+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor de Filmes - Alguém tem? Alguém usa?

    Olá pessoal.
    Gostaria de ter a opinião e a ajuda de vocês em relação à servidores de filmes na rede. Eu andei pensando seriamente em montar algo, mas só acho coisas antigas, tópicos antigos, informações antigas, enfim... Nada que eu tenha conseguido algum progresso.

    Gostaria de saber se alguém por aí tem algo do tipo, se vale a pena e quais seriam as ferramentas que eu usaria? Se for o caso, eu pago pelo serviço caso alguém do fórum o preste.

    Obrigado, aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Filmes - Alguém tem? Alguém usa?

    Voce quer para usar em casa, ou oferecer como serviço para clientes? Se for para casa, o Plex Media Server e otimo, e existe various opções para o TV (mini-pc ITX, Apple-TV, Raspberry Pi, app de Samsung, LG etc) para asistir os filmes.

    Se for um serviço para seus clientes usando o rede de seu provedor, é muito complicado para fazer legalmente, pagando todos os diretos, comprando os titulos aplicando a segurança necesario etc. Voce precisa contrato com os studios para distribuir o conteudo, e com certeza uma licença no Brasil. Titulos adultos estão baratos para comprar as diretas para distribuir, mas filmes de Holywood e muito caro, e voce precisa um contrato com todos os studios (Time Warner, Disney etc etc) para distribuir os filmes deles.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de Filmes - Alguém tem? Alguém usa?

    amigo com o governo caindo encima para cobrar impostos e as empresas com fome de direitos autorais é melhor cai fora desta,direitos autorais cai na malha da federal, o governo caiu de pau encima da netflix, de fato acredito que não compensa. muito trabalho para pouco retorno, já tem as gigantes no mercado dominando tudo entrar para competir em um território já dominado é missão impossível se eles tiver exclusividade nas produções fica pior ainda. .
    bom meu ponto de vista.