Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Latência ou ping!

    Estou com um problema que todo mundo deve estar passando.

    Voce contrata um plano de internet, vem o técnico na tua casa, na hora que ele vem tudo perfeito, tudo redondo, parece que foi combinado entre a operadora e o seu funcionário, bastou o camarada ir embora tua lenderssa volta de novo. kkkkkkkkkkkkkkk

    Pois bem, eu tenho medido a velocidade da internet por home pages estrangeiras e da USP, assim eu sei o que me chega?

    Chega nada e a latência altissima.

    Como meço agora?

    Envio um e-mail via celular, leva cerca de cinco minutos para eu abrir o e-mail no meu Pc, ou seja, se tem que ficar no celular clicando várias vezes para ver se a operadora se lembra que eu existo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando se manda uma mensagem com arquivo, não vai, fica na caixa de envidados: mensagem não enviada!!!!

    Assim, os universitários aqui do Under-Linux deve saber o que está agora acontecendo no Brasil, isto começou cerca de uns dois meses atrás, até uma telefonista de uma operadora alegou que: se tem que ficar clicando sim, na área do celular para o e-mail ir ou chegar. kkkkkkkkkk

    Não era assim, nunca foi assim, se mandava e-mail ia em um ou dois segundos.

    Ai inventaram outra moda para te sacanear.

    Outra coisa me colocaram um Attenuator 8 dB, para que serve esta geringoça, se já estava ruim, piorou mais ainda. kkkkk

    Alguém dos expert do Under-Linux sabe dizer o que estão nos aprontando.

    A tia Anatel nunca resolveu nada e vai continuar no berço, não vai crescer deve ter aquela doença que não cresce. kkkkkkkk

    Feliz Ano Novo, mas assim do jeito que está ficamos em outubro de 2015 hibernando, congelados e sem comida.

    País pobre como o Brasil, que perde para a Somália e para a India, é um absurdo que vivemos sendo enganados sempre.

    Outra coisa o Xbox ele mede no provedor americano, com base em Brasilia (cidade brasileira) e me chega em 211 a 227 ms o ping, já nos sites mascarados do www.speedtest.net e www.minhaconexao.com.br chega 43 ms. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se um equipamento de país de primeiro mundo mede correto, se um celular de país de primeiro mundo mede certo.

    Dizem os brasileiros das operadoras que estes equipamentos importados ou até nacionalizados não prestam.

    Tá me digam, quais são os equipamentos brasileiros para telecomunicações que prestam?

    Aguardo saber que existe no Brasil equipamentos reais, corretos, honestos que trabalham decentemente. kkkkkkkkk

  2. #2

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Bom dia amigo.
    Qual operadora que você usa?
    Ping ou latência altos são problemas de entrega de pacotes, é via rádio?

    Aguardo você

  3. #3

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Faz os teste pelo simet. eles tem um programa que voce instalo no PC que fica testando a cada X tempo que voce configura. Depois de 1 mes voce ja vai poder disser a qualidade da internet em sua casa. Teste de site internacionais sempre da latencia acima de 80ms. Segundo a ANATEL ate 80ms e considerado normal para site nacionais. Voce pode tambem comprar o roteador que o simet indica e instalar o sistema, eu instalei em 3 roteadores e ele fica em alguns ponto da rede medindo a qualidade o problema e que nao tem acesso remoto para ver os resultados. tenho que ir ate o local e coletar os dados.

