+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance

    Boa noite, procurei aqui no fórum um tópico não encontrei acabei resolvendo criar um.

    Estou com um Load Balance com a internet da OI e da GVT, queria fazer com que cada um entrasse por vez, só no caso de uma cair isso já resolvi, minha duvida é como priorizar a GVT, pois se a RB for desligada a primeira a entrar é a OI, a GVT só pega se a OI parar.

    Mas por via de duvidas se puder explicar como criar um load por completo agradeço.

    Explicação do meu Load Balance:

    não sei nem se é direito, simplesmente coloquei os dois link na rb, e no mascaramento na out interface deixei em branco.
    as duas pega normal, mas fica com esse problema, se for necessario trocar a configuração eu troco.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Load Balance

    Pelo oque entendi, você nao configurou um balance (usando marcações no mangle, e criando rotas para essas marcações), apenas colocou os dois links e suas rotas default. Procure sobre o balance PCC

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance

    Pelo que entendi, vc quer q use apenas a GVT e se ela cair a OI?
    Se sim, na hora de criar o PPOE que autenica, coloca a distancia da rota 1 para GVT, e 2 para OI.
    Se for cliente DHCP, também a mesma coisa.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diam Ver Post
    Boa noite, procurei aqui no fórum um tópico não encontrei acabei resolvendo criar um.

    Estou com um Load Balance com a internet da OI e da GVT, queria fazer com que cada um entrasse por vez, só no caso de uma cair isso já resolvi, minha duvida é como priorizar a GVT, pois se a RB for desligada a primeira a entrar é a OI, a GVT só pega se a OI parar.

    Mas por via de duvidas se puder explicar como criar um load por completo agradeço.

    Explicação do meu Load Balance:

    não sei nem se é direito, simplesmente coloquei os dois link na rb, e no mascaramento na out interface deixei em branco.
    as duas pega normal, mas fica com esse problema, se for necessario trocar a configuração eu troco.

    Tem post aos montes respeito de Load Balance, porem o que voce quer fazer se chama de Fallback. Tem dois links , um deles é o operacional e outro so assume em caso de falha.É bem simples e so maracar no Route a distancia 1 para prioritario e 2 para auxiliar.

    Tambem existe Load Balance , que faz o balance em PCC e fallback caso vao caido os links prioritarios.

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance

    Diam,
    Qualquer coisa só add ae no skype parceiro ...

  6. #6

    Padrão Re: Load Balance

    Bos Tarde Diam;

    Prestamos consultoria para provedores para implantação de loadbalance, configuração de mikrotik, servidor voip, dns etc caso tenha interesse entre em contato temos a configuração correta para sua rede.

    Skype: rb7telecom

  7. #7

    Padrão Re: Load Balance

    Amigo, aqui no fórum tem balance PCC prontinho só vc colocar. Se não encontrar me avisa que eu ajeito pra vc.
    Abraço!