudar e não criticar os colegas .

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    será que ptp de 2km com wom 5000 mimo passa uns 10Mbps? visda 100% limpa?
    Amigo tendo en vista esta tabela...

    Mbps é Megabits per second.
    1 byte = 8 bits
    divide os Mbps por 8 tu tem a quantidade de MB/s.
    Exemplo:
    100 Mbps
    100 /8 = 12 MB/s
    Outro exemplo é pegar a conexão de internet.
    600 Kbps = Kbits per second
    600 /8 = 75 KB/s (taxa máxima para download em tal conexão)
    B = Byte

  5. #25

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Quando se seta o mcs no no cliente vc limita apenas o upload... sim vc pode ter ms3 e pasar 50 megas no sentido ap cliente...
    Gostaria de lembrar q estamos aqui para nos ajudar e não criticar os colegas .
    Olá Boa Tarde, estava observando essa questão do MCS 3 e passando 50 MBPS, porém está setado no AP o MCS 3 rsrs!

    Att, Aleff Meykson

  6. #26

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Olá Boa Tarde, estava observando essa questão do MCS 3 e passando 50 MBPS, porém está setado no AP o MCS 3 rsrs!

    Att, Aleff Meykson
    Fiz de acordo com orientação do suporte Intelbras.[emoji4]

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Fiz de acordo com orientação do suporte Intelbras.[emoji4]
    vc ta usando 40mhz mcs 3 da 60mg de data rate, sinceramente nao sei quanto daria isso de banda real..

  8. #28

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Hj fiz um ponto a ponto bem curto com 2 wom 5000 mimo, distancia de aprox 170 metros com a visada de 90% limpa, alguns poucos galhos de arvores no caminho.
    Depois de muito pesquisar e ler nesse forum, configurei os equipamentos em bancada, com potencia de 10dbm, enlance em 500 metros, data rate auto e alguns outros ajustes, canal 5400, largura de banda em 20mhz e alguns outros ajustes, pois fui mudando aos poucos até conseguir estabilidade e banda alta.
    Depois de tudo instalado, consegui ccq de 100%, e velocidade de banda de 55Mbps de down e 35Mbps de Up. Link é da GVt de 100Mb, acho que ficou muito bom, fiquei muito surpreso pois estava com receio por conta da visada, trabalho com informatica, mas não atuo muito com instalação de antenas outdoor. Esse ptp foi feito da minha loja pra minha casa, amanha posto os screens

  9. #29

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    vc ta usando 40mhz mcs 3 da 60mg de data rate, sinceramente nao sei quanto daria isso de banda real..
    Pelo btest em UDP tá passando 50mb. Gostaria de entender esses cálculos de rate. Indica o indica algum link para eu estudar?

  10. #30

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por zelioalbernas Ver Post
    Hj fiz um ponto a ponto bem curto com 2 wom 5000 mimo, distancia de aprox 170 metros com a visada de 90% limpa, alguns poucos galhos de arvores no caminho.
    Depois de muito pesquisar e ler nesse forum, configurei os equipamentos em bancada, com potencia de 10dbm, enlance em 500 metros, data rate auto e alguns outros ajustes, canal 5400, largura de banda em 20mhz e alguns outros ajustes, pois fui mudando aos poucos até conseguir estabilidade e banda alta.
    Depois de tudo instalado, consegui ccq de 100%, e velocidade de banda de 55Mbps de down e 35Mbps de Up. Link é da GVt de 100Mb, acho que ficou muito bom, fiquei muito surpreso pois estava com receio por conta da visada, trabalho com informatica, mas não atuo muito com instalação de antenas outdoor. Esse ptp foi feito da minha loja pra minha casa, amanha posto os screens
    Zélio, sou menor no conhecimento de Wireless aqui no forum, mas acredito que se você aumentar a potência do rádio, poderá passar uma banda maior, digo isso porque o próprio suporte da Intelbras, me orientou a fazê-lo quando eu fiz o meu ponto a ponto.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Zélio, sou menor no conhecimento de Wireless aqui no forum, mas acredito que se você aumentar a potência do rádio, poderá passar uma banda maior, digo isso porque o próprio suporte da Intelbras, me orientou a fazê-lo quando eu fiz o meu ponto a ponto.
    Vou testar mais tarde, mas depois de um tempo da instalação o link ficou até mais rapido
    quanto ao upload ja chega no maximo que é de 50Mb, ja o download estabilizou em torno de 60Mb

