Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Liguei na Net e meu contrato é dedicado.

  2. #22

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Mas, a lentidão é proveniente do engarrafamento, em horários de pico a coisa fica brava, depende do horário é boa, agora se fosse compartilhada (kkkkkkkkkkkkk) tava ferrado.

  3. #23

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Já testou com o notebook ou pc conectado via cabo de rede diretamente no modem?


    Se sim, recomendo que teste. O problema pode ser no roteador wireless que está usando...

    Att.,
    Leonardo

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Bom dia. Net Virtua - plano contratado de inicio em julho de 2015, foi de 15 MB com parceria com a Claro móvel (esta falhou por portabilidade que era da Vivo, voltei para a Vivo ficando móvel Vivo e não mais Claro). Na Net cancelei Net Tv e Net parceria Claro, ficando com Net Virtua e Net Fixo, ai me deram velocidade de 60 MB, mas meço sempre e vem 30 MB, na medição deles chega aqui 60 MB, mas ao enviar e-mail tá demorando muito, e abrir home page e até o celular da Vivo pós pago se tem que ficar clicando várias vezes e usando o Wi-Fi Net Virtua também demora muito, se tem que ficar esperando de uns 30 segundos a um minuto para os e-mails irem ou chegarem. No meu PC aparece do Gmail.com no canto direito inferior que chegou e-mail no Gmail.com, mas no monitor eu tenho que apertar F5 para chegar o que já tinha chegado. A latência no Xbox medido dá sempre de 211 a 227 ms nunca menos e o que me chega aqui via www.speedtest.net é de 43 ms (!!!!!).

  4. #24

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Esse link é o sonho de todo provedor. Parabéns!

  5. #25

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Qual velocidade e valor que vc paga nesse link dedicado?

  6. #26

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Mas, a lentidão é proveniente do engarrafamento, em horários de pico a coisa fica brava, depende do horário é boa, agora se fosse compartilhada (kkkkkkkkkkkkk) tava ferrado.
    Se fosse dedicado não tinha engarrafamento crítico nos horários de pico...
    O link dedicado é aquele que a operadora vende para provedores ou empresas que precisam depois montar sua rede interna para um número considerável de usuários/funcionários.
    De resto todas as conexões são compartilhadas entre os assinantes.... é o padrão comercializado..
    No compartilhado você nem sempre vai ter os limites de banda atingidos. Atualmente a Anatel está exigindo se não me engano 60% e em breve passa para 80% se é que já não passou.

    No dedicado você está sozinho no link diretamente na porta da operadora.
    Se a operadora tem por ex. 100 clientes de dedicado com 10 mega cada um ela precisa ter 100x10 Mega para garantir os 100% em qualquer momento.
    Se ela vende conexão compartilhada que é o normal para assinantes residenciais ela normalmente faz um cálculo de 5 x 1 e não 1 x 1 como no dedicado.
    Mas isso não significa que vai prejudicar a navegação do usuário normal.
    Quando você abre uma página voce vai ter que ler o conteúdo. Enquanto isso você não está usando o link mas outros estarão... e assim sucessivamente. Por isso que se colocar 10 x 1 vai correr o risco de ter mais usuários usando no mesmo momento e daí sim pode começar a aumentar a latência...

  7. #27

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Sim, concordo com tua explanação, dizem tudo e, já cansei de falar para eles que o modem/roteador deles não está bom, o Wi-Fi um lixo, e não adianta, não entendo então, penso que é compartilhada, mas me falam que é dedicada, para o trouxa pensar uma coisa e é outra, se eu pedir plano empresarial, ai a coisa vem estratoférica a conta e vai dar na mesma, se assim enganam o povo, com mentiras e mentiras. Tenho que comprar um modem/roteador e substituir o deles, mas o pior é que o técnico que veio aqui, de vários que chamei eu falei para ele por o meu IP e não o aleatório, pedi o protocolo do modem/roteador para eu poder fazer pelo meu IP e não aleatório, falou que não pode me passar o protocolo do modem/roteador ai é pista para acreditar então que nos sacaneiam direto, e na Anatel não adianta se falar nada eles não fazem nada, a Anatel é um órgão incompetente, deve ter rabo preso com operadoras, tipo a Lava Jato da Telefonia, não dúvido não.