  4. #4

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Bom dia. Net Virtua - plano contratado de inicio em julho de 2015, foi de 15 MB com parceria com a Claro móvel (esta falhou por portabilidade que era da Vivo, voltei para a Vivo ficando móvel Vivo e não mais Claro). Na Net cancelei Net Tv e Net parceria Claro, ficando com Net Virtua e Net Fixo, ai me deram velocidade de 60 MB, mas meço sempre e vem 30 MB, na medição deles chega aqui 60 MB, mas ao enviar e-mail tá demorando muito, e abrir home page e até o celular da Vivo pós pago se tem que ficar clicando várias vezes e usando o Wi-Fi Net Virtua também demora muito, se tem que ficar esperando de uns 30 segundos a um minuto para os e-mails irem ou chegarem. No meu PC aparece do Gmail.com no canto direito inferior que chegou e-mail no Gmail.com, mas no monitor eu tenho que apertar F5 para chegar o que já tinha chegado. A latência no Xbox medido dá sempre de 211 a 227 ms nunca menos e o que me chega aqui via www.speedtest.net é de 43 ms (!!!!!).

  5. #5

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Faz os teste pelo simet. eles tem um programa que voce instalo no PC que fica testando a cada X tempo que voce configura. Depois de 1 mes voce ja vai poder disser a qualidade da internet em sua casa. Teste de site internacionais sempre da latencia acima de 80ms. Segundo a ANATEL ate 80ms e considerado normal para site nacionais. Voce pode tambem comprar o roteador que o simet indica e instalar o sistema, eu instalei em 3 roteadores e ele fica em alguns ponto da rede medindo a qualidade o problema e que nao tem acesso remoto para ver os resultados. tenho que ir ate o local e coletar os dados.
    Tem como coletar sim, pelo sites deles. use este endereco:
    " http://simet-publico.ceptro.br/simet...EM_DOIS_PONTOS "

    Aonde ta " MAC_ADDlRESS_SOB_O_ROTEADOR_EM_MINUSCULAS_E_SEM_DOIS_PONTOS " coloque o MAC do seu roteador, agora não lembro se é da WAN, LAN ou WLAN, vai testando para descobrir.

    Usei muito aqui, so tirei por causa do acesso externo, as vezes os clientes queria trocar a senha do wifi, eu tinha que ir na casa deles fazer isto

  6. #6

    Padrão Re: Latência ou ping!

    O Simet é impossivel fica dizendo para atualizar o flash, e isto nunca consegui baixar, baixa diz que atualizou, mas ao entrar no Simet pede para baixar o flash de novo, ou seja descartei por que isto é acho de propósito. A Anatel falho comigo no ano retrassado entrei naquele sistema de monitoramento deles em que eu receberia acho que um equipamento para medição, nunca mais tive contato, até hoje aguardo. Vou entrar de novo no Simet, até comprei dois computadors novos desde 2014, por que eles alegam que teus equipamentos não prestam, ai fiquei um ano com um PC Semp Toshiba com Win 8, tudo uma bomba, descartei e agora em junho de 2015 comprei um Mac mini, tá e dai tudo continua a mesma bomba, então eu não sei comprar equipamentos, e os que compro vem com erros de hardware, as operadoras não trabalham com equipamentos de primeiro mundo, para eles lá neles tá tudo redondinho, a gente que é idiota e não sabe comprar equipamentos, desde 2006 reclamo na Anatel e tudo dá em pizza, nada resolvem e a Anatel nada faz, por que tudo tá igual de 2006, ou melhor: piorou mais ainda, em 2006 se tinha tudo ruim, agora tá muito pior, os e-mails chegavam em menos de 1 segundo, agora é de minutos, dias, e horas, fica escrito no celular atualizado ontem, depois de 12 horas e nada, se paga pós e não tem nada, se paga caro mensal Net e não tem nada.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Latência ou ping!

    tem que ver varias coisas, lembrando que e-mail enviado tem que passar pelo servidor de e-mail pra depois retornar, não tem nada a ver com a operadora, muitos clientes ainda podem estar com programas der torrent consumindo o upload .

  9. #9

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Não vai, não mede fica assim a janela:

    Olá ,





    Para atualizar seus dados clique aqui.




    Histórico de Medições realizadas pelo SIMET

    Escolha o período em que deseja visualizar seus testes:

    De até Ok



    Não foi realizado nenhum teste esta semana !