  12. #32

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Aumentei a potencia para 15dbm no ap e no cliente, agora até o snr ficou melhor, antes variava entre 19 e 23dB, agora fica entre 22 e 24db e a banda subiu um pouco pra 70Mb, pra mim está ótimo, nem vou mexer mais pois acho que está no limite do radio.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wom 2.JPG
Visualizações:	353
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	62297Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wom.JPG
Visualizações:	548
Tamanho: 	78,1 KB
ID:      	62299Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	382
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	62298

  13. #33

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Sera que 2 Wom 5000i como PTMP ( Sei que não e recomentado e inicial depois eu troco ) aguenta 30 clientes com Wom 5000 com planos de 300k. 12 usuários no máximo nos horários de pico nada de viciados em torrent( ainda bem que ainda a galera não o conhece ufa...) mais professores que usam pra preencher as notas dos alunos, seria gerenciada por uma RB 750r2? coisa de 1,5km quadrado não mais que isso.

    Obs. Planejando comprar a Base Station APC 5M 90 no Futuro...
    Última edição por teknando; 14-01-2016 às 19:20.

  14. #34

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Sera que 2 Wom 5000i como PTMP ( Sei que não e recomentado e inicial depois eu troco ) aquenta 30 clientes com Wom 5000 com planos de 300k. 12 usuários no máximo nos horários de pico nada de viciados em torrent( ainda bem que ainda a galera não o conhece ufa) mais professores que usam pra preencher as notas dos alunos, seria gerenciada por uma RB 750r2? coisa de 1,5km quadrado não mais que isso.

    Obs. Planejando comprar a Base Station APC 5M 90 no Futuro...
    Usei uma WOM 5000 MIMO por alguns meses para enviar sinal para 6 clientes, a experiência não foi das melhores, pois o angulo de abertura é pequeno e o ganho da antena era apenas 14dBi, porém os planos que eu ofereço são acima de 2MBPS.

    OBS: Se desejar iniciar com o WOM 5000 use pelo menos a versão MIMO.

    Att, Aleff Meykson

  15. #35

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Pode colocar que vai funcionar tranquilo, agora clientes no máximo a 1km.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Usei uma WOM 5000 MIMO por alguns meses para enviar sinal para 6 clientes, a experiência não foi das melhores, pois o angulo de abertura é pequeno e o ganho da antena era apenas 14dBi, porém os planos que eu ofereço são acima de 2MBPS.

    OBS: Se desejar iniciar com o WOM 5000 use pelo menos a versão MIMO.

    Att, Aleff Meykson
    Mas o angulo de abertura não e 70° tando da Wom 5000 e Wom 5000i?
    Não sei a diferencia das duas só o conector para antena externa e só isso mesmo?

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Pode colocar que vai funcionar tranquilo, agora clientes no máximo a 1km.
    Hum só a 1 km fiquei com -3 clientes agora ... 2 fica a 1,300km e 1 a 1,500.

    Obs. fiz a metição com o velocímetro digital de uma moto, da torre ate a casa do cliente mais longe, Areá rural nem no mapa se encontra kkk...

  17. #37

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Esto querendo coloca para roda minha rede aqui já teste três mais gual versão vcs está usado?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Mas o angulo de abertura não e 70° tando da Wom 5000 e Wom 5000i?
    Não sei a diferencia das duas só o conector para antena externa e só isso mesmo?



    Hum só a 1 km fiquei com -3 clientes agora ... 2 fica a 1,300km e 1 a 1,500.

    Obs. fiz a metição com o velocímetro digital de uma moto, da torre ate a casa do cliente mais longe, Areá rural nem no mapa se encontra kkk...
    Amigo Eu tenho uma wom como pop .. e clientes a 3km com 68 db .. detalhe
    E so vc usar airgreed nos clientes mais de 1.5 km q fica show

  19. #39

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Amigo Eu tenho uma wom como pop .. e clientes a 3km com 68 db .. detalhe
    E so vc usar airgreed nos clientes mais de 1.5 km q fica show

    Que bom vou fechar tudo com Wom 5000


    Mas me diz ai qual ou se tem alguma diferente tirando a entrada de antena externa entre as Wom 5000 e a Wom 5000i?
    Última edição por teknando; 15-01-2016 às 20:43. Razão: Erro Portugues

  20. #40

    Padrão Re: WOM tem meu respeito

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Que bom vou fechar tudo com Wom 5000


    Mas me diz ai qual ou se tem alguma diferente tirando a entrada de antena externa entre as Wom 5000 e a Wom 5000i?
    Não a diferença é apenas essa. Foi removido o conector SMA.

    Att, Aleff Meykson