  8. #28

    Padrão Re: Latência ou ping!

    O cabo que vem da rua da Net Virtua, se pode ligar direto no computador, via cabo ethernet, por que inventaram este equipamento do modem se eu sou dedicado não precisaria de um modem, ou seja, se o modem tem saida para até quatro cabos ethernet ele é dedicado, assim entendo que o modem é um equipamento idiota, se voce tivesse um jump de uma entrada e vária saidas, como tenho um conector que eu entrou um cabo USB e tenho de saida tres USB, basta apertar um botão e seleciona a porta USB de saida, por que não o cabo coaxial da Net Virtua o mesmo, chega ele e saiu tres cabos ethernet, isto de modem para mim é palhaçada, é um filtro que te estorva não resolve é algo que prende o que chega e é o que tá pegando, já que se pode colcoar em série um outro modem. kkkkkkkkkkkkkk palhaçada, ou eu estou enganado.

    -.-.-.-.-.-.-
    Ola Leo.
    Vc quiz dizer roteador, certo?
    Se for, ele influencia bastante na velocidade.. sua função, que é distribuir a conexão para mais computadores, por cabo, ou wi-fi, reduz consideravelmente a velocidade.. pois ele tem qe dividir a conexão, e ele tbm interfere na velocidade mesmo quando ligado a um unico pc.
    EXP: Eu tenho NET Virtua de 10 mega, ligando o modem da net direto no pc, a velocidade é de 9 mega, quando ligo o roteador, ela cai para 4 mega, com um unico computador conectado. Mas tbm depende do roteador, e da configuração dele...
    Já o modem, só serve pra receber o sinal mandado da sua operadora e transforma-lo em internet, ele apenas interpreta o sinal recebido, dando-lhe a conexão contratada. Ele é configurado pela sua operadora para lhe dar a velocidade de conexão contratada, nem mais nem menos. Sem ele, você não conseguiria se conectar a internet, então ele não interfere em nada, só te permite ter acesso a internet.
    Vlw, abraço!

    Fonte:
    http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/102730 - Bruno Gromboni Carvalho em 28/9/2010 às 23:16h - o modem influencia na velocidade final da internet ? e no desempenho da net tbm tipow quedas de conexão , etc ?

    2em 26/9/2010 às 19:24h

  9. #29

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Meu modem/roteador é marca Cisco DPC3925, que a Net constatou que o Wi-Fi tá um lixo de ruim, e não uso mais o Wi-Fi todos meus equipamentos estão ligados via cabo ethernet do Mac Mini, do Xbox One, do Apple Tv e só o celular Apple 4s via Wi-Fi fica um lixo de ruim em parceria com a porcaria da Vivo pós pago 10 MB que me chega 1 MB de tão ruim que é parece que combinaram, uma porcaria com outra porcaria.

  10. #30

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Incrivel que ontem o Simet não conseguiu medir a minha velocidade ficou em testando, agora acordei com insônia, às 03:00 hs e o Simet de novo testando, ai coloquei em avançado! Não mede diz: Para realizar o teste, você deve instalar o plugin do Simet para o Google Chrome. !!!!!! Se já está instalada o plugin. Estranho isto a Simet também é corrupta, pelo jeito no Brasil todos tem o rabo preso, se usou uma vez, duas ai te pegam medindo e te travam, mas a joça do www.speedteste.net mediu a velocidade contratada isto é piada, morar num país de merda como o Brasil, o que se pode esperar, todos nós nos exploramos e não sabemos nada, tive que entrar no TechMundo para saber mais, por que mesmo no Under-Linux o povo esconde a sujeira em baixo da saia da mamãe corrupta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. #31

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Com exceções de alguns mestres no Under-Linux, mas com a extinção do classificados, foi para acabar com os que exploram ao máximo, ai foi lapidado e tirada a escória do Under-Linux, mas ficaram remanescentes, não temos como expurgar a doença da corrupção ela atingi 99% dos brasileiros, não é fácil achar um honesto, a maioria aprende desde que chega a luz da vida a ser corrupto, já vem do sangue, que tem dos antepassados, e ainda mais sendo latrino, é próprio da etnia do povo, como o EA cada povo tem o tentáculo que nasce, não tem como mudar os tentáculos assim em cima do erro dos outros, dos que corrompem o meio, uns ficam ricos e outros continuam pobres, é a essência do país capitalista escravizar ao máximo, e nunca informar, isto fere o principio mercantilista que vem desde a idade média.

