Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conector RJ45, qual o melhor???

    Amigos, estou tendo problemas com conectores RJ45.

    O que acontece é que com o tempo o conector fêmea "cospe" fora o conector macho ou seja, o conector macho vai saindo do fêmea mas não chega a sair fora devido a trava, porém o sinal fica ruim, onde passava 60Mb passa a passar 30Mb. Ai é só empurrar novamente o conector macho de volta no lugar que o throughput volta ao normal.

    Não é caso de oxidação ou algo assim pois acontece com conectores novos e no próprio rack do servidor e também nas RBs e switchs nas torres. Isso tem me custado travamentos e subidas em torres, além de reclamação dos clientes.

    Tenho esse conector no rack e parece que fica bem firme, alguém conhece?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RJ45-1.jpg
Visualizações:	922
Tamanho: 	1,57 MB
ID:      	62214Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RJ45-2.jpg
Visualizações:	787
Tamanho: 	1,51 MB
ID:      	62215

    Uso conectores Furukawa Cat5 que tenho (tinha) como uma boa marca, mas recentemente tenho tido muitos problemas com isso.

    Não sei se ajudaria usar conectores Cat6, mas preciso de sugestões de vocês para tentar resolver mais esse problema.

    Grato a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Usa furukawa ou SOHOPLUS?
    Uso AMP e tmb da ubiquiti blindado, nunca tive problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    A principio me parecia a melhor opção, mais com um pouco de conhecimento em cabeamento estruturado se percebe que é um paliativo que acaba saindo caro, como no seu caso.

    Se tiver um pouco de grana a mais em caixa, utilizar o padrão normatizado, keystone e patch cord, sai um pouco mais caro, mais com certeza estaria te evitando essas dores de cabeça.

    Quanto aos conectores Furukawa, creio que fica meio que pau a pau com os HellermanTyton e Ubiquiti em questão de qualidade, tem que tomar cuidado com alguns alicates de crimpagem entortam a trava do conector, deixando elas em uma posição na qual seu funcionamento fica comprometido.

  4. #4

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    na verdade o conecto blindado nao diferencia em nada na conexão amigo troca o conecto ou deve ser o switch com muita abertura ai a trava nao fica bem fixada ou ou pucha a trava do conecto forçando para cima um pouco cuidado pra nao quebra e testa.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Recebia a Net pela air grid de 2.4 e com uma semana de instalado era um saco, reclamava, vinham tudo normal, daí começava de novo. Até que resolvi eu mesma consertar, estava com 0,60 mt de altura acima do telhado e subi para 1,5 mt, cabo sem folga sendo que tinha 3 metros de sobra dentro do telhado, fiz a borda de descida com pingadeira; resolvido.
    Troquei de operadora, desta vez com SXT de 5.8, quase igual; foi só corrigir o cabo de descida.
    Os conectores que eles usam, é cada um pior que o outro mas os alicates são bons. O fato que eles compram o conector dos melhores, mas numa eventual manutenção, se estiver em falta precisa recorrer ao comércio local que só tem dessas mesmo(péssimas).

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    O melhor que eu uso é da amp, aqui na região o preço está a R$1,20
    é um conector que vc crimpa e esquece, não dar problema, recomendo também um cabo de qualidade, o melhor que já usei foi Nexans, Amp e Legrand.

    Agora usando conectores de R$25,00, já tive que trocar conectores umas 3 vezes em um único cabo, é uma porcaria, as vezes a gente sofre com esses conectores na falta dos conectores de qualidade no mercado.

  7. #7

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    @gfqsw eu trabalho com cabeamento a mais de 20 anos e a solução que encontrei aqui foi a seguinte: depois de crimpar o cabo eu levanto a trava e depois dos contatos metalicos a + ou - uns meio centimetro abaixo da ponta do conector eu dou uma volta de 360 graus com fita isolante esticando bem ela, dai eu puxo ela saindo do campo de encaixe do conector enrolando o final e uns dois cm de cabo. Com isso o conector encaixa com um pouco de pressão e fica isolado contra ação de corrosão do tempo. Dessa forma eu tenho conectores a anos sem problemas e olha que moro em beira de praia.

  8. #8

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    O problema não é conector, tenha cuidado com o crimpador o melhor é AMP não danifica o conector.

  9. #9

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    A princípio gostaria de agradecer a atenção dos colegas @cloudneto @ronei10 @Danusio @dookie @Dimas @shadowman e @Nilton Nakao

    Vou seguir os conselhos e ver como fica. Sobre a fita isolante tenho receio que com o tempo ela "mele" e escorregue para fora ou contamine os contatos com a cola, mesmo usando fita de qualidade. Mas a ideia é boa.

