+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    eu quero é os clientes q usa roteadores mais q poça autentica no mikrotik via ppoe isso é possível. por q eu uso ele no dhcp com hotspot com bypassed normal mais quando ele tira do roteador o cabo e coloca no pc aparece o hotspot pedindo login e senha ae eu tenho q libera ele acaba ocupando meu tempo e espaço no mikrotik. alguém tem uma solução melhor

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    sim vc pode se o roteador tiver suporte a pppoe, praticamente todos tem
    é so vc mudar a configuração da wan de dinamica para pppoe

  3. #3

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Nos meus clientes a cabo o ppoe e feito dentro do roteador deles ,caso eles desconecte o roteador e ligue o cabo direto ,o mesmo login e senha serve pro hotspot, e no caso via nano, coloco ppoe direto no nano e ja desce no cabo dhcp ativado

  4. #4

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    mais o meu login e senha feito no ppoe do mikrotik so pega no pc no roteador nao pega como vc feiz para fucionar mim ajuda...

  5. #5

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Não sou a melhor pessoa para opinar, mas vou opinar até para aprender um pouco mais caso estejamos fazendo errado.

    A minha dúvida é: você quer que o roteador interno do cliente autentique pppoe diretamente no servidor mikrotik? Daí vai ter que deixar a CPE no cliente em bridge e usar a mesma classe de ip do servidor diretamente no roteador.

    O que usamos aqui foi configurar a cpe com a Wan na mesma classe de ip do servidor. E selecionar o modo como IP fixo, ( pois nao usamos dhcp). Cabo da CPE vai direto na wan do roteador interno do cliente. Se queremos hotspot ou pppoe é só uma questão de escolher a forma na CPE como foi indicado anteriormente.
    Remotamente dá até para brincar com a conexão, mudando para hotspot ou retornando a ppoe.
    Não deixamos o roteador do cliente entrar na nossa rede.

  6. #6

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    mais o meu login e senha feito no ppoe do mikrotik so pega no pc no roteador nao pega como vc feiz para fucionar mim ajuda...

    Se esta autenticando com PPPoE, normalmente, e o roteador do cliente nao consegue faze-lo , significa que não suporta os protocolos PPPoE esta utilizando no mikrotik. O Mikrotik nao sabe se quem esta autenticando é um PC ou um roteador, so sabe que para autenticar deve se cumprir o protocolo configurado.

    pesquisa a funcionalidade do roteador e verifica todo respeito do PPPoE dele e compara com o configurado no Mikrotik

  7. #7

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    sim quero q o roteador dos clientes autentique via ppoe no mikrotik mais a sua explicação na da pra entender..

  8. #8

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    sim quero q o roteador dos clientes autentique via ppoe no mikrotik mais a sua explicação na da pra entender..
    Se o roteador nao consegue autenticar é porque ele nao tem PPPoE com as mesmos parametros que seu servidor.

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    se estiver dando algum erro verifica a MTU entre seu roteador e o servidor mikrotik

  10. #10

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    sim quero q o roteador dos clientes autentique via ppoe no mikrotik mais a sua explicação na da pra entender..
    Então vamos por partes: Você tem uma CPE lá em cima do telhado do cliente? E depois um roteador dentro da casa do cliente?

  11. #11

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Só criar um gateway deixa o cpe com o wds ativo para repassar o mac e o AP também deixar a LAN da cpe como bridge e na WAN do roteador do seu cliente coloque login e senha, para manipular o MTU estude bem, tem muito material a respeito. ABS,

  12. #12

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Só criar um gateway deixa o cpe com o wds ativo para repassar o mac e o AP também deixar a LAN da cpe como bridge e na WAN do roteador do seu cliente coloque login e senha, para manipular o MTU estude bem, tem muito material a respeito. ABS,
    Sim mas daí cria uma situação que é normalmente condenada pois começa a colocar clientes em bridge na rede vai aumentar muito o broadcasting.... vai resolver a questão do acesso ao roteador interno do cliente mas a medida que a rede vai crescendo, o broadcasting idem.. O ideal é manter as CPEs roteadas separando assim a rede do provedor da rede interna do cliente.

  13. #13

    Padrão Re: Como os clientes pode usa roteadores com autenticação ppoe no mikrotik

    Sim isso é o certo só respondi do jeito que ele quer fazer rsrs. ABS...