+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhoria da Rede. Qual material Usar ?

    Boa Noite Pessoal
    Primeiro quero desejar um ótimo inicio de ano para todos do fórum
    e desde já agradecer a atenção de todos.

    Segunda Começa o trabalho e tenho a segunda e terceira etapa do meu projeto.

    Comecei com material bem simples para ganhar terreno e conquistar os clientes

    Mas em 2 meses de trabalho já estou obtendo sucesso com meu produto, e tenho que melhorar cada dia mais para
    poder oferecer um melhor serviço ( não é só para ser um texto bonito)

    Preciso de um Help pois tenho umas duvidas

    Como segue na imagem abaixo já tenho um lista de mais de 30 clientes e mais de 25 pedidos para atender.

    Possou um link dedicado em um ponto da Comunidade A tenho que levar o link ate a Comunidade B.

    Na imagem abaixo não esta legal e peso desculpas, de onde se localiza minha RB ate a Comunidade B são 950 mts.
    e onde esta o link com a RB se localiza a rede da Comunidade A com a extensão de + ou - 950 mts.

    Minha RB é o modelo 750 preciso trocar antes que comece a apresentar problemas

    Se Reparar na imagem podem perceber que ele esta levando 9 Switches ( 1 de 8 portas e 8 de 16 portas ), mas tem uma parte da comunidade que ainda esta sem funcionamento seria a segunda parte do projeto, e ainda tenho que levar o link para Comunidade B que seria a terceira parte do projeto

    Depois desse texto todo ( desculpem ) as duvidas ?

    Qual RB usar para "empurrar" tantos switches ?

    Usar uma RB com porta SPF ou Conversor ?

    Para o PP de fibra qual modelo de conversor usar ?

    Usar o Conversor saindo da Porta da RB ou no final da Rede saindo do ultimo Switch ?

    Alguém tem alguma Dica ou conselho estou aberto a sugestões e criticas ( construtivas )

    Agradeço a todos a paciência de quem leu tudo, desculpa os erros de Português e se não me expressei bem nas questões

    Obridado.

    .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	222,0 KB
ID:      	62190Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	339,5 KB
ID:      	62191

  2. #2

    Padrão Re: Melhoria da Rede. Qual material Usar ?

    Opa,
    1) A terceira fase do projeto eu ligaria com um ponto a ponto utilizando um par de rádio mikrotik + antena de disco pequena - você vai gastar aí uns 1.400,00;
    2) Eu nao utilizaria switch de 16 portas. Te explico por quê: são mais caros para substituir em caso de queima;
    3) A segunda fase do projeto também poderia ser ligada da mesma for que a terceira, ou seja, com um link ponto a ponto, isso aumentaria a quantidade disponivel de link em toda essa seção;
    4) Fuja de ubiquiti nesses ponto a ponto; Ubiquiti passa pouco pps;
    5) Se você for setorizar a sua rede separadas por links, pode usar uma rb450g em cada seção para autenticar que vai ficar show;

    ABraço

  3. #3

    Padrão Re: Melhoria da Rede. Qual material Usar ?

    Obrigado pelas dicas e pela atenção.
    Vou estudar a opção de usar um PP via Rádio.

  4. #4

    Padrão Re: Melhoria da Rede. Qual material Usar ?

    Bom Dia para todos.

    Essa questão e para quem trabalha mais com fibra.

    Se no meu PTP de fibra utilizar o
    Switch Datacom 2104g2-edd-e1
    Com um
    SFP-B35-101.25Gb/s Bi-Di Transceiver, 1550nm Tx/Rx, 10km, DDM
    ( Sim. Copie e colei kkkkkk)
    Qual seria o conversor compatível com ele para mandar o Link ?

    Obrigado.