  10. #10

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Amigo, entrei direto no site da Simet e assim já pude ver a minha velocidade, value pela dica, isto vai me resolver de agora para a frente, obrigado. Feliz Ano Novo.

    http://simet.nic.br/

  11. #11

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Isso foi para nosso amigo acima que nao consegue ver os dados dos roteadores com o firmware do SIMET e não para medir, para medir e so entrar no site deles

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Não vai, não mede fica assim a janela:

    Olá ,





    Para atualizar seus dados clique aqui.




    Histórico de Medições realizadas pelo SIMET


    Escolha o período em que deseja visualizar seus testes:

    De até Ok





    Não foi realizado nenhum teste esta semana !



  12. #12

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Bom dia. Normalmente para ping eu uso como base o DNS 8.8.8.8, infelizmente hoje os servidores não estão mais no Brasil mas acho ele muito estável. Na minha rede eu sei que o ping em média é 160ms, quando esta mais alto realizo o comendo "tracert 8.8.8.8" e vejo onde a latência está alta e assim consigo saber se é interno, operadora ou problema no servidor final. Tentafazer esse teste e nos mostra. Abraço!

  13. #13

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Olha o meu link em radio de frequência fechada, aqui em Araruama - RJ, são 3 saltos em rádios e depois vai na fibra ate a Level 3.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.png
Visualizações:	208
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	62193

  14. #14

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Aqui são 10 saltos sendo 2 ate sair do provedor, link da vivo em Castilho/SP.

  15. #15

    Padrão Re: Latência ou ping!

    faz tempo que vejo vc reclamar da sua internet, seu plano é compartilhado, vc deve contratar um link dedicado para atender a sua necessidade, não adianta vc ficar batendo de frente com operadora pq vc não vai ganhar, vc sabe que a anatel não resolve este tipo de problema, e sua operadora não é obrigada à garantir latência baixa, entenda esse meu comentário um conselho e não como crítica, um abraço

  16. #16

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por LMNET Ver Post
    Olha o meu link em radio de frequência fechada, aqui em Araruama - RJ, são 3 saltos em rádios e depois vai na fibra ate a Level 3.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.png
Visualizações:	208
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	62193
    Isso é que é link. O resto é lixo... parabéns.

  17. #17

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso é que é link. O resto é lixo... parabéns.
    Olha que estou a mais de 100 Km de onde vem o link, mais Level3 é oura coisa.

  18. #18

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Amigo, pago a minha internet individual, por que compartilhado, isto não entendi, a que se refere este termo "compartilhado com quem"!!!!!!!!!!!!!!!

    RODRIGOQUATI acaba de responder ao tópico que você acompanha, denominado Latência ou ping!, no fórum Assuntos não relacionados do Under-Linux.Org.


    O tópico está localizado em:
    https://under-linux.org/showthread.p...7&goto=newpost

    Aqui está a mensagem que acaba de ser enviada:
    ***************
    faz tempo que vejo vc reclamar da sua internet, seu plano é compartilhado, vc deve contratar um link dedicado para atender a sua necessidade, não adianta vc ficar batendo de frente com operadora pq vc não vai ganhar, vc sabe que a anatel não resolve este tipo de problema, e sua operadora não é obrigada à garantir latência baixa, entenda esse meu comentário um conselho e não como crítica, um abraço

    Amigo, pago a minha internet individual, por que compartilhado, isto não entendi, a que se refere este termo "compartilhado com quem"!!!!!!!!!!!!!!!

  19. #19

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Boa tarde... Realizou os testes que pedimos ou precisa de ajuda?

    Sobre o que o colega disse a respeito de compartilhado, pesquise sobre internet dedicada e residencial que ira esclarecer.

  20. #20

    Padrão Re: Latência ou ping!

    O Simet entra direto e me apresenta o ping e velocidade, penso que seja real, mas ainda não entrei sobre solicitar um equipamento para medição. E, de compartilhado, moro em prédio condominio, mas pago individual, assim penso que seja dedicado!