  12. #32

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Sim, foi constatado pela Net que o modem/roteador não presta, mas não substituem por outro melhor, e pago velocidade de 60 MB, ou seja, tudo enganação, minha cunhada na capital paulista pagava 60 MB, um dia fui lá e medi com o celular Apple 4s via www.speedtest.net e tava em 8 MB, ela cancelou o plano que pagava bem caro, e mudou para 10 MB, ai fui no Natal e medi de novo, tava em 0,4 MB e ela disse: antes eu pagava caro e nada, agora pago muito menos e continua igual. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. #33

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Os brasileiros estão deixando de usar celular, apenas as madames ricas e as pobres que usam wi-fi de calçada de outro com senha usam, assim a tendência no Brasil é com o tempo o celular acabar sendo extinto, eu tenho tres celulares para trabalhar: um da Nokia com operadora da Vivo ninguém liga, raramente alguém liga para este meu da Vivo, tenho o Apple 4s com outro da Vivo também ninguém tá me ligando não, agora um outro Samsung Duos Galaxe Android da Tim e da Claro, o da Tim alguém me liga de vez em quando e da Claro já tá desativado, linha ativa, compro crédito de vez em nunca para ter contato com um amigo e uma amiga, só e mais nada. Assim, quem tem celular tá off line, estão deixando de usar, a tendência é o Whatsapp, Facetime e tudo que é gratuito por que não dá não, o povo tá entendendo que o melhor é bosta no Brasil, paga e não tem, então não usamos mais.

  14. #34

    Padrão Re: Latência ou ping!


  15. #35

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Roteador travando com varias conexões simultaneas - em últimos tópicos.

    Pessoal, boa noite,
    Estou notando um problema, que na verdade ja esperava acontecer visto que tinha avisado ma$$$, o pessoal (cliente) querendo economizar sabe como é né:
    O que ta acontecendo é o seguinte, em local com muita rotatividade de aparelhos, chega um dado momento que o roteador trava e tem que desligar e religar de novo pra voltar....estou falando de roteadores domesticos claro tipo wr150n, tp720n, link one..etc......... obviamente quando o DHCP atinge uns 10/15/20 aparelhos (varia de um pra outro) ele trava e pronto, acredito que devido ao fato do chip´set não conseguir lidar com mais devices, justamente por ser um router domestico....pergunta:

    -Pela experiencia de vcs, em locais com grande circulação de gente, falo de rotatividade de 100/200 devices, que roteador sugerem pra aguentar o cacete??
    Pensei também em colocar uma RB750 na borda e deixar os roteadores em bridge porque dai a RB faria toda a parte administrativa e os roteadores apenas espalhariam o sinal mas ai também fica uma questão, sera que o chipset deles aguentaria apenas "pendurar devices", sim, porque bem ou mal, mesmo sendo a RB que faria a diministração, a wireles ficaria a cargo do chip set do routers?

    -Em fim, o que sugerem sem ser muito expansivo$$$
    -.-.-.-.-
    Por shadowman:

    amigo o problema da tp-link é o Firmware e o chip também com baixa memoria ram e pouco processamento 3 problemas isso na tp-link é normal ele nao foi feito para aguenta mais de 2 dias ligado esquenta muito e fica com cache na memoria muito cheio so desligando e ligando que fica bom dica atualiza o Firmware dele ou usa uma Rb750 a rb nao tem essa problema, mais si vc quer monta um servidor para lan e wifi usa uma rb433ah ou monta um mikrotik x86 é um PC com software da mikrotik mais potente e mais barato do qhttp://produto.mercadolivre.com.br/M...b1100-ahx2-_JM

