+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de enlace com Rocket XW e XM

    Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs pois ja tou quase doidoo, possuo um enlace de 22 km com visada que funcionava perfeitamente com Rocket do firmware XM, e antena ubiquiti de 30 dbi nas duas pontas tudo igual, porem o Rocket de uma ponta queimou, e após substituir pelo Rocket novo na qual possui o firmware de modelo XW, e eu não consigo enlaçar de jeito nenhum não conecta nem sem senha, ja tentei todos canais, ja tentei 40,20,10,5 mhz tambem e nada, com airmax sem airmax, coloquei uma antena nova da mesma tambem na ponta que queimou o Rocket e nada, isso foi tudo que já fiz, fico no aguardo de alguma dica e se alguem ja passou por isso o que resolveu? valeu turma obrigadoo...!!

    Obs: amanhã irei subir em outra torre e pegar um rocket antigo com firmware XM tambem pra testar se pode ser alguma incompatibilidade.

  2. #2

    Padrão Re: Problema de enlace com Rocket XW e XM

    Tenho um exemplo aqui com nano bridge 22 dbi, porém 4 km somente. Queimou um dos lados e eu substitui por power beam 300 xw e subiu de boa, já esta à meses rodando sem problemas.

  3. #3

    Padrão Re: Problema de enlace com Rocket XW e XM

    Amigão, a diferença XM/XW não impede de fechar o enlace. Único detalhe é que nas versões XW não tem o Compliance Test, já no XM tem, chegou a ver isso ?

    XW até dá p/ usar Compliance Test, porém precisa enviar um email p/ ubnt solicitando o firmware com Compliance Test habilitado.

  4. #4

    Padrão Re: Problema de enlace com Rocket XW e XM

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Tenho um exemplo aqui com nano bridge 22 dbi, porém 4 km somente. Queimou um dos lados e eu substitui por power beam 300 xw e subiu de boa, já esta à meses rodando sem problemas.
    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Amigão, a diferença XM/XW não impede de fechar o enlace. Único detalhe é que nas versões XW não tem o Compliance Test, já no XM tem, chegou a ver isso ?

    XW até dá p/ usar Compliance Test, porém precisa enviar um email p/ ubnt solicitando o firmware com Compliance Test habilitado.
    Pessoal valeu pela atenção e pela dica, deu certo aqui o que eu fiz vejam só achei estranho:

    retirei de uma torre um roquet dos antigo com firmware XM pra substituir o novo que eu coloquei no lugar do que queimou, subi na torre e fiz a substituição colocando como AP como tava antes, ae mesmo assim nao enlaçou, ae fui na ponta cliente e mesmo com sinal -70 e sem senha não conectava, ae resolvi colocar o rocket novo que eu tinha retirado da outra torre ao lado desse e pedir pra conectar e os mesmo conectaram e se comunicaram numa boa, ae fiz a substituição do rocket da torre que nem tinha nenhum problema pelo novo e pedi pra conectar e conectou na primeira, resumindo!! enlaçado melhor que antes, ficou blz, e só nao entendi o porque desse problema mais enfim graças a Deus foi resolvido!!

    Valeu amigos obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Problema de enlace com Rocket XW e XM

    Nessa nossa profissão acontece de tudo nem o padre Quevedo explica kkkk