    Também testarei os AMP e vou procurar um alicate AMP também.

    Quanto a foto que postei, alguém conhece aquele conector? Ele fica muito bem encaixado na fêmea e inclusive é difícil de tirar quando precisa.

  10. #10

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Bom dia a todos, bom uso furukawa, as vezes da AMP . Mas denada adianta tem um conector de qualidade se o seu alicate é os de 20 reais. Ja peguei alicates que na hora de crimprar o cabo meu amigo, se olhasse depois da crimpagem dava medo...

  11. #11

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Aparentemente se trata de um Patch Cord, se for realmente, ele é confeccionado mecanicamente seguindo todas as normas técnicas que garantem minimizar possíveis problemas como ruído, diafonia entre outros.

  12. #12

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Citação Postado originalmente por Dimas Ver Post
    Aparentemente se trata de um Patch Cord, se for realmente, ele é confeccionado mecanicamente seguindo todas as normas técnicas que garantem minimizar possíveis problemas como ruído, diafonia entre outros.
    Reparando melhor, pode ser mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Bom dia a todos, bom uso furukawa, as vezes da AMP . Mas denada adianta tem um conector de qualidade se o seu alicate é os de 20 reais. Ja peguei alicates que na hora de crimprar o cabo meu amigo, se olhasse depois da crimpagem dava medo...
    Aparentemente o problema aqui não é crimpagem, mas folga entre o conector macho e fêmea. Mesmo sem crimpar, essa folga existe.

    Os fêmeas são de RBs e routers Cisco e os machos Furukawa.

    O alicate não é um de R$500,00 mas não é de R$20,00

  14. #14

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    A portas podem estar folgadas, muitas vezes por excessivas vezes de intervenção onde é necessário retirar e recolocar o conector.

    Por isso, sempre que possível o ideal é utilizar um Patch Panel (de boa qualidade) para a conectorização com cabos que podem necessitar de reparos e deste ao equipamento como Rb's e Router's você realiza com patch cords.

    No caso de se tratar apenas de um equipamento, seria melhor colocar um Keystone em cada ponta e ligar com patch cord a realizar a crimpagem do cabo e ficar manipulando o mesmo diretamente nas portas dos equipamentos.
    Última edição por Dimas; 06-01-2016 às 13:09. Razão: Erro de digitação e concordância

  15. #15

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Amigo , respondendo ao seu tópico , já usei várias marcas , todas elas muito boas , whurt , furukawa , amp , kolk , gts , e 2flex , entre todos eu fico com os 2flex , foi o que mais me agradou e se mostrou superior aos demais... sem contar que é mais em conta

  16. #16

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Conector bom GTS azul, conector exelente Panduit, agora tem que ter um alicate legal tambem ...

  17. #17

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Conector bom GTS azul, conector exelente Panduit, agora tem que ter um alicate legal tambem ...
    Dando uma olhada no site da Panduit notei que o conector da foto abaixo se parece muito com o da foto que postei no início. Será que é o mesmo?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         G-COSP628--IND1-B-MED-ENG.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	101,9 KB
ID:      	62245 http://www.panduit.com/wcs/Satellite...ame=PG_Wrapper

    Conectores Cat 6 e Cat5 são compativeis em termos de dimensões e contatos elétricos? Ou seja, a rede sendo 100Mb posso usar tanto um como outro?

    Existe vantagem em usar Cat6 no lugar de Cat5?

  18. #18
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Esses conectores, quando dá um pouco de trabalho é melhor e entrando com fscilidade pode desconfiar. Do meu PC o lado que fica no swith e/ou roteador, encaixa com certa dificuldade; comprei não sei quantas vezes para substituir, mas até hoje... Faz 4 anos, que está quebrado na trava.

  19. #19

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Esses conectores, quando dá um pouco de trabalho é melhor e entrando com fscilidade pode desconfiar. Do meu PC o lado que fica no swith e/ou roteador, encaixa com certa dificuldade; comprei não sei quantas vezes para substituir, mas até hoje... Faz 4 anos, que está quebrado na trava.
    Você está se referindo a qual marca?

  20. #20
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Conector RJ45, qual o melhor???

    Construção física dos conectores no fato de entrar folgado ou não independe de marca; muitas vezes o lado que está no Wan ou Lan é que está o problema, principalmente se usar o limpa contactos, lubrificante em spray etc, resolve um mas cria três na frente pelo menos. Todo contado elétrico têm um grande problema, o ácido úrico por isso lavar as mãos e secar bem é imprescendível, é o mesmo que você pegar o slot de memória, limpar e pegar nos contatos de novo contaminou a memória e o PC.