    eu uso x86 a 5 anos nunca tive problemas

    equipamentos importantes:

    placa mae: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-dual-core-_JM

    Processador: http://produto.mercadolivre.com.br/M...hz2m80004a-_JM

    Memoria ram no maximo 2gb ddr2 800mhz :http://produto.mercadolivre.com.br/M...r2-desktop-_JM

    mini pci adaptador mikrotik: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

    cartão mikrotik : http://produto.mercadolivre.com.br/M...otik-24ghz-_JM

    cabo pigtail ufl : http://produto.mercadolivre.com.br/M...-wifi-15cm-_JM

    cabo pigtail 10 metro para torre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sma-10mts-_JM

    amplificador wireless de 8w de potencia : http://produto.mercadolivre.com.br/M...4ghz-39dbm-_JM

    tai a pesquisa mais baratas e um servido wireless mais potente do mundo em domestico

    so lambra da fonte e o HD de 40 gb é uma dica boa

  16. #36

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Depois de tantos desabafos, o que tenho a te dizer é:

    - existem dois tipos de comercialização. Dedicado e ccmpartilhado. Cada um com suas características. Não é enganação.

    - O link do tópico que postou sobre roteador travando é com referência a roteador interno. Os provedores não tem nada a ver com isso. É problema do cliente. Aqui quando acontece isso mostramos com a conexão direto no cabo. E se o cliente for daqueles compreensivos e colaboradores até tentamos reconfigurar o roteador dele.

    - Se o equipamento que pertence a Net estiver com problemas, quem tem que resolver é eles e não o cliente. Nunca se passa senha, configurações etc etc para o cliente, senão ele vai achar que é o rei da cocada preta e fazer um banzé na rede....
    Tudo precisa trabalhar de modo afinado. E se a rede trabalha com DHCP não tem como colocar um IP fixo para o cliente. É uma característica da rede... Todos os grandes trabalham assim...

    - nem me lembro mais de algum detalhe. Foram tantos os posts. hehehehe

  17. #37

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Faltou ele nos responder os teste que tanto pedimos.

  18. #38

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Amigo, se minha internet é dedicada, não tem como bagunçar a rede, por que não é compartilhada. kkkkkk Do teste, não sei medir, assim não passei, o Simet é uma grande furada, se entra nele e pega seu IP, ai se consegui até a segunda medição, depois te travam, tipo dizer que voce foi banido - não querem que a gente se mantenha informado, todos de rabo preso com a senhora corrupta, neste pais não é de se esperar, até a Anatel com aquele lance de fornecer equipamento para quem é dedicado, nunca me enviaram o tal equipamento, espero sentado desde 2013. kkkkkkk

  19. #39

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por l4iz2007 Ver Post
    Qual velocidade e valor que vc paga nesse link dedicado?
    http://mk-auth.com.br/group/anuncios...o-de-janeiro-5

  20. #40

    Padrão Re: Latência ou ping!

    Citação Postado originalmente por TreiscBr Ver Post
    Amigo, se minha internet é dedicada, não tem como bagunçar a rede, por que não é compartilhada. kkkkkk Do teste, não sei medir, assim não passei, o Simet é uma grande furada, se entra nele e pega seu IP, ai se consegui até a segunda medição, depois te travam, tipo dizer que voce foi banido - não querem que a gente se mantenha informado, todos de rabo preso com a senhora corrupta, neste pais não é de se esperar, até a Anatel com aquele lance de fornecer equipamento para quem é dedicado, nunca me enviaram o tal equipamento, espero sentado desde 2013. kkkkkkk
    Paulo, teu link tenho quase que 100% de certeza que não é dedicado... Por este link de um anúncio de link dedicado já dá para você ver qual a diferença de preços entre um e outro.
    Quanto ao Simet, a questão não é com eles. E nem é a síndrome do banimento. De vez em quando os navegadores "piram". Eu já tive problemas de acesso que resolvi na hora usando outro navegador. Por incrível que pareça não foi com o Chrome, mas foi com o IExplorer.