+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Boa Tarde .... venho através deste tão estimado fórum buscar ajuda para um problema que estou tendo em um enlace de apenas 5km de distância usando antenas Rocket Dish 34dbi e rádios Mikrotik 912uag-5hpnd-out, bem todos os dias... eu falei todos ! o link cai várias e várias vezes, uso cabo feber do secundário do armário até meu link " 60 metros " e do armário para o link é de apenas " 450 metros " todos os parâmetros técnicos estão 100% ok, mais dai vem o mais difícil de acreditar o link cai e volta ficando apenas com 2, 3 ou 5 megas e para de mandar para o outro lado do link dai tenho que reiniciar o modem que é da marca PEACE modelo V5471-002 roteado mais rodando como Gateway padrão apenas mudei o ip do mesmo para rodar em minha rede e mais nada, quando conecto nele pelo wi-fi ou lan ele está acessando a net mais nada de mandar para as antenas e as vezes tenho que trocar o canal e o ip das mesmas e volta mais depois de algumas horas cai novamente, e o engraçado é que o link fica mais com upload que download chegando as vezes a dar 9 megas enviados da estação wds para a bridge e quando faço os teste apenas o note conectado ao modem no próprio site da gvt " www.testepower.com.br " o teste de upload dá erro de Socket já não sei mais o que fazer por isso vim aqui para buscar uma ajuda para resolver esse problema e sei que aqui tem as pessoas com o conhecimento e a vontade de ajudar certas, desde já vou agradecendo a todos e Feliz 2016 para todos com Deus sempre presente em suas vidas

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Deixa eu ver se entendi direito. Seu link chega a cair no lado que recebe sinal wireless na antena com rb912, e se vai direto no modem vc tem link de internet?

    Se a internet esta funcionando no seu modem, tem algo errado no seu ptp...
    Precisa ver se não ta tendo interferência nas antenas ou alguma configuração que não está ok...

  3. #3

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Amigo! Não sofra sem necessidade.
    Desbloqueie o seu modem e coloca uma RB para discar o PPPoE.
    Quando eu usava GVT com o modem em modo router era um sofrimento também, o trafego ia minguando ate travar por completo, foi so desbloquear e colocar uma Routerboard para discar nunca mais tive problemas.

    Se precisar de ajuda para desbloquear me da um toque.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Isso mesmo coloca o modem em bridge e uma 450 g pra discar e outra coisa se já testou fora do seu ptp pra ver se da essas quedas um dia inteiro

  5. #5

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Outra coisa pra que antenas de 34 com a 912, espero que mesmas não estejam setatadas com o máximo de potência a 450mts você ta colocando uma bomba atômica pra matar um mosquito, nessa distância achô que nem no minino de potência ainda vai estar com muita potência, outra coisa é coloque o modem em bridge.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    TB tive esse mesmo problema, achei q era o pap, eu usava o modem roteado, depois que passei ele p bridge e a RB discando acabaram os problemas.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Pelo que entendi seu problema esta na conectividade com a GVT? Voce contrato serviço com IP fixo ou residencial mesmo? se for empresarial , com IP fixo, a mesma GVT configura o modem para funcionar como bridge , caso contrario nao vai ter garantia alguma e vai seguir penando ad eternum;

  8. #8

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    o modem em bridge é fundamental, pois temos problemas direto com modens fornecidos pelas operadoras. Alterando para bridge e colocando uma RB ou até mesmo um pfsense fazendo o roteamento resolve em 100%.
    quanto ao link de radio, é um problema comum o pessoal utilizar potencia máxima, sendo que isto não da certo. Pense em vc dentro de uma sala conversando com algum do teu lado e cheia de pessoas conversando, quem grita mais é escutado, mas faz todo o resto não conversarem entre si. o melhor é deixar todos falando baixo, um com o outro e bem.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    amigo tive este problema aqui passei 1 mes batendo cabeça tenho 2 linha de 50 mega ele so dava problema em um link mais como tenho um balace de carga igual
    atrapalhava, fiz de tudo que voçe pensa troquei modem coloquei modem em bridge
    liquei pra la nada deles resolverem pois tinha hora que reiniciava voltva os 50 depois caia pra 8M chamei um colega meu que trabalha na gvt ele trocou de portas 3 vezes tb nao foi quando ele resolveu perguntei qual foi o pro ele disse que minha linha estava sem o segundario estou com 2meses que o link esta rodando tranquilo se isto ajuda pois fiquei de cabelo em pe durande 1 meses ate eles ladentro se passa
    Última edição por TIKINHOMCZ; 31-12-2015 às 10:46. Razão: acrenscenta

  10. #10

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    o tecnico colega meu deixou modem de teste dele e nada depois ele descobriu com a equipe interna a falta do segundario na linha ficou resolvido

  11. #11

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    bom dia .... esses " 450 metros " se referem a distância entre o ARMÁRIO DA GVT E O APARTAMENTO onde se encontra o link do lado bridge que envia para a outra antena que no caso é a estção wds que fica em outro bairro a distância entre as antenas é de 5 km se você tiver as configurações que fiquem perfeitas para esse rádio nesta distância peço-lhe por gentileza que compartilhe comigo você e quem tiver conhecimento para poder dar essa tão estimada ajuda.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Bom dia ... isso mesmo amigo !!

  13. #13

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    amigo compra 5km compra um cabo fibra drop no paraguai e barato e lanca la tem bobina de 800 reais com 2 km o dop pode lancar sem problemas com pagamento de poste eu uso aqui 4 linhas meu radio eu fiz 1 vpls levo 8 km com sxt de 18 com vpls uma das linhas so uso de bkp para cada torre minha pq tenho dedicado da algar

  14. #14

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    "...sem problemas com pagamento de poste..."
    .

    Como assim? A companhia elétrica deixa usar os postes de graça ai?

  15. #15

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    nao a nada falando na regulamentaçao sobre os cabos DROP pq eles nao traciona os postes e nao dao arastos faznedo para um ptp simples nao vejo o porque de nao passar fibra Drop sem arasto e sem causar problemas para as operadoras so tem q ser feito na altura coreta das telecom e de modo coreto contrata um cabista de operadora para passar para vc eu fiz um ptp aqui para mim com fibra drop 10 km dop na excellinformatica.com.py tem tudo la de fibra e barato

  16. #16

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    O que é "Secundario na linha" ?

  17. #17

    Padrão Re: Problemas Sérios Link GVT de 50 Megas

    Houve alguma confusão na explicação do defeito. Secundário é segmento do fio de telefone que vai do armário da GVT até a casa do cliente. Se a linha estivesse "sem secundário", nem funcionava.

    Se tinham manobrado porta já e não resolveu, e se ( suponho ) mudaram de secundário também e não deu certo, é possível que o problema fosse que o cadastro nos sistemas internos da GVT estivesse bagunçado e não constasse a identificação correta de qual porta está atribuída à linha do cliente, daí o sistema se perde, e os scripts de verificação tentam consertar mas não conseguem. Se da primeira vez que ele ligou tivesse pego um atendente esforçado e que saiba usar os sistemas, teria resolvido, ( mas é mais fácil a mega sena ) .